VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Veja como trabalhar como motorista nas festas de São João e ter um bom lucro

Está chegando a época de um dos festejos mais famosos da cultura brasileira. Que tal se organizar pra ter um bom lucro e trabalhar como motorista nas festas de São João? Com algumas dicas e preparos simples, você garante muitas corridas e, quem sabe, até dá para fazer uma pausa pra curtir os “arraiás”, sempre regados à comida boa, à música e às atrações.

Preparamos um artigo recheado de dicas pra não cair nas ciladas do caminho da roça! Continue a leitura e descubra agora!

Festas juninas: uma boa época para aumentar ganhos

Nosso país é reconhecido internacionalmente pelas grandes e belas festas. O colorido mundo das bandeirinhas, fogueiras e barraquinhas de jogos e quitutes das quermesses atraem pessoas locais e turistas ansiosos pra participar dessa tradição.

A boa notícia é que as oportunidades são ótimas pra você! Tanto motoristas de aplicativo quanto taxistas podem aproveitar pra trabalhar nas festas de São João e turbinar os seus resultados. Assim, você bate as metas mais rápido e pode aproveitar o resto do mês pra pegar mais leve ou tirar merecidas férias.

Só que é preciso ser esperto pra garantir corridas, pesquisando e se preparando pra estar no lugar certo e na hora exata pra ser visto no app. Confira, a seguir, o que fazer pra ser o rei do arraiá!

Dicas essenciais para trabalhar como motorista nas festas de São João

1. Usar apps de trânsito em tempo real

Quem já lida com opções como o Waze ou o Google Maps já sabe como eles são alguns dos aplicativos essenciais pra ter no celular. Eles oferecem a visão em tempo real, mostrando os lugares pra evitar e qual a melhor rota pra chegar no destino final.

Além disso, existem serviços que mostram as mudanças que costumam ocorrer no trânsito durante esses eventos, incluindo vias fechadas ou com funcionamento diferente do normal (sistemas pare e siga, inversão de mão). Dessa forma, você já sabe por onde seguir pra sair ou chegar no burburinho.

2. Analisar a programação

Existem jornais e canais digitais nos quais é possível ficar de olho na programação. O ideal é consultar mais de uma fonte pra conferir os dados essenciais (dia, horário, local).

Aliás, essa também pode ser uma oportunidade pra fazer um troco extra: fazer parcerias e trampar como promoter, oferecendo os seus serviços como ponto de venda de ingressos ou como distribuidor de material promocional.

3. Eleger alguns eventos

Se você roda em cidades grandes, sabe que fica inviável ficar cruzando a cidade e rodando quase que a esmo, contando com a sorte e queimando gasolina. Em vez disso, monte um calendário e faça a opção pra trabalhar como motorista nas festas de São João em uma única região ou bairro.

Outra boa sugestão é trocar uma ideia com os seus colegas de trampo e criar um grupo pra trocar informações e oportunidades. Assim, vocês avisam onde rodar pra aumentar as chances de conseguir uma corrida!

4. Escolher pontos estratégicos

Pode não ser muito legal ficar pertinho demais da festa, ou você corre o risco de ficar preso com o carro. Mas também não adianta estar lá longe e perder corridas. O ideal é eleger pontos estratégicos, ou seja, perto dos principais pontos de saída.

Atenção também aos horários. Nas festas de São João, é normal o pessoal esperar acender a fogueira pra curtir um pouco antes de ir embora. Se você chegar muito cedo, pode ficar plantado esperando até conseguir um cliente.

Aproveite também a funcionalidade de volta pra casa pra garantir uma corrida até o destino. Ou ofereça serviços agendados até a festa.

5. Obedecer à sinalização e às leis

Essa dica é básica, mas não pode ficar de fora. Isso porque, quando rola um tumulto, a ideia de burlar a lei pode ser atraente pra cortar caminho. Só que isso pode ser um tiro no pé, fazendo com que você ganhe uma avaliação negativa do cliente, ou uma bela multa de agentes de trânsito e radares (fixos ou móveis).

O ideal é ter paciência e, como já dissemos, escolher um local estratégico pra sair e entrar facilmente do local.

6. Ficar atento aos pedestres

Em todo evento grande, é comum o trânsito de pessoas chegando e indo embora a pé, de famílias levando os pequenos pra curtir até adolescentes e adultos aproveitando a festa. Portanto, o seu cuidado deve ser redobrado para evitar acidentes.

Evite cruzar o sinal amarelo e, antes de seguir quando o sinal ficar verde, esteja certo de que não tem ninguém “dando uma corridinha” pra atravessar. Vale mais a pena aguardar alguns segundos. O mesmo serve nas curvas ou vias mal iluminadas.

7. Sair do carro

Os aplicativos geralmente dão preferência a quem esteja mais próximo do cliente. Ao trabalhar como motoristas nas festas de São João, isso nem sempre é possível. Então, que tal deixar o carro pertinho e sair dele?

Estique as pernas e faça um descanso, mas não deixe de ficar perto do local onde as pessoas geralmente fazem o pedido no aplicativo, ou seja, nas entradas e saídas do espaço onde acontece a festa.

Uma dica extra: o cuidado com o seu carro

Trampar como motorista significa estar sempre atento ao seu principal instrumento de trabalho: o carro. Quando a gente roda no congestionamento, as chances de o carro esquentar são maiores. Por isso, agende uma revisão completinha pra não ficar na mão. Pintou um problema? Os apps costumam ter parcerias interessantes pra alugar um veículo.

Antes de sair de casa, sempre faça uma conferência da organização e limpeza (interna e externa), bem como da condição do estepe e kit pra troca. Confira a calibragem dos pneus sempre.

Como trabalhar como motorista nas festas de São João significa rodar à noite, revise as principais dicas de segurança pra evitar ciladas. Ah, capriche também no atendimento em cada corrida realizada pra conquistar as tão sonhadas cinco estrelas!

Ainda ficou com alguma dúvida pra trampar sem estresse ou tem algum macete pra dividir conosco pra turbinar os resultados durante os festejos juninos? Use a área de comentários!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio