VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Quero ser motorista

Lista de carros aceitos na 99Pop: confira quais são!

A lista de carros aceitos na 99Pop é uma das buscas mais realizadas atualmente na internet. E não é à toa: o aplicativo de carros particulares da empresa 99, que ainda conta com a categoria 99Top, entre outras, tem se mostrado um dos mais vantajosos para motoristas que desejam aumentar ou iniciar uma nova fonte de renda.

Com a fácil aceitação dos veículos, o número de profissionais que se juntam a plataforma é cada vez maior. Porém, é essencial conhecer e se mostrar apto aos critérios determinados pelo aplicativo.

Afinal, qual é a lista de carros aceitos na 99Pop? Para que você não fique mais com nenhuma dúvida, explicaremos em detalhes os principais questionamentos sobre o assunto nesse texto.

Continue acompanhando!

O que é a 99Pop?

A 99Pop é uma categoria de aplicativo para motoristas autônomos oferecido pela empresa 99. Como explicado na introdução, é a mesma instituição que já trabalha com as marcas 99táxi e 99top.

E para conhecer por completo a lista de carros aceitos na 99Pop, é importante entender do que se trata de fato a ferramenta, pois, ao cadastrar o seu veículo na plataforma você se torna um parceiro da marca.

A ferramenta foi criada com o intuito de proporcionar as melhores opções de viagens aos passageiros e oportunidades de autonomia a motoristas, por isso então, a ideia de motoristas particulares que pudessem utilizar seus próprios veículos para realizar corridas, conectados a partir da tecnologia.

Ou seja, uma vez que você já possui o automóvel, segundo a lista de carros aceitos na 99Pop, é só se cadastrar e começar a empreender nesse novo negócio. 

O 99Pop funciona, em geral, da mesma forma que os outros aplicativos para dirigir e ganhar dinheiro existentes no mercado. Porém, também conta com suas próprias características, entre elas:

No Brasil, o aplicativo já está em funcionamento em algumas das maiores cidades e capitais do país – e com um projeto de expansão em andamento para atender cada vez mais brasileiros. 

Quais são as diretrizes da lista de carros aceitos na 99Pop para cada cidade? 

A lista de carros aceitos na 99Pop não é muito complicada, pois uma das principais características levada em consideração é o ano do carro. Por isso, se tornar um motorista parceiro é muito fácil.

Apesar de ser mais democrática na aceitação dos carros – não definindo um padrão único, como outros aplicativos de mobilidade – a 99Pop também apresenta critérios que devem ser respeitados pelos motoristas que desejam trabalhar na plataforma.

Sendo assim, confira quais são as as diretrizes da lista de carros aceitos na 99Pop para cada cidade dentro do Brasil que oferece esse serviço.

Veículos 99 Pop aceitos na cidade de Belém (PA)

Para que o veículo esteja apto a rodar pela plataforma na capital paraense, ele precisa contar com o ano de fabricação a partir de 2007 – sendo o mais democrático da lista.

No entanto, é obrigatório que todos os carros com essa data passem por uma vistoria de qualidade em algum centro de atendimento da empresa 99 na cidade – caso não seja aprovado, o motorista estará inabilitado para trabalhar com o veículo. 

Não se esqueça de que todos os automóveis na lista de carros aceitos na 99Pop devem contar com 4 portas. 

Veículos 99 Pop aceitos na cidade de Salvador (BA)

Já em Salvador, a lista de carros aceitos na 99Pop conta com automóveis fabricados após o ano de 2007 – ou seja, um ano superior ao permitido na cidade de Belém.

Veículos 99 Pop aceitos nas cidades de Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) 

Mesmo sendo cidades de Estados diferentes, Goiânia e Belo Horizonte apresentam o mesmo critério para aprovação de veículos 99Pop: todos os carros precisam ter sido fabricados a partir de 2008.

Veículos 99 Pop aceitos nas cidades do Estado de São Paulo (SP) 

Nas cidades do Estado de São Paulo em que os serviços da plataforma já estão em vigor, todos os carros com fabricação acima do ano de 2010 estão inicialmente aptos a rodar.

Veículos 99 Pop aceitos na cidade de Brasília (DF)

A capital federal é a única cidade, até o momento, que possui critérios específicos em relação a lista de carros aceitos na 99Pop. São eles:

Para qualquer outra cidade em que a plataforma comece a atuar, o critério é igual para todas: liberação apenas para veículos com, no máximo, 9 anos de rodagem.

Quais as principais características a serem analisadas?

As características requeridas para se tornar um motorista parceiro de aplicativo, neste caso, da 99 são mais gerais, como carro com 4 portas, espaço otimizado e estabilidade.

A lista de carros aceitos na 99Pop, em geral, analisa o ano de fabricação dos  veículos – não focando em modelos específicos. No entanto, a data de fabricação não é o único critério.

Para garantir a segurança, o conforto e a qualidade do serviço prestado, a plataforma demanda algumas características, por exemplo:

Como se tornar um motorista da 99Pop?

Se o seu veículo possui todos os critérios da lista de carros aceitos na 99Pop apresentados até agora, então chegou o momento de saber como se tornar um motorista de aplicativos para dirigir e ganhar dinheiro. 

Antes de conhecer os requisitos legais, é necessário que você entenda o perfil de um motorista 99Pop. Afinal, para lidar com diferentes passageiros durante o dia, o profissional deve apresentar habilidades que vão além da técnica no volante.

Nesse sentido, é essencial sempre demonstrar paciência e empatia com os passageiros. Além disso, é preciso ser amigável todo o tempo, sabendo contornar as diversas situações que podem surgir no dia a dia. Lembre-se que os passageiros são os responsáveis por avaliar o bom comportamento do motorista.

Caso você se encaixe no perfil descrito, o próximo passo é conhecer os critérios legais para se cadastrar na plataforma:

– Critérios para se cadastrar na plataforma

Estando em dia com todos os critérios, só resta a inscrição oficial na plataforma. 

– Realização do cadastro

Possíveis dificuldades no cadastramento 99Pop

Não há muitas dificuldade em realizar o cadastramento no aplicativo da 99Pop, no entanto, é necessário oferecer todos os dados pedidos com muita assertividade, para que não possa ocorrer nenhum de desentendimento no processo.

Conhecer a lista de carros aceitos na 99Pop é uma ótima forma de começar a fazer parte dessa atividade, no entanto, conhecer quais as dificuldades que você poderá encontrar no cadastramento, é essencial.

Por isso, fique atento aos próximos parágrafos! 

Quando se trata de tecnologia, não é incomum que algumas pessoas tenham dificuldade na hora de fazer o cadastro. Caso isso aconteça com você não precisa se preocupar, há sempre uma solução.

O primeiro ponto que você deve entender é que o cadastro acontece por meio de etapas, ou seja, se as informações não forem inseridas corretamente não é possível continuar o processo.

Devido a isso, é essencial manter a atenção nos dados solicitados e inseridos.

Além disso, é preciso respeitar o prazo de até 5 dias úteis para a resposta do aplicativo. Ficar mexendo em outras funções ou entrar em contato por outros meios não irá acelerar a aprovação do seu cadastro.

Por fim, caso você tenha extrema dificuldade ou perceba que há algo de errado com o aplicativo, pode se dirigir até um dos centros de atendimento presencial da 99Pop para que um funcionário especializado realize o cadastro.

Sobre a 99Comfort

Quando o motorista 99Pop é bem avaliado pelo seu serviço, dependendo do modelo e do ano do veículo, como já informado na lista de carros aceitos na 99Pop, ele pode passar para a categoria 99Comfort.

Trata-se de um estágio seguinte, que traz maior conforto para os usuários e melhores retornos financeiros para os motoristas. Para fazer parte, é preciso se adaptar a esses critérios:

Ao se tornar 99Comfort o motorista não muda apenas de status dentro da plataforma, ele também consegue vantagens exclusivas, por exemplo:

Embora o requisito principal seja a nota acima de 4,7, para se manter como 99Comfort o motorista precisa respeitar alguns critérios – que podem variar de cidade para cidade.

Por exemplo, em Porto Alegre, o profissional pode ser chamado a qualquer momento para realizar uma vistoria nas condições de uso do veículo.

As localidades em que o novo modelo já está disponível são:

Agora que você já conhece a lista de carros aceitos na 99Pop e todos os critérios para se tornar um motorista, o próximo passo é realizar o cadastro e garantir o seu lugar em um dos melhores aplicativos para dirigir e ganhar dinheiro. 

Não perca tempo, promova um crescimento na sua renda definindo a sua própria jornada de trabalho.

Para saber mais, confira nossos conteúdos. E não se esqueça de nos contar sua experiência como motorista de app!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio