VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Já sou motorista

Saiba como conseguir mais passageiros à noite com 6 passos

Quem ganha a vida como motorista conhece bem os riscos e os contratempos dessa profissão. Um deles é a dificuldade de conseguir passageiros à noite, o que afeta diretamente os seus resultados financeiros após um dia de corridas.

Felizmente, existem estratégias para reduzir o problema e transformar a noite em um horário de trabalho bastante produtivo. Neste post, você confere seis passos de como conseguir mais passageiros durante esse período. Boa leitura!

1. Confira a agenda de eventos da cidade

Toda cidade tem uma agenda de atividades para agradar pessoas de todos os estilos que querem diversão. Eventos que podem ser abertos ou privados, de diferentes tipos: peças de teatro, apresentações de dança e música, exposições, feiras, festas temáticas e assim por diante.

Então, seu primeiro passo pra conseguir mais passageiros à noite deve ser exatamente conhecer bem essa agenda. Se não existir uma versão oficial, faça a sua! Pesquise na internet o que vai rolar na cidade durante o próximo mês e coloque tudo em um calendário.

No dia do evento, procure ficar por perto do local na hora prevista pra terminar. Várias pessoas estarão voltando pra casa e chamar uma corrida por aplicativo é a escolha que muitas delas têm para voltar com rapidez e segurança pra casa. Aqui mesmo, no Vida de Motorista, você pode conferir diversas dicas de eventos em diferentes cidades. Fique ligado!

2. Procure os bairros com casas de eventos, bares e restaurantes

Se em determinado dia você não conseguir encontrar nenhum evento de grande porte, não se preocupe. É provável que tenha uma festa de aniversário, formatura ou simplesmente um happy hour acontecendo.

Isso sem contar as famílias e os amigos que saem pra jantar. Todas essas pessoas também podem pedir um motorista, especialmente pra não voltar dirigindo depois de beber.

Então, quando seu calendário de eventos estiver vazio, procure circular nos bairros “boêmios”, cheios de espaços que funcionam à noite, como casas de eventos, bares, restaurantes ou até mesmo buffets.

3. Vá até as regiões centrais

Aqui está um cenário comum: o horário de trabalho de várias pessoas vai até as 20h, aproximadamente. Em um certo dia, alguém tem um contratempo e sai do serviço mais tarde. Devido a esse atraso, mesmo que ele seja pequeno, perde o ônibus. Avaliando a situação, pra não ter que passar um longo período (às vezes, horas) esperando a próxima condução passar, decide chamar um motorista.

Pois é, esse tipo de situação acontece bastante em regiões centrais, onde há maior concentração de empresas e comércio. O problema é agravado pelo fato de que o transporte público é reduzido à noite, ou seja, os ônibus circulam bem menos após o horário do rush. Por isso, atender esse tipo de passageiro é uma boa alternativa pra ocupar sua noite com algumas corridas.

4. Fique por perto de locais de desembarque

Quando uma pessoa está viajando, nem sempre ela consegue escolher o horário mais conveniente pra chegar ao seu destino. O preço das passagens, por exemplo, pode fazer com que ela escolha horários com menos procura, terminando o trajeto muito tarde.

Para completar, existem outros três motivos que fazem um viajante chamar um carro por aplicativo. Em primeiro lugar, o conforto para se deslocar com as malas. Em segundo, a segurança de chegar ao hotel sem transtornos, já que está longe de casa e não conhece bem o lugar. Em terceiro, porque já está muito cansado da viagem e não quer enfrentar uma longa espera pelos meios alternativos, como ônibus e traslados.

Se você quer saber como conseguir mais passageiros à noite, uma solução simples é atender a esses viajantes que acabaram de chegar. Por isso, procure circular perto de rodoviárias e aeroportos.

5. Procure áreas com estudantes

Faculdades e cursos técnicos noturnos também são uma excelente alternativa para encontrar passageiros à noite. Os alunos saem da aula entre 22 e 23h e precisam voltar pra casa com rapidez. Afinal, a maioria concilia estudos com trabalho e tem que acordar cedo no dia seguinte.

Você pode até achar que esse passo não devia estar na nossa lista, pois estudantes não costumam ter a disponibilidade financeira pra chamar um carro por aplicativo com frequência. Mas, felizmente, o próprio aplicativo já traz uma solução para o problema, permitindo que duas ou mais pessoas dividam o valor da viagem.

Assim, os estudantes que moram na mesma direção podem se juntar e chamar um motorista. É um bom negócio para os dois lados: eles conseguem voltar pra casa com segurança e rapidez, sem gastar tanto; e você preenche seu horário com outra corrida.

Além disso, muitos pais preocupados também vão preferir que o filho use um carro que vá pegá-lo na porta da faculdade e deixá-lo na porta de casa. Com os índices de violência crescendo no país, ninguém quer seu filho andando pela rua tão tarde da noite. Por isso, muitas vezes, os próprios pais incentivam o uso de aplicativos para solicitar uma corrida.

6. Localize os hospitais da cidade

Outra dica de ouro que serve como uma carta pra você guardar na manga é ir a regiões com hospitais. Um pronto-socorro nunca fecha e é provável ter pessoas querendo voltar após o atendimento.

Será que elas vão chamar um motorista? A resposta é sim: é uma questão de necessidade e não de luxo.

Imagine um idoso voltando de um exame, uma mãe com uma criança de colo gripada ou um paciente com a perna quebrada, por exemplo. A melhor alternativa em qualquer um desses cenários é chamar um motorista pelo aplicativo. Muito mais rápido, seguro e confortável do que o transporte público e, ainda assim, mais econômico, já que estão em horários com menor fluxo de trânsito.

Para as pessoas no hospital, o aplicativo é a melhor escolha — e, por isso, você pode sempre contar com uma corrida noturna por lá.

Com esses seis passos, você já consegue melhorar bastante o rendimento do seu trabalho no período noturno, o que é ótimo pra quem tira 100% da sua renda como motorista de aplicativos.

Agora, quer saber como conseguir mais passageiros ainda, seja à noite ou durante o dia? Então, baixe o app para motoristas e cadastre-se!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (6)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • De volta para casa: entenda essa funcionalidade tão amada - Vida de Motorista

    […] os motoristas que trabalham até tarde da noite (por exemplo, pegando passageiros em festas, bares e eventos), o “de volta para casa” […]

    Responder

  • Uber, Cabify e 99: afinal, qual é a diferença para o motorista? - Vida de Motorista

    […] atendidas por cada empresa de mobilidade urbana. Essa é uma informação importante pois, se você conseguir mais passageiros, poderá aumentar […]

    Responder

  • 7 dicas práticas para aumentar a produtividade como motorista - Vida de Motorista

    […] de conhecer os pontos com maiores chances de conseguir passageiros, é importante se ligar aos horários mais propícios para receber chamadas. Por isso, combine […]

    Responder

  • Como aumentar ganhos de renda extra como motorista? Descubra aqui - Vida de Motorista

    […] não se preocupe! Uma das grandes vantagens dos apps de transporte é que é possível trabalhar à noite ou até nos finais de semana, se […]

    Responder

  • No stress! Saiba como aliviar as tensões do trânsito - Vida de Motorista

    […] altas. Quando você presta um bom atendimento e aumenta seu ranking de estrelas, poderá fazer cada vez mais corridas e aumentar ganhos […]

    Responder

  • 8 principais vantagens de trabalhar como motorista particular - Vida de Motorista

    […] conhecendo os lugares onde os eventos acontecem, as suas chances de aumentar seus ganhos […]

    Responder