VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Já sou motorista

Como aumentar ganhos de renda extra como motorista? Descubra aqui

Quer você tenha um emprego fixo ou não, aumentar ganhos é sempre um objetivo, não é mesmo? Afinal, quem não quer um dinheiro a mais no final do mês? Especialmente agora, com o final do ano chegando e o Natal quase aí. E uma das maneiras de resolver essa questão é ganhar uma renda extra como motorista, por meio de apps de mobilidade urbana.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a tornar essa meta possível, apresentando seis passos para ganhar mais trabalhando como motorista. Está pronto para começar? Então, vamos ao primeiro passo!

1. Determine sua meta de ganhos

Não faça nada antes de definir uma meta de ganhos. Ela vai influenciar todas as suas decisões em relação ao trabalho como motorista. Por isso, é importante começar fazendo algumas contas e refletindo sobre a sua gestão financeira pessoal.

Existem três pontos que você precisa ter em mente: o preço médio de uma viagem, a quantia que gostaria de lucrar no final do mês e o valor das despesas relacionadas ao trabalho. É possível fazer estimativas, conversando com pessoas que já estão trabalhando como motoristas de aplicativos.

Não vamos nos estender muito nesse assunto, mas aqui vai uma fórmula simples para descobrir o quanto você precisa trabalhar para atingir sua meta de ganhos:

Número de corridas no mês = (Despesas estimadas + Lucro desejado) / valor médio por corrida

Depois de encontrar o número de corridas que precisa fazer no mês, multiplique pelo tempo médio de uma corrida para chegar ao total de horas de trabalho necessárias.

Mas não se esqueça de que estamos falando de estimativas, ok? Esses números podem variar, por isso não se espante se você ganhar mais em um mês do que no outro.

2. Defina seu horário de trabalho

No passo anterior, você descobriu quantas horas terá que trabalhar em um mês para atingir sua meta de ganhos. Agora, é o momento de definir quando você vai cumprir essa carga, e essa decisão precisa levar em conta sua situação pessoal.

Imagine uma pessoa que já trabalha. Se quiser aumentar ganhos de renda extra como motorista, terá que encaixar suas horas de trabalho no período oposto ao do emprego fixo. Se trabalha das 8h às 17h, pode dirigir das 19h às 22h, por exemplo.

Por outro lado, uma pessoa que não está trabalhando pode ter mais flexibilidade, e dirigir em diferentes momentos ao longo do dia.

Se você faz questão de pegar seus filhos na escola à tarde, deve organizar seu horário para evitar conflitos com essa atividade. Se faz faculdade à noite, precisa parar de dirigir antes de começarem as aulas.

Então, pense em qual é a sua rotina atual. Mesmo que você tenha muitas atividades e compromissos, não se preocupe! Uma das grandes vantagens dos apps de transporte é que é possível trabalhar à noite ou até nos finais de semana, se preferir.

3. Decida onde você vai trabalhar

Um dos pontos mais importantes para obter renda extra como motorista é escolher o lugar certo para trabalhar. Afinal, os apps de transporte funcionam por meio de geolocalização; somente os motoristas que estão perto do passageiro são convidados para pegar a corrida.

Dessa maneira, você deve circular por regiões em que normalmente há alta demanda. Alguns exemplos são:

Por outro lado, tome cuidado para que isso não se torne um problema. Você precisa lembrar que, na hora de ir para casa, os custos do retorno são por conta do motorista. Então, se você for muito longe e não encontrar nenhum passageiro para voltar, pode levar certo prejuízo.

Felizmente, existe uma solução para esse problema: a funcionalidade “de volta para casa”. Ela ajuda o motorista a conseguir uma corrida na direção em que ele quiser ir, finalizando o expediente com o máximo de faturamento possível.

4. Escolha os apps de mobilidade urbana

O Brasil conta com diferentes apps de transporte atuando em nosso território. Na hora de escolher com qual (ou quais) deles quer trabalhar, você deve ficar atento. Pesquise bastante sobre os benefícios que oferecem aos motoristas, acompanhe o que as pessoas que já se cadastraram estão dizendo, leia as reportagens que saíram no jornal sobre a empresa.

Além disso, tenha em mente que trabalhar como motorista com um app de mobilidade urbana é muito diferente de ter um emprego fixo. E a grande vantagem é que, se a qualquer momento você se sentir insatisfeito, pode parar. Não há vínculo ou contrato que o obrigue a continuar. Simples assim.

5. Faça seu cadastro

Depois de escolher com qual app de transporte vai trabalhar, é hora de fazer seu cadastro. Reúna toda a documentação necessária.

Aliás, esse é um bom momento para colocar a documentação do seu carro e a carteira de habilitação em dia, se for preciso. Do contrário, seu cadastro certamente será recusado. Os apps de mobilidade urbana são bastante rigorosos em relação à idoneidade dos motoristas, para garantir a segurança de seus usuários.

6. Busque meios de se destacar

Finalmente, você está cadastrado e pronto para suas primeiras corridas. Mas não se esqueça de que, para conseguir sempre mais passageiros, é preciso obter boas avaliações. E isso só é possível quando você se esforça e oferece um serviço excelente. Então, aqui vão algumas sugestões:

Com essas medidas simples, você vai se destacar entre os motoristas. Então, sua chance de sucesso em aumentar ganhos fica bem maior.

E então, gostou do nosso conteúdo? Que tal compartilhar o post nas suas redes sociais? Assim seus amigos e familiares também aprendem a conseguir uma renda extra como motorista!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (3)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • Saiba como minimizar o desgaste do veículo com 6 passos - Vida de Motorista

    […] práticas que podem prolongar a vida útil dos componentes do seu carro e, consequentemente, aumentar seu lucro dando aquela aliviada no seu bolso. Quer saber quais são elas? Então, continue a leitura pra […]

    Responder

  • 7 dicas essenciais de primeiros socorros para motoristas - Vida de Motorista

    […] primeiros socorros para motoristas são essenciais se você ganha a vida no trânsito. Muitos desses conceitos são aprendidos nas aulas teóricas para obtenção da carteira de […]

    Responder

  • Vale a pena pedir demissão para ser motorista em tempo integral? - Vida de Motorista

    […] crise apertou e muita gente viu as contas se acumularem. Pra aumentar os ganhos, muitos brasileiros resolveram aderir à economia colaborativa e, para sua surpresa, perceberam que […]

    Responder