VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Ofereça um serviço de motorista impecável com este passo a passo

Sem rodeios! Vamos começar logo com uma informação que precisa estar muito clara em sua mente: você, que trabalha com aplicativos para motoristas, é um prestador de serviço. Como consequência, uma boa parte do seu sucesso na busca pelos seus objetivos depende, justamente, da qualidade do serviço oferecido.

Um serviço de motorista impecável depende de três fatores: a sua capacidade de levar o passageiro ao destino com rapidez; a sua atenção em garantir uma viagem confortável e segura; a sua habilidade em desenvolver um excelente atendimento.

Parece muito coisa? Tudo bem, relaxe! Nós criamos um passo a passo para ajudá-lo a executar essas três missões. Venha com a gente!

1. Rapidez

1.1. Dedicar as suas folgas para conhecer a cidade

O primeiro passo é usar seu tempo livre para conhecer melhor as ruas e o trânsito da cidade em que você costuma trabalhar. Qualquer informação pode ser útil na hora de tomar uma decisão sobre o melhor trajeto.

Fique atento a regiões que estão passando por obras e verifique as ruas onde há escolas e hospitais, pois são os locais que costumam ter mais movimento e, por isso, o trânsito é mais lento. Ao mesmo tempo, tente descobrir maneiras de usar as ruas de bairros residenciais para escapar das rotas principais e, assim, economizar minutos preciosos.

A boa notícia é que você nem vai sentir que está trabalhando durante a sua folga! É possível coletar essas informações enquanto está passeando com sua família no sábado à tarde, ou fazendo uma caminhada saudável no domingo de manhã. Sem pressão!

1.2. Usar aplicativos de GPS

Depois de conhecer pessoalmente a cidade, é hora de adotar um bom aplicativo de GPS.

Eles são um verdadeiro tesouro, em especial quando você pega um passageiro que está indo para algum lugar mais afastado. Afinal, seria impossível tentar aprender os macetes do trânsito de todos os municípios da sua região, não é mesmo?

Mas é importante escolher um aplicativo confiável. Você pode seguir indicações de outros motoristas e também testar diferentes apps, para ver qual é mais adequado.

Três critérios básicos são: que não trave, que não seja muito pesado (para não consumir demais a memória e bateria do seu smartphone) e que passe por atualizações com frequência. Tomando esses pequenos cuidados, você não vai ficar na mão na hora do aperto.

Entre os apps disponíveis hoje em dia para essa finalidade, os dois mais utilizados são Waze e Google Maps. Além de gerar rotas, eles também indicam o tempo do trajeto e levam em consideração possíveis acidentes ou obras no caminho.

2. Conforto e segurança

2.1. Investir no seu carro

Depois de seguir os dois passos acima para garantir rapidez no seu serviço de motorista, é hora de focar no conforto e na segurança que você oferece aos seus passageiros. Então, a terceira etapa é investir no seu carro.

E acredite: não basta ter um bom automóvel para estar garantido como motorista. Você pode ter um sedan top de linha mas, se ele não estiver bem-cuidado, os clientes vão torcer o nariz. É preciso fazer um esforço para conservar e aprimorar seu possante! Veja algumas dicas:

Lembre-se de que o carro é a sua empresa, o seu escritório e, até mesmo, o seu cartão de visitas. Se estiver malcuidado, a experiência do cliente será negativa e pode ser que ele te avalie mal.

2.2. Fazer um curso de direção defensiva

Infelizmente, não basta evitar as infrações de trânsito para estar seguro. Você não está sozinho na pista! É preciso ficar atento aos outros motoristas e a qualquer imprudência que eles possam cometer. Em outras palavras, é necessário ser quase um ninja atrás do volante!

É por isso que o quarto passo é fazer aulas de direção defensiva: elas ajudam demais. Não ache que você é esperto e vai saber o que fazer na hora H. Afinal, o trânsito está cada vez mais caótico e imprevisível!

No curso, os alunos aprendem técnicas comprovadas para identificar sinais de perigo e reagir com rapidez. Assim, você será capaz de preservar a segurança do seu passageiro e a sua.

3. Atendimento

3.1. Ser simpático

O quinto passo é quase dispensável — só que não! Ser simpático é algo que todos deveriam praticar, em qualquer situação. Infelizmente, muitas pessoas esquecem disso no dia a dia.

Tudo bem, tudo bem; não vamos entrar em uma discussão sobre ética e respeito. Basta dizer que, pelo menos ao lidar com os seus clientes, você deve manter sempre uma postura positiva.

“Simpatia” é um conceito abstrato, então, veja algumas formas de aplicá-lo na prática:

3.2. Ser solícito

Para terminar, o sexto passo tem tudo a ver com foco no cliente — afinal, não existe outra forma de garantir um atendimento de excelência. Você precisa estar atento às necessidades do passageiro. Veja como:

O serviço de motorista de qualidade é o segredo para conquistar cada vez mais passageiros e aumentar ganhos com facilidade!

Quer outras dicas sobre como se tornar o motorista de aplicativo favorito dos usuários? Então continue no blog e leia nosso texto sobre como conseguir avaliações cinco estrelas

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (1)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • Luiz Edgar

    Boa tarde. Não consigo fazer cadastro com a 99. Começo e é enviado um código. Depois disso não consigo prosseguir. Dirijo pela UBER mas estou insatisfeito. Poderiam me ajudar? Se for pelo Whatsapp seria melhor. Obrigado.

    Responder