VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

7 motivos para escolher ser motorista particular

Se você tem acompanhado as notícias, provavelmente notou que o emprego tradicional está cada vez mais distante. E, sem a estabilidade, os jovens profissionais encontram na economia colaborativa uma forma de ganhar dinheiro e realizarem seus sonhos, podendo conciliar o trabalho e a vida pessoal com equilíbrio.

Se você anda pensando em tomar esse caminho, aqui vai uma pergunta: que tal ser motorista particular não apenas para quebrar um galho, mas como seu único trabalho? Existem vários bons motivos para dizer sim a essa proposta:

1. Possibilidade de muitos ganhos

A primeira preocupação para essa atividade é com uma possível queda nos seus rendimentos mensais. A boa notícia é que as oportunidades para trabalhar como motorista particular por meio de aplicativos são bastante atrativas. Com um planejamento financeiro adequado, você pode adequar a rotina de trabalho às suas necessidades de ganhos.

 

2. Flexibilidade para escolher os horários

Outro excelente motivo para ser motorista particular em tempo integral é o fato de que é possível escolher os dias e horários em que prefere rodar. Além disso, quando surge algum imprevisto, você tem total liberdade para mudar sua rotina.

Nem precisamos explicar muito sobre os benefícios dessa flexibilidade, principalmente para a vida familiar. Uma mãe ou pai, por exemplo, não terá nenhum problema para levar os filhos à escola ou ao médico. Todos os compromissos pessoais que são importantes para você vão receber a devida atenção, sem que isso atrapalhe o seu trabalho.

3. Garantia de serviço o dia todo

Está preocupado que falte serviço? Então, pode ficar tranquilo! Trabalhando com aplicativos de qualidade e sabendo escolher os dias, horários e locais certos, você vai encontrar passageiros sempre que precisar. Até mesmo à noite é possível fazer corridas.

4. Fim dos prazos

Em um emprego tradicional, um dos principais fatores de estresse são os prazos. A cobrança é muito alta para que o trabalho seja entregue rapidamente. Vários funcionários corporativos chegam a desenvolver doenças psicológicas por causa disso.

 

5. Fim do “chefe”

Existem chefes excelentes e outros nem tanto. Mas ter que prestar contas de tudo que você faz  não é muito legal para muitos, não é? Pois é, trabalhando como motorista particular a figura do chefe desaparece.

Nesse momento, você pode se perguntar: e quanto aos passageiros? Sim, é verdade que o motorista particular deve ter uma preocupação genuína em agradar aos clientes. Afinal, a avaliação deles vai afetar diretamente seu potencial de ganhos.

A grande diferença é que, nesse caso, tudo se resume a prestar um serviço de qualidade. Se você desenvolver um bom atendimento ao cliente e cumprir seu papel como motorista, pronto: o cliente está satisfeito.

É muito diferente da realidade de um escritório, onde qualquer “passo em falso” pode influenciar no seu relacionamento com o chefe — e a sua chance de sucesso depende totalmente dessa relação.

6. Liberdade para mudar de ideia

Ao trabalhar em uma empresa, buscar novas opções de carreira fica cada vez mais difícil. Você até pode querer mudar de emprego, mas adia essa atitude porque existe um vínculo formal que o prende. Afinal de contas, pedir o desligamento é um processo complicado e conformar-se parece um caminho fácil.

Atuando como motorista particular, essas “amarras invisíveis” simplesmente não existem. Se algum dia acordar e perceber que não quer mais fazer isso, tudo bem! Você pode parar e procurar outra alternativa, sem perder nada.

7. Oportunidade de desenvolvimento

Está achando estranho? Saiba que sim, ter a atividade de motorista como primeira opção vai trazer uma nova chance de desenvolvimento para sua vida.

Com a flexibilidade que essa função oferece, você finalmente vai poder voltar a investir em si mesmo: fazer cursos, aprender novos idiomas, participar de eventos do seu interesse…

Essa é uma chance de ouro para descobrir novas oportunidades. Que tal começar um negócio próprio, ou trabalhar como freelancer em outras áreas além dos aplicativos para motoristas? Você escolhe seus caminhos e tem total disponibilidade para correr atrás deles!

Realmente, não há dúvidas de que a coisa mais valiosa que você vai ganhar é liberdade. Como ela será utilizada, só depende de você.

Que tal espalhar por aí as vantagens de ser motorista particular? Compartilhe este conteúdo com seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (3)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • Planilha de controle financeiro para autônomos: monte a sua! - Vida de Motorista

    […] motorista full time significa ter uma maior independência, sem precisar depender de um patrão. Mas a carreira como […]

    Responder

  • Será que tenho o perfil ideal para trabalhar como motorista? - Vida de Motorista

    […] dá pra escolher a profissão de motorista se você não tiver o relógio como um dos seus melhores amigos. Afinal, quem opta por um motorista […]

    Responder

  • Álcool ou gasolina? Qual é melhor para trabalhar como motorista? - Vida de Motorista

    […] você trabalha como motorista — seja de táxi ou de aplicativos de transporte — o cuidado com o abastecimento do tanque é, […]

    Responder