VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

O que é curso Conduapp 99 e como posso fazer?

Em 2016, a prefeitura de São Paulo criou o decreto municipal 56.981/16 – também conhecido como Resolução 16. Entre outras coisas, essa norma passou a exigir que todos os motoristas de aplicativo tenham um registro específico para trabalho, conseguido através do curso Conduapp 99.

Segundo o comunicado da época, o intuito da resolução 16 é trazer maior segurança para os motoristas de aplicativo, para os passageiros e para o trânsito em geral. Com este curso o profissional aperfeiçoa os seus conhecimentos e garante total conformidade com as leis locais. 

Então, para você que mora na cidade de São Paulo e deseja trabalhar como motorista de aplicativo, criamos este artigo abordando os pontos mais importantes. Continue com a gente e confira.

Boa leitura! 

O que é o curso Conduapp 99?

Como dito, este curso é um dos meios para que o motorista de aplicativo consiga o seu registro obrigatório da cidade de São Paulo. Reconhecido pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP), ele é o melhor caminho para os parceiros da empresa 99 conseguirem a certificação.

Para os profissionais que desejam trabalhar na área, ele é de extrema importância, pois não é possível nem mesmo começar a rodar em sua ausência – caso o motorista seja flagrado sem o seu registro, ele pode ter o carro apreendido.

Por isso, antes de qualquer atitude prática, é vital que você saiba quais são os documentos e outros detalhes necessários para iniciar o seu curso Conduapp 99.

Como se cadastrar no curso Conduapp 99 e quais os documentos necessários?

Apesar de ser extremamente relevante, não há nenhuma complexidade para o cadastramento. O processo é simples e pode ser realizado totalmente online. Confira, abaixo, o passo a passo para inscrição.

Cadastro no aplicativo 99

A primeira ação para se inscrever no curso Conduapp 99 é baixar o aplicativo da 99 e realizar o cadastro de forma padrão – como todo motorista parceiro precisa fazer.

Como a 99 é uma das empresas reconhecidas pela DTP para a realização do curso, o cadastro inicial já está alinhado com a norma.

Apresentação dos documentos próprios e do veículo

No que diz respeito aos documentos, você utilizará aqueles mais convencionais – dados que você apresenta na maioria dos cadastros. Os documentos são:

Em relação ao veículo, você só precisará do número do Renavam para se inscrever no curso Conduapp 99.

Depois de tudo enviado a empresa fará uma verificação automática. Estando tudo certo, você receberá um link para uma página onde poderá iniciar o curso.

Onde é possível realizar o curso? Quanto é cobrado?

O curso Conduapp 99 é totalmente gratuito e online.

Obviamente, o curso Conduapp 99 é realizado a partir da plataforma da empresa 99. Após realizar o seu cadastro, você terá 30 dias para cumprir toda a carga horária. Aqui, não é preciso desembolsar nenhum valor – tudo é feito online e de forma gratuita.

Porém, é possível realizar o mesmo curso em outras instituições – o importante é que o local seja licenciado junto à DTP e cumpra a carga horária determinada. É claro que ao fazer o curso em outro lugar, você estará sujeito a taxas e cobranças.

Mas, atenção: independentemente da instituição, só é preciso realizar o curso de treinamento uma única vez

Qual a duração do curso Conduapp 99

A carga horária mínima é de 16 horas. A boa notícia é que não há nenhuma exigência presencial, com todo treinamento sendo feito remotamente. Mas, como explicado, você tem 30 dias para completar as aulas após a realização do seu cadastro.

O que você aprenderá no curso?

O curso Conduapp 99 é semelhante ao processo de reciclagem para motoristas que precisam reaver suas carteiras de habilitação. Em geral, as matérias são simples e visam trazer mais preparo e conscientização para os condutores. Os assuntos abordados são:

Além desses pontos convencionais, você entenderá mais sobre geolocalização. Essa matéria é interessante, pois ajuda você a saber como se orientar em locais onde não pode contar com o GPS do telefone.

Com o curso em andamento, você já pode rodar?

De acordo com a Resolução 16, não é preciso esperar a conclusão do curso para começar a trabalhar como motorista de aplicativo. Assim que realizar a inscrição do curso Conduapp 99, você já estará apto para rodar.

Todavia, caso não cumpra o determinado no prazo de 30 dias, você terá o seu cadastro bloqueado na plataforma e não poderá mais buscar passageiros.

Enfim, se você tem o objetivo de trabalhar como motorista de aplicativo na cidade de São Paulo, a realização do curso é um fator essencial para isso. A melhor parte é que você só precisa se inscrever e cumprir a carga horária, todo o restante do processo a 99 realiza junto aos órgãos competentes. Então, não perca tempo.

Ficou com alguma dúvida sobre o curso Conduapp 99? Deixe o seu comentário.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio