VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Dicas

5 melhores carros seminovos para motoristas de app

É cada vez maior o número de pessoas que buscam pelos melhores carros seminovos para trabalhar nos aplicativos de transporte. Inclusive, esse pode ser o seu caso — e, se não, pode vir a ser! 

O sucesso dessas plataformas de serviço só comprova que no Brasil ainda há muito espaço para quem procura por uma nova profissão ou aumento de renda. Por isso, a procura pelos melhores carros seminovos faz tanto sucesso. 

Mas, você sabe qual a real diferença entre um automóvel usado e um seminovo? Ou então quais as vantagens que um seminovo pode te proporcionar. E, por fim, quais são os melhores carros seminovos para trabalhar nos aplicativos? 

Se você ficou curioso e quer saber a resposta de tudo isso, continue lendo e descubra.

Qual a diferença entre carros usados e seminovos?

A diferença entre carros usados e seminovos é, principalmente, o tempo de fabricação do veículo. Em geral, para que um veículo seja considerado seminovo, ele não pode apresentar mais de três anos de fabricação

Passando disso, a classificação já muda para usado. Por isso, se você já pensou em não comprar um automóvel seminovo por achar que o veículo é velho, talvez seja a hora de voltar atrás! O que acha?

Além disso, os melhores carros seminovos não devem apresentar defeitos na sua parte mecânica, bem como, ferrugens ou irregularidades na lataria. Enquanto veículos usados podem apresentar falhas na embreagem, motor e outros sistemas. 

Anote aí outra dica importante! Para um automóvel ser colocado como seminovo ele precisa:

Vantagens ao adquirir os melhores carros seminovos

Adquirir um dos melhores carros seminovos pode ser um ótimo negócio para aqueles que procuram por um produto que caiba no bolso e também acrescente nos serviços diários.

Adquirir um dos melhores carros seminovos pode ser um ótimo negócio para aqueles que procuram por um produto que caiba no bolso e também acrescente nos serviços diários.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre o que são os carros usados. Mas  você pode estar se perguntando o “por quê de escolher um carro usado ao invés de um novo, quais os reais benefícios?”. 

Acertei?

Para responder a sua dúvida, agora apresentaremos as vantagens de contar com os melhores carros seminovos :

O preço é, sem dúvida, a principal vantagem de adquirir um desses melhores carros seminovos. Como já explicado, comprar um automóvel zero km pode ser bastante caro.

Ao focar nos melhores carros seminovos, você tem a oportunidade de garantir um veículo completo por um preço interessante. 

Se os preços são menores as parcelas tendem a ser mais leves na hora de pagar. Por isso, trabalhar em aplicativos de transporte se torna uma ideia cada vez mais atraente, uma vez que você pode adquirir um bom carro para trabalho.

Além disso, como existe a questão do tempo, as concessionárias se mostram mais flexíveis na hora de negociar os automóveis seminovos.

Quanto mais novo o carro, maiores são os custos da manutenção. Isso é um fato. Ainda que intervenções em qualquer automóvel não sejam necessariamente baratas, é uma certeza que o dono de um seminovo gastará menos que o usuário do zero KM.

Mas melhor ainda é evitarmos esses imprevistos, não é? Por essa razão, realizar manutenções preventivas é o mais indicado, pois a prevenção é sempre a melhor alternativa.

Ainda que seja de alto valor, o automóvel é um dos bens que mais desvalorizam com o passar do tempo. Sendo um veículo novo, a queda no valor é ainda maior.

Em geral, um carro zero km sofre grande desvalorização nos três primeiros anos. Com veículos seminovos não é algo tão acentuado. 

Como eles já passaram dessa fase inicial, a desvalorização tende a ser bem menor – assim como o seu investimento na aquisição. 

No momento da revenda, a probabilidade é de um ótimo retorno financeiro ao vendedor. Por isso, é bom estar sempre de olho nos melhores carros seminovos do mercado para fazer um bom negócio.

A documentação do veículo e todas as taxas obrigatórias também são mais baratas em um seminovo. Já em um automóvel novo, as tarifas são extremamente elevadas – podendo representar um alto custo no orçamento do proprietário.

Como se trata de algo que não é possível negligenciar, ainda mais para quem está trabalhando como motorista de aplicativo, a alternativa pelos melhores carros seminovos é com certeza a melhor opção.

O ano de fabricação do veículo também é um dos critérios das empresas para definir o preço do seguro. 

Ou seja, quanto mais novo, maior o valor do plano contratado – principalmente em franquias com cobertura de roubos ou furtos. Mas fique atento com a diferença de empresa para empresa, beleza? Pesquisa de mercado é tudo!

Quais os melhores carros seminovos para app?

Saber quais são os melhores carros seminovos é uma forma de estar sempre a frente, garantindo um automóvel de qualidade para você e seus passageiros.

Saber quais são os melhores carros seminovos é uma forma de estar sempre a frente, garantindo um automóvel de qualidade para você e seus passageiros.

Não há dúvidas que escolher entre os melhores carros seminovos é uma ótima opção para você trabalhar como motorista de aplicativo, pois além de mais baratos, eles apresentam diversas vantagens em médio prazo.

Mas é claro que o modelo do carro escolhido pode facilitar mais ainda o seu trabalho. Quanto mais bem equipado o veículo, mais agradável é a viagem para os passageiros

Pronto para conferir a lista com os 5 melhores carros seminovos para app?

1. Toyota Etios Sedan 

Por ser um carro de uma das maiores montadoras do mundo, o Toyota Etios Sedan naturalmente chama a atenção por sua beleza e eficiência. O que é bem relevante né, ainda mais por queremos encantar e chamar a atenção dos passageiros. além de garantir aquelas 5 estrelas, né? 

Além disso, é um modelo 1.5 com a força de 107 cavalos, garantindo que as viagens sejam tranquilas mesmo em terrenos irregulares ou em ladeiras.  

O porta-malas do Etios é outro fator que o coloca entre os melhores carros seminovos para motoristas de aplicativo. Com 562 litros, o veículo tem espaço suficiente para que o passageiro guarde toda a sua bagagem durante o trajeto. 

O modelo é praticamente completo, contando com ar-condicionado, direção elétrica assistida, controle de estabilidade e assistência de subida em rampa como principais itens da série.

2. Chevrolet Prisma Joy 1.0 

Beleza e boa apresentação também são características latentes no Chevrolet Prisma Joy. E sua versão 1.0 não perde em nada em outros quesitos, trazendo ainda economia na questão do combustível. O que é ótimo!

Trata-se de um modelo flex, podendo fazer até 13 km/litro com gasolina e 9 km/litro com álcool – dentro da cidade. Também é um veículo espaçoso, com ar condicionado e direção elétrica, possibilitando conforto e segurança para o motorista e passageiro.

3. Renault Logan 1.0 Manual

O Renault Logan é também o queridinho dos motoristas de app, sendo praticamente impossível não ver o modelo no dia a dia. Por esse motivo, não poderíamos deixar ele de fora dessa lista.

A preferência pelo 1.0 da Renault não é à toa. O veículo também se apresenta com um modelo flex, fazendo quase 10 km/litro com álcool dentro da cidade. E apesar de ser um 1.0, apresenta uma potência de 82 cavalos.

Além do ar-condicionado, essencial para a profissão, o automóvel também conta com um computador de bordo, como mais um dos seus diferenciais.

Boa opção, né?

4. Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 

O Ka Sedan SE Plus da Ford é o mais econômico da nossa lista de melhores carros seminovos. Com um motor 1.0, o veículo faz em média 14 km/litro com gasolina dentro na cidade e passa fácil dos 15 km/litro na estrada.

Outro ponto interessante do modelo é a potência do motor, que chega a 85 cavalos – três a mais do que o Renault Logan, por exemplo.

O espaço não é tão grande quanto os anteriores, porém o Ford Ka SE Plus tem a vantagem de ser bastante equipado. O veículo conta com:

5. Volkswagen Voyage 1.0

Assim como o Logan, o Voyage é outro modelo extremamente utilizado por motoristas de aplicativo. Além do design atraente, o carro apresenta uma boa economia de combustível – uma média de 13,4 km/litro dentro da cidade.

Além disso, o modelo 1.0 da Volkswagen apresenta boa potência no motor – cerca de 84 cavalos. E como não pode faltar em carros de aplicativo, o modelo possui ar-condicionado, frenagem de emergência e ainda suporte para telefone celular. 

Essa foi a nossa lista com os melhores carros seminovos para Apps. Se você curte e recomenda outros modelos, aproveite para contar pra gente aqui nos comentários. Estamos curiosos pra saber qual o seu maior companheiro de trabalho! 

Com o automóvel adequado e respeitando as regras de segurança, você será mais produtivo e com certeza alcançará grandes objetivos.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio