VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Mulher motorista: 7 motivos para se tornar a próxima

No laboratório, na oficina, na quadra de esportes, no chão de obra. Lugar de mulher é, cada vez mais, onde ela quiser. Conquistando espaço em áreas que eram predominantemente masculinas há até pouco tempo, o sexo nada frágil mostra que, com competência e dedicação, o sucesso é certo, independentemente do campo de atuação escolhido.

Nesse cenário, não é surpresa que as mulheres estejam se interessando por uma ocupação que há alguns anos não era sequer considerada pelo sexo feminino: motorista! Hoje, exercer a atividade não só é possível como é cada vez mais comum, principalmente com os aplicativos de condutores particulares, que facilitam a intermediação entre motorista e passageiro.

Está na dúvida se deve considerar essa opção? A gente dá alguns motivos para abraçar a ocupação de mulher motorista como trabalho principal ou até uma forma de ganhar renda extra enquanto exerce outra profissão.

Ao se tornar motorista particular, você sabe que terá exatamente as mesmas oportunidades que seus colegas do sexo masculino. Além disso, poderá aproveitar uma chance de ouro de atuar em um mercado em franco crescimento — e melhor: no qual as mulheres têm sido muito procuradas!

Além disso, estar atrás do volante é uma forma de conquistar a liberdade financeira, ter flexibilidade de horário e acesso aos recursos financeiros necessários para realizar seus sonhos de vida.

Quer ver com detalhes as nossas sete razões para se tornar a próxima mulher motorista? Continue lendo este post!

1. Oportunidades iguais

Um dos principais motivos para abraçar a carreira de mulher motorista é a chance de ter exatamente as mesmas oportunidades de ganhos que os homens. Nessa atividade, não há o risco de receber menos apenas por ser do sexo feminino (infelizmente, essa ainda é a realidade em muitas empresas no mundo corporativo).

Ao se cadastrar em um aplicativo de motoristas particulares, você concorre de maneira equivalente com os profissionais do sexo masculino, dando mais um passo na busca pela igualdade.

2. Mercado em expansão

O mercado de motoristas particulares está alta! Esta é uma excelente alternativa ao transporte público e ao carro próprio. Quer motivo melhor do que esse para se cadastrar como condutora em um aplicativo?

E não para por aí: uma vez que a busca por mulheres no volante cresce a cada dia, seus ganhos certamente serão bem maiores, pois há pessoas que pedem especificamente por condutoras ao chamar um carro.

Além disso, ao se tornar parceira de aplicativos, você recebe o valor das suas corridas com maior segurança e tem um suporte que aumenta sua proteção. No aplicativo 99, é possível, por exemplo, escolher não receber em dinheiro e ter acesso ao perfil do passageiro antes de aceitar um chamado.

3. Sororidade

Nem só o aspecto financeiro e profissional deve ser considerado pelas mulheres que cogitam trabalhar como motoristas. Apostar nessa atividade também é uma forma de marcar uma posição social e exercer ativamente a sororidade (termo popular atualmente, que significa a união entre as mulheres).

Ao oferecer seus serviços de condutora, você aumenta o leque de opções disponíveis para passageiras que, por algum motivo, não se sentem seguras ao pedir carros dirigidos por homens.

Como mulher motorista, você faz um trabalho benéfico para a sociedade e para outras mulheres, tem a oportunidade de trocar experiências valiosas e ainda recebe por isso!

4. Liberdade financeira

Ser uma mulher motorista permite ainda que você conquiste a tão sonhada liberdade financeira. É possível atuar em meio período ou encarar a profissão como atividade principal, considerando suas possibilidades de horário e/ou ganhos que deseja alcançar. Só depende de você!

Ao conseguir reunir recursos financeiros, você poderá realizar seus sonhos de vida. A dinâmica é simples: quanto mais dirigir, mais vai ganhar.

Uma dica é estimar o valor do objetivo que deseja realizar (fazer uma viagem, cursar um MBA, dar entrada em um apartamento…) e estipular quantas horas de trabalho tem que fazer por dia para alcançar sua meta. Assim, você organiza a rotina com facilidade.

5. Flexibilidade de horário

Considere ainda que, como mulher motorista, seu horário de trabalho depende exclusivamente de você. Essa flexibilidade é especialmente interessante para quem tem filhos e/ou está estudando durante algum período do dia, por exemplo.

Mesmo se decidir que dirigir será sua ocupação principal, é possível escolher os horários de sua preferência para trabalhar e optar por não pegar corridas em períodos que considera perigosos (de madrugada, no final da noite…).

6. Aprender mais sobre práticas de mercado e o mundo

Outro motivo – e bastante nobre – é ganhar conhecimento em um novo tipo de prestação de serviço, aperfeiçoar técnicas de atendimento ao cliente e ainda ganhar conhecimento ao trocar informações com os passageiros.

Exemplo disso é Ana Paula de Oliveira que, após deixar a carreira como segurança para se dedicar ao trabalho de motorista particular, percebeu o quanto atuar neste tipo de mercado transformava seu modo de ver o mundo. “Profissões modernas que eu nem sabia que existiam, bairros que nunca havia visto, conversas diferentes com pessoas diferentes… A cada corrida vejo a cidade de uma forma, a cada história aprendo algo novo”, conta Ana.

7. Rompimento de padrões

Por fim, mas não menos importante, se tornar uma motorista mulher é uma forma de contribuir para uma sociedade mais igualitária, em que profissionais do sexo feminino têm as mesmas oportunidades do que os do sexo masculino.

Ao aceitar o desafio de ser condutora e conquistar um espaço que era quase exclusivo dos homens há até pouco tempo, você marca uma posição e mostra que as mulheres têm toda a habilidade e a disposição que são necessárias para a função.

Mulher no volante é sucesso constante! Aproveite a repercussão positiva que as condutoras têm alcançado no mercado de transporte particular e aposte em uma ocupação que trará um retorno financeiro considerável, seja como trabalho principal ou renda extra.

A flexibilidade de horário é um diferencial da atividade, permitindo que até quem tem outras ocupações ou compromissos domésticos possa trabalhar e ganhar o próprio dinheiro.

Atuar como motorista também é uma forma de oferecer para outras mulheres o conforto e o alívio de serem conduzidas por uma profissional do mesmo sexo, sem colocar em risco a sua segurança.

Aproveite essa oportunidade incrível e seja a condutora da sua própria vida. Seus sonhos não podem esperar!

Quer pedir uma viagem com uma condutora ou se tornar uma? Não deixe de conhecer o opcional Motorista Mulher da 99POP.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (1)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • Acessórios femininos para carro: 7 que não podem faltar - Vida de Motorista

    […] então, mulher motorista: preparada para ir às compras? […]

    Responder