VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

InDriver motoristas: o que é e como funciona?

O InDriver motoristas é mais um aplicativo de transporte para quem deseja trabalhar no mercado de mobilidade urbana. Assim como 99 ou Uber, ele é uma alternativa para quem precisa se locomover, e possui uma versão única para motoristas e passageiros.

Mas como funciona o InDriver Motoristas? E para passageiros? Neste artigo você confere tudo que precisa saber sobre o aplicativo de viagens. 

Continue acompanhando. Boa leitura!

InDriver motoristas e passageiros: o que é?

O app InDriver motoristas funciona em uma versão única, tanto para quem vai trabalhar com as corridas, recebendo passageiros, quanto para os clientes.  Disponível para Android e iPhone (iOS), ele é baseado em um tipo de “leilão” na oferta das viagens.

Essa, aliás, é uma característica que diferencia o app dos demais concorrentes. Em resumo, ele possibilita que o passageiro possa escolher quanto deseja pagar em uma corrida.

Sendo assim, cabe aos motoristas disponíveis aceitar ou não a oferta. Ainda é possível fazer uma contraproposta.

Como funciona o InDriver para motoristas?

Ok, mas como funciona o InDriver motoristas? Como realizar o cadastro e quais os requisitos para dirigir com o aplicativo?

Como fazer o cadastro?

Em suma, basta selecionar a opção destinada aos motoristas e iniciar o seu cadastro na plataforma. Para confirmar a sua identidade e liberar a função, é necessário encaminhar alguns documentos, como:

Em seguida, você precisa cadastrar também a marca e o modelo do veículo, além da placa do carro. Depois disso, o motorista deve aguardar o retorno da plataforma com a aprovação do seu cadastro.

Quais carros são aceitos?

E quais são os carros aceitos no InDriver motoristas? Em linhas gerais, o aplicativo possui as mesmas exigências em comparação com outros aplicativos de transporte, como 99.

Assim como a documentação em dia, para trabalhar na plataforma, o veículo deve ter:

No momento do cadastro, o futuro motorista da InDrive precisa informar as características do veículo, como modelo, placa, cor, além de encaminhar os documentos do automóvel.

Para o condutor, as exigências são o cadastro, ser maior de 21 anos e CNH com a observação EAR.

Quanto ganha o motorista?

Assim como as demais plataformas, os ganhos no app dependem da quantidade de corridas feitas.

Além disso, com a possibilidade de negociar valores com os clientes, o app oferece a chance de ganhos diversificados.

Da mesma forma, vale destacar que as taxas InDriver motoristas, de acordo com a própria empresa, não passam de 9,5% do valor de cada corrida. Todo o valor é recebido diretamente pelo motorista, já que não há pagamentos via aplicativo.

Se você deseja utilizar o InDriver motoristas, a plataforma possui uma versão única para motoristas e passageiros. Assim, basta selecionar sua opção quando instalar o aplicativo.

Como funciona o InDriver para o passageiro?

Como vimos anteriormente, o InDriver possui uma versão única para motoristas e passageiros, mas como funciona o app para quem é cliente?

Bom, depois de instalar o aplicativo, você deve indicar se deseja usar o modo passageiro ou motorista. Ao optar pelo modo passageiro, basta concluir seu cadastro e confirmar algumas autorizações, como uso do mapa, por exemplo.

Em seguida, confirme a sua localidade, onde deseja utilizar o app, e cadastre os meios de pagamento desejados. Vale destacar que, até o momento, as formas de pagamento são dinheiro ou máquina de cartão.

Ao solicitar uma corrida, as ofertas dos passageiros são enviadas aos motoristas mais próximos. Logo depois, você recebe contrapropostas ou aceites para sua viagem.

Como baixar o InDriver Motoristas?

Por fim, resta saber como baixar e começar a usar o app InDriver Motoristas. 

Em resumo, para usar o serviço, basta fazer o download da plataforma na loja de aplicativos do seu celular. O InDriver possui uma versão para smartphones Android e iPhone (iOS).

Em seguida, basta realizar o cadastro, fornecendo todas as informações e documentos solicitados pela plataforma. Para os passageiros, a plataforma sugere um valor para a corrida, já que não possui um valor mínimo.

Tanto passageiro quanto motoristas podem fazer propostas e contrapropostas antes do aceite final para realizar a viagem.

Quais são as diferenças em relação a 99 e Uber?

Apesar das diferenças quanto ao modo de precificação e pagamento, de modo geral, o InDriver motoristas se assemelha aos apps como a 99 e a Uber. Contudo, as diferenças nessas formas de calcular o preço e o pagamento direto ao motorista podem ser consideradas dois pontos muito distintos.

Isto é, ao dar a chance do passageiro e do motorista negociarem os valores da corrida, o app acaba sendo mais competitivo. Além disso, com essa estratégia ele evita que os usuários tenham que lidar com o preço dinâmico – variação de valor usada por Uber e 99 em horários de maior procura.

Mas, vale destacar que, para o InDriver motoristas, se faz necessário o uso de uma máquina de cartão de crédito para receber os valores da corrida com pagamentos em cartão.

Agora que você já está por dentro de como funciona essa nova plataforma para motoristas e passageiros, o que achou? Ficou interessado? Deixe seu comentário e aproveite para conferir mais conteúdos completos como este no nosso blog!

Te esperamos lá!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio