VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

99 e Uber aceita carro de leilão? Descubra agora!

Cada aplicativo de mobilidade urbana conta com as suas regras para cadastro de novos motoristas parceiros. Neste artigo, vamos falar sobre quais são os automóveis aceitos para trabalhar com aplicativos, além de descobrir se a 99 e a Uber aceita carro de leilão.

Ter um carro adequado é fundamental para exercer a atividade, tanto é que as empresas oferecem a possibilidade do motorista parceiro rodar com o seu carro próprio ou alugado, para aqueles que ainda não possuem um veículo.

Entretanto, com a crise que o Brasil enfrenta, muitas pessoas visam carros de leilão para começar a trabalhar, devido ao seu valor mais baixo em relação à um zero km. Mas antes de ir direto ao leilão e tentar adquirir um carro por menor preço, confira quais são os requisitos básicos para que veículos sejam cadastrados nos apps.

99 e Uber aceita carro de leilão?

Sim, aceita. Entretanto, são aceitos somente carros leiloados por falta de pagamento do proprietário anterior, sem qualquer indício de recuperação da carroceria. 

Frotas antigas de empresas podem ser uma boa opção também, caso os carros estejam em boas condições e não sejam tão antigos, visto que o carro para aplicativos precisar ser a partir de 2010. 

Quais carros podem ser leiloados? 

Os veículos de leilões podem ter diversas origens, e saber disso é fundamental para entender se a 99 e Uber aceita carro de leilão.

Os veículos que podem ser leiloados devem se enquadrar no seguintes critérios:

Vale a pena comprar um carro leiloado? 

Como já dito, os valores dos veículos de leilão podem ser bem abaixo do mercado tradicional. Entretanto, muitas das vezes não é possível testar o carro antes de comprar. Sendo assim, pode ser um investimento arriscado, já que não dá para saber ao certo qual é a condição real do veículo.

Outro ponto para ser analisado é a procedência. Carros com problemas nos freios e airbags podem não ser uma opção segura.

É importante verificar a procedência de um veículo, assim como garantir que ele vá atender suas necessidades, antes de fazer esse investimento.

Quais são os requisitos de veículos para 99 e Uber? 

Após levar em consideração todos os critérios citados acima, se o carro desejado passou neles, vamos para a segunda etapa. Veja a lista que preparamos para você com os critérios presentes na 99 e uber:

99

Dentro da 99 o requisitos necessários para adicionar um veículo ao aplicativo são:

99 Pop

99 Top

Uber

Partindo para Uber, os requisitos, de acordo com as diferentes categorias, são:

Uber X

Uber Black 

As categorias dentro das plataformas visam atender públicos diferentes de passageiros, por isso, cada uma delas conta com os seus próprios requisitos.

O que não é aceito pela 99 e a Uber? 

Em ambas empresas, nenhuma categoria aceita carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Além disso, não são aceitos carros sinistrados e com alteração nos freios ou suspensão.

Saiba mais sobre carros sinistrados no nosso blog, o que são e os cuidados necessários na hora de adquirir um veículo nesse estado.

Agora você já sabe se a 99 e a Uber aceita carro de leilão, além de conhecer os critérios e requisitos para ficar atento em relação aos veículos leiloados.
Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog e confira outras dicas!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio