VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

De volta para casa: entenda essa funcionalidade tão amada

Quando você decidiu trabalhar com aplicativos para motoristas, certamente levou em consideração as vantagens dessa atividade: flexibilidade de horários, aumento de ganhos e assim por diante.

Ao mesmo tempo, essa decisão significa que você se torna mais responsável pelo seu próprio trabalho — o que inclui escolher os aplicativos com que vai trabalhar. Um dos seus critérios para a escolha deve ser as funcionalidades que o app oferece.

Hoje, vamos apresentar uma funcionalidade que é sucesso entre os motoristas: de volta para casa. Você vai entender o que ela faz e como ela beneficia a você, no seu trabalho. Boa leitura!

Para que serve a funcionalidade “de volta para casa”?

Basicamente, ela permite que você defina um destino ao qual você deseja chegar. Então, o aplicativo irá apresentar a você apenas os pedidos de corridas que se localizarem no trajeto até esse destino.

Existem algumas regras para usar esse recurso, para evitar que os motoristas escolham todas as corridas baseando-se no destino do passageiro — o que seria muito ruim para os usuários do aplicativo. De maneira geral, você só pode usá-lo algumas vezes durante o dia.

Essa função recebe o nome “de volta para casa” (ou outros nomes parecidos, variando entre os diferentes aplicativos para motoristas) porque ela é perfeita para o final do dia, quando você está encerrando o trabalho e, de fato, voltando para a sua casa. Com isso, você consegue aproveitar até o último minuto disponível para fazer corridas, sem se desviar do seu caminho.

Quais são os benefícios da funcionalidade “de volta para casa”?

Esse recurso traz vantagens importantes para o motorista e, por isso, você deve levar em consideração a existência dessa funcionalidade na hora de escolher com quais aplicativos para motoristas quer trabalhar. Nós vamos destacar os cinco principais benefícios. Confira!

1. Economia de combustível

Suponha que você esteja fazendo sua última corrida do dia e o passageiro está a caminho de uma cidade diferente daquela em que você mora. Depois de deixa-lo em seu destino, você tem duas opções: contar com a sorte de encontrar algum passageiro indo na mesma direção ou voltar para casa por conta própria, arcando sozinho com o custo do combustível gasto pro trajeto.

Se escolher a primeira, você acaba gastando muito. Isso sem contar, por exemplo, os casos em que você precisa pagar algum pedágio no retorno…

Com a funcionalidade “de volta para casa” esse problema é minimizado, já que seus últimos passageiros sempre vão descer do carro em algum ponto que está no seu caminho. Ou seja, como o trajeto de retorno é mais curto, você faz uma importante economia de combustível.

2. Otimização dos ganhos

Geralmente, o final do dia de um motorista é pouco produtivo. Você fecha o aplicativo e faz o seu retorno para casa, um trajeto em que você talvez não ganhe nada. Imagine como seus ganhos no final do mês poderiam aumentar, se você fizesse ainda mais corridas nesse caminho?

A funcionalidade “de volta para casa” faz exatamente isso! Ela permite que você aproveite até o último minuto disponível pra ganhar dinheiro, já que até mesmo no seu caminho de casa há a chance de receber chamadas de corridas. Com ela você dá aquele gás nas suas finanças pessoais!

3. Maior segurança

Para os motoristas que trabalham até tarde da noite (por exemplo, pegando passageiros em festas, bares e eventos), o “de volta para casa” representa uma maior segurança. Você sabe por quê?

Ele impede que você se desvie para regiões mais perigosas ou desconhecidas nesse horário noturno e, ainda, tenha que rodar muito em ruas vazias pra voltar depois. Em vez disso, suas corridas finais serão na direção da sua casa e, logo em seguida, você rapidamente estará junto da sua família, pronto para encerrar o dia.

Com isso, você se protege contra assaltos, sequestros e outras situações de perigo que podem acontecer quando o motorista está longe de casa, sozinho, à noite.

4. Maior conforto

Conforto também é um fator importante! Afinal, você quer trabalhar com qualidade de vida, certo? E não estamos falando apenas do conforto físico, como a ergonomia.

Uma das grandes reclamações do trabalhador corporativo — aquele que encara um horário administrativo fixo em uma empresa — é o trajeto, especialmente no final do dia. Você já está cansado de trabalhar e ainda tem que aguentar mais 30 minutos, 1 hora ou até mais no trânsito.

Para o motorista que trabalha com aplicativos, a funcionalidade “de volta para casa” traz um final definitivo a esse problema. Quando você deixar seu último passageiro, já vai estar bem mais perto da sua casa. Em poucos minutos, poderá encostar o carro e relaxar!

5. Maior flexibilidade dos horários de trabalho

Naqueles dias em que você tem algum compromisso importante, você para de trabalhar mais cedo — ou nem trabalha. Com a intenção de evitar atrasos (o que pode acontecer quando você pega uma viagem com destino fora de mão), você desperdiça tempo e reduz seus ganhos.

Essa situação parece familiar? Pois é, com o “de volta para casa”, isso não precisa acontecer mais.

Quando você perceber que está chegando perto da hora do seu compromisso, pode ativar a funcionalidade. Assim, qualquer nova corrida que apareça vai ser sempre no caminho para sua casa. Com isso, você tem flexibilidade para trabalhar mesmo nos dias em que seu horário está mais apertado, sem prejudicar suas atividades pessoais.

Também é uma excelente alternativa para os pais que querem chegar em casa antes dos filhos voltarem da escola. Assim, você aumenta a compatibilidade entre o seu horário de trabalho e o seu tempo com a família com chances de ganhar mais!

Essa inovação dos aplicativos para motoristas resolve muitos problemas. Nós queremos saber: quais outras situações do seu dia a dia ficarão mais simples com o uso deste recurso? Conte pra gente nos comentários!

E, se você quiser saber mais sobre apps para motoristas, como funcionam e como você pode ganhar dinheiro e conquistar sua liberdade através dessa alternativa, não perca os artigos fresquinhos do Vida de Motorista!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio