Horários de pico Uber e 99: consiga mais passageiros hoje!

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Compartilhe nas redes sociais clicando nos ícones abaixo

Quem ganha a vida como motorista conhece bem os riscos e os contratempos dessa profissão. Um deles é entender os horários de pico Uber e 99 e a dificuldade de conseguir passageiros à noite, o que afeta diretamente os seus resultados financeiros após um dia de corridas.

Felizmente, existem estratégias para reduzir o problema e transformar a noite em um dos melhores horários 99 e Uber, tendo um período de trabalho bastante produtivo. Neste post, você confere seis passos de como conseguir mais passageiros durante esse período. Boa leitura!

Horários de pico Uber e 99: quais são?

Os horários de pico para motoristas de aplicativo variam entre às 18h e 21h durante a semana, momento no qual as pessoas estão voltando para suas casas após o trabalho. Por isso, os locais com maior concentração de empresas e comércio, acabam sendo mais vantajosos para os motoristas. Esse período, além de gerar mais corridas, também é o que mais proporciona retorna financeiro.

Durante o final de semana, os horários de pico Uber e 99 ainda se concentram no período da noite, uma vez que, as pessoas estão saindo para encontrar amigos e família. 

De qualquer forma, os melhores horários Uber e 99 são bem equilibrados durante todo o dia. Logo pela manhã, as pessoas se locomovem até os seus respectivos trabalhos, vão para a faculdade e durante a tarde vão de um compromisso para o outro, usando os aplicativos de transporte.

Como conferir os melhores horários 99 e Uber para a minha cidade?

Dentro dos aplicativos da 99 e da Uber, você encontra o que chamamos de mapas de calor. Neles temos informações sobre as áreas que estão recebendo maior número de chamadas. 

Nossa dica aqui é anotar todos os dias os locais mais intensos e os horários que as demandas se fortificam. Assim, você consegue estabelecer rotas, considerando dias e horários, para rodar com o seu carro e conseguir mais passageiros.

Dicas bônus para conseguir mais passageiros 99 e Uber

Agora que já vimos quais são os horários de pico Uber e 99, separamos algumas dicas para que você possa programar melhor seu horário de trabalho e conseguir mais corridas na sua rotina. Olha só: 

1. Confira a agenda de eventos da cidade

Toda cidade tem uma agenda de atividades para agradar pessoas de todos os estilos que querem diversão. Eventos que podem ser abertos ou privados, de diferentes tipos: peças de teatro, apresentações de dança e música, exposições, feiras, festas temáticas e assim por diante.

Então, seu primeiro passo pra conseguir mais passageiros à noite deve ser exatamente conhecer bem essa agenda. Se não existir uma versão oficial, faça a sua! Pesquise na internet o que vai rolar na cidade durante o próximo mês e coloque tudo em um calendário e entenda quais serão os melhores horários 99 e Uber.

No dia do evento, procure ficar por perto do local na hora prevista pra terminar. Várias pessoas estarão voltando pra casa e chamar uma corrida por aplicativo é a escolha que muitas delas têm para voltar com rapidez e segurança pra casa. Aqui mesmo, no Vida de Motorista, você pode conferir diversas dicas de eventos em diferentes cidades. Fique ligado!

2. Procure os bairros com casas de eventos, bares e restaurantes

Se em determinado dia você não conseguir encontrar nenhum evento de grande porte, não se preocupe. É provável que tenha uma festa de aniversário, formatura ou simplesmente um happy hour acontecendo.

amigas bebendo ao ar livre
Os horários de pico Uber e 99 coincidem com o período que as pessoas estão saindo do trabalho e indo encontrar seus amigos para começar bem o final de semana.

Isso sem contar as famílias e os amigos que saem pra jantar. Todas essas pessoas também podem pedir um motorista, especialmente pra não voltar dirigindo depois de beber, o que aumenta as chances de ganhar mais nos horários de pico Uber e 99.

Então, quando seu calendário de eventos estiver vazio, procure circular nos bairros “boêmios”, cheios de espaços que funcionam à noite, como casas de eventos, bares, restaurantes ou até mesmo buffets.

3. Vá até as regiões centrais

Aqui está um cenário comum: o horário de trabalho de várias pessoas vai até as 20h, aproximadamente. Em um certo dia, alguém tem um contratempo e sai do serviço mais tarde. Devido a esse atraso, mesmo que ele seja pequeno, perde o ônibus. Avaliando a situação, pra não ter que passar um longo período (às vezes, horas) esperando a próxima condução passar, decide chamar um motorista.

Pois é, esse tipo de situação acontece bastante em regiões centrais, onde há maior concentração de empresas e comércio. O problema é agravado pelo fato de que o transporte público é reduzido à noite, ou seja, os ônibus circulam bem menos após o horário do rush. Por isso, atender esse tipo de passageiro é uma boa alternativa pra ocupar sua noite com algumas corridas.

4. Fique por perto de locais de desembarque

Quando uma pessoa está viajando, nem sempre ela consegue escolher o horário mais conveniente pra chegar ao seu destino. O preço das passagens, por exemplo, pode fazer com que ela escolha horários com menos procura, terminando o trajeto muito tarde.

Para completar, existem outros três motivos que fazem um viajante chamar um carro por aplicativo. Em primeiro lugar, o conforto para se deslocar com as malas. Em segundo, a segurança de chegar ao hotel sem transtornos, já que está longe de casa e não conhece bem o lugar. Em terceiro, porque já está muito cansado da viagem e não quer enfrentar uma longa espera pelos meios alternativos, como ônibus e traslados.

Se você quer saber como conseguir mais passageiros à noite, aproveitando os horários de pico Uber e 99, uma solução simples é atender a esses viajantes que acabaram de chegar. Por isso, procure circular perto de rodoviárias e aeroportos.

5. Procure áreas com estudantes

pessoas sentadas em uma escadaria
Ficar ao redor das universidades da sua cidade pode ser uma boa opção para conseguir mais passageiros durante toda a semana, principalmente, no período noturno.

Faculdades e cursos técnicos noturnos também são uma excelente alternativa para encontrar passageiros à noite. Os alunos saem da aula entre 22 e 23h, sendo então os melhores horários para Uber e 99, e precisam voltar pra casa com rapidez. Afinal, a maioria concilia estudos com trabalho e tem que acordar cedo no dia seguinte.

Você pode até achar que esse passo não devia estar na nossa lista, pois estudantes não costumam ter a disponibilidade financeira pra chamar um carro por aplicativo com frequência. Mas, felizmente, o próprio aplicativo já traz uma solução para o problema, permitindo que duas ou mais pessoas dividam o valor da viagem.

Assim, os estudantes que moram na mesma direção podem se juntar e chamar um motorista. É um bom negócio para os dois lados: eles conseguem voltar pra casa com segurança e rapidez, sem gastar tanto; e você preenche seu horário com outra corrida.

Além disso, muitos pais preocupados também vão preferir que o filho use um carro que vá pegá-lo na porta da faculdade e deixá-lo na porta de casa. Com os índices de violência crescendo no país, ninguém quer seu filho andando pela rua tão tarde da noite. Por isso, muitas vezes, os próprios pais incentivam o uso de aplicativos para solicitar uma corrida.

6. Localize os hospitais da cidade

Outra dica de ouro que serve como uma carta pra você guardar na manga é ir a regiões com hospitais. Um pronto-socorro nunca fecha e é provável ter pessoas querendo voltar após o atendimento.

Será que elas vão chamar um motorista? A resposta é sim: é uma questão de necessidade e não de luxo.

Imagine um idoso voltando de um exame, uma mãe com uma criança de colo gripada ou um paciente com a perna quebrada, por exemplo. A melhor alternativa em qualquer um desses cenários é chamar um motorista pelo aplicativo. Muito mais rápido, seguro e confortável do que o transporte público e, ainda assim, mais econômico, já que estão em horários com menor fluxo de trânsito.

Para as pessoas no hospital, o aplicativo é a melhor escolha — e, por isso, você pode sempre contar com uma corrida noturna por lá.

Com esses seis passos, você já consegue melhorar bastante o rendimento do seu trabalho no período noturno, o que é ótimo pra quem tira 100% da sua renda como motorista de aplicativos.

Agora que você já sabe quais são os horários de pico Uber e 99, quer saber como conseguir mais passageiros ainda, seja à noite ou durante o dia? Então, baixe o app para motoristas e cadastre-se!