]

7 dicas práticas para aumentar a produtividade como motorista

Quem trabalha como motorista sabe que é preciso administrar o seu tempo para fazer boas corridas e garantir uma graninha bacana, não é mesmo? Sendo assim, é provável que exista um grande interesse em aumentar ganhos no dia a dia. Afinal, no fim do mês as contas precisam fechar.

Por isso, pra ajudar nessa missão, fizemos este artigo com sete dicas práticas para aumentar a produtividade como motorista. Confira todas e comece já a faturar mais!

1. Saiba onde tem eventos e transite pela região

Todas as cidades têm eventos, desde grandes shows internacionais até encontros religiosos. Sendo assim, ficar de olho onde eles acontecerão é uma boa estratégia para as chamadas de passageiros “bombarem” e você aumentar ganhos com suas corridas.

Para ficar ligado nas agendas, a dica é seguir a página da prefeitura da sua cidade no Facebook, acompanhar blogs especializados em calendários culturais ou ainda dar uma espiada nos canais de comunicação dos apps que divulgam promoções e parcerias em determinados eventos para seus passageiros. Vale ainda “dar um Google”: busque, por exemplo, “eventos São Paulo dezembro 2017”, que aparecerá uma longa lista de resultados. Não é de Sampa? Substitua pelo nome da sua cidade, assim, também surgirão muitas ideias e locais!

Depois que escolher as regiões mais atrativas, anote os horários previstos para o término. Esse é o momento de maior fluxo e pedidos por motoristas. Programe-se para chegar um pouquinho antes do final e espere em um local próximo. Seu aplicativo terá várias solicitações!

Veja alguns tipos de eventos que acontecem ao longo do ano – e atraem muitas pessoas:

  • Shows em estádios e casas de espetáculo;
  • Jogos de futebol;
  • Encontros religiosos;
  • Feiras de negócios;
  • Eventos de tecnologia;
  • Festivais gratuitos;
  • Desfiles de moda.

2. Use aplicativos para encontrar passageiros

O uso de aplicativos é praticamente obrigatório para aumentar ganhos como motorista. As pessoas já estão super ligadas neste tipo de app e acostumadas a utilizarem no seu dia a dia. A verdade é que consideram a tecnologia uma opção mais segura do que parar um carro diretamente na rua.

Portanto, esse é o recurso que, hoje, mais possibilita o aumento da sua fonte de renda como motorista. E claro, pra não perder nenhum cliente, mantenha o app sempre atualizado e o celular sempre com a bateria carregada.

Além disso, se o seu aparelho já está meio velhinho e travando, pode ser que ele atrapalhe ao aceitar uma corrida. É melhor se programar para comprar outro, até porque essa também é a sua ferramenta de trabalho.

3. Use o Waze para evitar congestionamentos

Ficar parado em um congestionamento sem pegar novas corridas significa não ganhar dinheiro. A dica é usar o aplicativo Waze para saber quais regiões estão travadas e, assim, buscar rotas alternativas.

Mesmo que esteja circulando em uma região que conheça bem e aparentemente está tranquila, vale muito manter o aplicativo aberto. Vai que tenha acontecido um acidente por ali? O Waze avisa! E você, já sabendo disso, poderá desviar rotas e não cair em uma cilada.

4. Descubra os lugares com potenciais clientes

É claro que existem pessoas precisando de um motorista em todos os lugares. Mas há alguns pontos que aumentam — e muito — essas condições. A princípio, pensamos logo em shoppings, aeroportos e hospitais. Realmente, são locais com grande fluxo de pessoas, mas não acaba por aí, não!

As cidades maiores costumam ter muitos pontos turísticos, como museus, praças, zoológico, parques etc. Essas são boas opções para conseguir clientes, ainda mais porque pessoas de outras localidades costumam estar por ali e usam o transporte privado para passear.

Outra alternativa são as escolas e faculdades. É comum os estudantes saírem da aula para ir ao shopping ou para casa dos amigos e, além de ser mais seguro, escolhem um carro pelo seu conforto. Por fim, os centros empresariais também são excelentes alternativas para aumentar ganhos como motorista. Nessas áreas, as pessoas estão saindo para reuniões externas, indo ao aeroporto ou até mesmo para outros bairros visitar clientes.

Para todos esses casos, o conforto, a agilidade e a segurança de um carro com motorista faz toda a diferença para o passageiro e, por isso, o app de transporte particular é sua escolha.

5. Esteja no lugar certo e na hora certa

Além de conhecer os pontos com maiores chances de conseguir passageiros, é importante se ligar aos horários mais propícios para receber chamadas. Por isso, combine local e faixa de horário.

Todos os pontos turísticos têm um período certo para encerrar as suas atividades. Esse é um bom momento para ficar por perto, quando as pessoas retornam para casa ou hotel. Já as escolas e faculdades têm basicamente dois horários com maior circulação: a hora do almoço e o período da noite. Planeje-se para aproveitar esses momentos.

Agora, com relação aos centros empresariais, é verdade que a movimentação é intensa o dia todo. Porém, perto do final da tarde e início da noite, é quando a circulação fica ainda maior. Até porque quem trabalha por ali está retornando para casa ou vai curtir um happy hour com os amigos. Então, tenha atenção redobrada às sextas-feiras!

6. Fique de olho no transporte público

Pode parecer estranho, mas para aumentar a produtividade como motorista você deve ficar de olho no transporte público. Por que isso? Simples. Caso ocorra greve, paralisação ou qualquer motivo que leve a interrupção dos serviços de ônibus, metrô e trem, maiores as chances das pessoas solicitarem um carro.

Afinal, independentemente, do que esteja acontecendo na cidade, os horários dos seus compromissos continuam os mesmos. Então, logo pela manhã, antes de sair de casa, acompanhe o noticiário e se atualize.

Nas suas pausas ao logo do dia, acesse portais de notícia ou ouça o rádio. Manter-se informado pode trazer diversas dicas para aumentar ganhos.

7. Aproveite o fim de semana para aumentar ganhos

Vamos ser sinceros, nem sempre é legal trabalhar aos sábados e domingos. Mas quando o dinheiro estiver na sua conta, você perceberá que é uma escolha que vale a pena! Durante o fim de semana diminui a concorrência nas ruas e também o volume de trânsito.

Por conta disso, as chances de conseguir passageiros aumenta. E o tempo de duração das corridas diminui, dando a você mais oportunidades de novas chamadas. Caso não esteja a fim de trabalhar em todos os fins de semana do mês, vale a pena fazer uma programação prévia. Fora isso, se desejar, faça um horário diferenciado, até mesmo, dirija na parte da noite, perto de casas noturnas, bares e restaurantes. Há boas oportunidades de conseguir aquele reforço nas finanças.

E você, vai colocar em prática essas dicas para aumentar sua produtividade como motorista? Fique sempre ligado no nosso blog para acompanhar dicas como essas!

Compartilhe nas redes sociais:
Blog Comments
Responder

Jaderson Assis Cardoso

Bom dia .
Olha estou deixando de trabalhar com a 99 pop e quero que vcs intendao porque . Não adianta a 99 fazer promoção e etc .essa falta de comprometimento do usuário com o motorista e até complicado de falar mas vamos lá .passageiro faz a chamada aí vc aceita se locomove até ele é quando vc chega lá o usuário cancela e viagem não sei se isto está acontecendo só comigo mas já está muito chato isso . Eu tenho gastos pra ir até ele perco tempo e aí no fim do dia acaba não sendo conpensativo. E mais um detalhe a 99 está mandando buscar passageiro muito longe e como eu disse passa não ser conpensativo . Queria saber de vcs se a 99 um dia vai cobrar do usuário esses canselamento espero por respostas . Agradeco pela atenção e pessoas desculpas por qualquer contra tempo que eu tenha calsado.

Deixe um comentário