VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Playlist para 99 e Uber com músicas de carro!

Um dos pilares para uma boa corrida de Uber ou 99 é o bom relacionamento entre o motorista e o passageiro. Isso porque, mesmo que seja por pouco tempo, é legal manter uma convivência bacana para uma boa viagem e, claro, ganhar uma boa avaliação no app.

Perguntar sobre a temperatura do carro, oferecer álcool em gel, confirmar o destino e perguntar se está tudo bem são as primeiras impressões que um bom motorista passa aos seus passageiros para oferecer uma corrida 5 estrelas.

No entanto, há outro tópico – que muitos esquecem – que os condutores podem usar para alavancar a busca por uma boa nota: trilha sonora com boas músicas de carro para viagem. 

Por isso, neste artigo vamos mostrar pra você músicas de carro para criar um ambiente agradável aos passageiros; confira as dicas!  

Dicas de músicas de carro para motoristas:

Música é legal e (quase) todo mundo gosta. Além de ser um entretenimento, uma boa música de carro cria um ambiente confortável e agradável para uma corrida de aplicativos.

Afinal, durante uma viagem tanto o motorista quanto o passageiro podem passar por momentos caóticos no trânsito, então um som ambiente é sempre bem-vindo para se distrair nesses momentos  – e até mesmo para quebrar o gelo. 

Para ajudar nesses momentos do dia a dia, separamos algumas dicas de músicas de carro, então se liga: 

Playlist eclética

Faça uma playlist com todas as músicas que te agradam, mas atenção, quanto mais eclética, melhor! Agora deixe ela salva para aqueles dias longos de trabalho.

O foco dela é te ajudar a relaxar e se desligar de situações caóticas de trânsito. A lista ao melhor estilo “mexidão”, por exemplo, pode te dar um gás pra levar o dia com mais paz e alegria! 

Subcategorias

Depois de criar esta playlist, crie algumas subcategorias, para diversificar e facilitar na hora de escolher qual música de carro tocar. 

Outra maneira de facilitar a escolha das músicas é criar nomes sugestivos para as categorias da playlist, como:

Aqui a graça é que você pode atualizar conforme sua preferência e criar novas categorias que façam sentido para o seu dia a dia. Então deixe a imaginação e o som soltos!

Dicas de música de carro para passageiros: 

Pensando agora em músicas de carro voltadas para os passageiros, é legal começar por rádios locais, afinal, você não sabe logo de cara quem está transportando.

Toda cidade tem aquela rádio que faz sucesso, se você sabe qual é a de onde você mora, essa é uma ótima sugestão para deixar tocando no carro quando estiver indo buscar um passageiro. Deixe ela de plano de fundo, como som ambiente mesmo, bem baixinho. 

Desse modo, assim que o passageiro entrar no carro, após os cumprimentos, pergunte se ele tem alguma sugestão de rádio ou música.

Se o passageiro tiver alguma sugestão na ponta da língua é legal sempre estar preparado, por isso, crie playlists temáticas. Confira algumas dicas que separamos: 

Playlists prontas 

Aplicativos como Spotify, Deezer e Amazon Music já trabalham com playlists prontas de acordo com o gosto de cada região – o famoso do algoritmo – e temas também. Essa é uma forma mais rápida e prática de sintonizar em algo que agrade ao passageiro.

Basta buscar pelo gênero e pronto, só dar o play!

Playlists personalizadas

Caso você não tenha esses apps, você pode também criar a sua própria playlist. Segue alguns exemplos de estilos musicais coringas para deixar na manga:

Se o seu carro permitir, é legal perguntar se o passageiro quer sintonizar o celular via bluetooth no carro para ficar mais à vontade e escolher a música de sua preferência.

Buscar playlists prontas com músicas de carro, além de economizar no tempo, pode ser uma boa ideia caso você não conheça tantos sons para colocar.

Quais tipos de músicas de carro evitar no início?

Procure evitar gêneros musicais como funk, sertanejo, hip hop e pop logo de cara. Por serem gêneros bem populares, algumas pessoas não gostam e, infelizmente, até preconizam este tipo musical.

Mas, caso o passageiro sinalize o gosto pelas mesmas, sinta-se à vontade para colocar. Lembrando que, claro, se você não curtir, não se sinta obrigado. 

Som muito alto

Outro ponto que talvez seja melhor evitar é o som alto, não é todo mundo que gosta de poluição sonora. 

Por que dar uma atenção especial às músicas de carro? 

O ambiente criado durante uma viagem é crucial para causar uma boa experiência ao cliente – consequentemente, essa experiência pode resultar na tão sonhada nota 5. 

Mas, além de ser importante para construir um melhor relacionamento com o passageiro, o motorista também pode se beneficiar ao escutar músicas de carro durante o dia, afinal, nós sabemos como o trânsito pode ser estressante, não é mesmo.

Recentemente, o estadunidense TJ Jones, de 21 anos, criou 11 playlists de acordo com o estilo de cada passageiro que ele levava em seu carro em serviços prestados à Uber e Lyft.

Segundo ele, o objetivo das listas de músicas era agradar desde hipsters a fãs de rap. O resultado agradou tanto os passageiros quanto o perfil no Spotify de Jones que viralizou! 

A ação do TJ focou na boa experiência ao cliente e no fim acertou em uma profissão paralela à de motorista. Hoje, ele também atua como ‘consultor de música e marketing’ e cria playlists personalizadas para clientes diretos e empresas.

Legal, né? Este é um exemplo de como escolher boas músicas de carro pode ajudar em uma boa reputação no app e criar relacionamento com os passageiros durante as viagens.

Agora que você já conhece as dicas, é só criar suas playlists personalizadas, ou buscar playlists prontas, e curtir a música!


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e confira outras dicas no nosso blog! Te esperamos lá =)

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio