VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Esqueci meu celular no 99 ou uber, e agora? Saiba como resolver!

Quem utiliza o serviço de uber ou 99  já deve ter escutado algumas dessas frases: “esqueci meu celular no 99”, “esqueci meu celular no uber” ou “perdi meu celular no uber”. 

Saiba que se isso acontecer, não há com o que se preocupar. Em qualquer um dos casos, as empresas de aplicativo de transporte tem canais de comunicação para os “Achados e Perdidos”.

E é sobre isso que vamos falar neste post. Aqui você vai conhecer as ferramentas que te ajudarão a encontrar e recuperar seus objetos pessoais. Assim, você nunca mais terá problemas com o “esqueci meu celular no 99”

Boa leitura!

“Esqueci meu celular no 99 ou uber!” Quais as ferramentas para comunicar achados e perdidos? 

Veja a lista que preparamos para você com os canais de comunicação dos aplicativos uber e 99:

Aplicativo 99 

A temida frase “esqueci meu celular no 99” não será mais uma preocupação, pois você terá 72 horas após a corrida para informar ao motorista que perdeu o seu aparelho. A comunicação pode ser feita por:

Mensagem de voz

Você receberá uma mensagem de voz para informar se alguma coisa foi deixada no automóvel. Você também poderá entrar em contato com o motorista através do próprio aplicativo. 

Aplicativo

No “Menu” do app selecione “Corridas”. Identifique a corrida que você esqueceu o seu celular e clique em “Ajuda”. Descreva o item perdido e clique em “Enviar”. Em seguida, clique em efetuar uma chamada ao motorista. 

Se a corrida tiver mais de 72 horas, você deverá escolher a opção “Clique para contato com nosso atendimento”. Assim, o aplicativo 99 intermediará o contato entre você e o motorista. 

Canal Exclusivo

O problema do “esqueci meu celular no 99” também pode ser resolvido com o canal exclusivo. Abra o app, clique no ícone do “bonequinho”, no canto superior esquerdo. 

Em seguida, clique em “Ajuda”. Informe a corrida em que você esqueceu o objeto e na sequência clique em “Achados e Perdidos”. 

Descreva o seu celular perdido e envie a mensagem. Em seguida, será enviado o nome, telefone e e-mail do motorista. Você também deverá ligar para o número 0300 3132 421 e solicitar a entrega do seu celular.

As empresas de aplicativos de transporte possuem, hoje em dia, diversos canais de comunicação para atender seu público.

Aplicativo Uber

A tão temida frase “esqueci meu celular no uber” também não será mais motivo de dor de cabeça. Saiba quais ferramentas te auxiliam a encontrar o aparelho: 

Aplicativo

Use outro celular para abrir o aplicativo da Uber. Faça o seu login para entrar no menu principal. Em seguida, escolha a opção “Ajuda”. O próximo passo é escolher a viagem que você perdeu o celular. 

Na sequência, vá em “Itens Perdidos” e em “Entrar em contato com o motorista sobre um item perdido”. É importante não esquecer de selecionar a bandeira do seu País e de informar um telefone para contato. Feito tudo isso é só tocar em “Enviar”. Você receberá uma mensagem automática e terá que apertar a tecla “1”, que autoriza a conexão. 

Se o motorista não te atender, você poderá deixar uma mensagem de voz com os dados de contato para o profissional. Aguarde 24 horas pelo retorno e combine a entrega do objeto perdido no uber. 

Central de Ajuda

Se você tomou aquele susto e disse “perdi meu celular no uber”, na Central de Ajuda você poderá verificar as últimas corridas e recuperar o seu aparelho. Repita o procedimento realizado no aplicativo Uber e informe o telefone de um parente para contato. 

É importante saber que a única maneira de recuperar o celular perdido no uber é incluir seus dados telefônicos com o código do País e o DDD. Informe corretamente o seu contato ou da sua família para que você consiga recuperar o celular. 

No caso do motorista não retornar a ligação em 24 horas, você poderá acionar a Central da Uber e solicitar a intermediação. Para isso, faça o mesmo procedimento referente a Central de Ajuda online. Preencha o formulário disponível e aguarde o retorno da plataforma. 

Importante saber!

Quando um motorista devolve um objeto perdido na Uber, isso representa custo para o profissional. Por isso, você deve saber que para compensar o motorista parceiro referente ao deslocamento para realizar a entrega, você terá que pagar o valor de R$ 15,00. 

Essa taxa é referente a devolução do seu celular ou de qualquer outro item que tenha esquecido dentro do uber. 

Caso você tenha pago a viagem com o cartão de crédito, o valor será reajustado. Quem paga a viagem com dinheiro, receberá a solicitação para repassar o valor da devolução do seu celular perdido no uber. 

Viu como a frase “esqueci meu celular no 99” ou “esqueci meu celular no uber” já não assustam mais? Agora você tem várias maneiras de solicitar a devolução do seu aparelho. E na próxima viagem, fique atento(a) para não esquecer nenhum objeto dentro do veículo. 
Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog e confira outras dicas!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio