VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Quero ser motorista

Carros aceitos na Uber Black e 99 Top: veja modelos

Quando um tipo de serviço se destaca, é normal que as empresas tragam inovações para melhorá-lo ainda mais. Isso acontece também com os carros de aplicativo, como a Uber e a 99, criando as modalidades Uber black e 99 Top, respectivamente.

O fato é que um bom serviço precisa agradar todo tipo de público. E foi justamente para favorecer os usuários em termos de conforto e segurança que as duas principais empresas do setor criaram essas categorias de luxo.

Mas, como funciona exatamente o Uber black e o 99 Top? Quais são os modelos de carros aceitos? Continue lendo para saber mais sobre este assunto.

O que é o Uber Black?

É o serviço criado para trazer mais conforto no dia a dia dos usuários mais exigentes – sendo uma ótima opção para quem precisa fazer constantes viagens empresariais.

Embora seja o serviço mais luxuoso, o Uber black foi a primeira modalidade da Uber a chegar no país. Na época da Copa do Mundo, em 2014, os brasileiros passaram a contar com essa categoria.

Mas, diferentemente do Uber X, a modalidade mais popular, o Uber black só está disponível em algumas cidades do país – falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.

Requisitos para entrar no Uber Black

Como o intuito é oferecer um serviço diferenciado, o Uber black demanda requisitos mínimos para o motorista de aplicativo. Primeiramente, para se cadastrar, o candidato deve passar pelos mesmos critérios das outras categorias:

A grande diferença do Uber black está mesmo nas exigências sobre o veículo de trabalho. Os requisitos são:

As taxas do Uber black também são diferenciadas, com o motorista ganhando mais em comparação com o Uber x. Há uma bandeira fixa de R$ 5,00 por serviço, e a cada quilômetro rodado é adicionada uma tarifa de R$ 2,42.

Do total feito pelo profissional em cada corrida, nesta modalidade, a empresa Uber fica com 20% do valor.

O que é o 99 TOP?

A categoria 99 Top oferece maior nível de experiência para os passageiros do app.

O 99 Top é a categoria de alto padrão da empresa 99. A ideia aqui também oferecer luxo e conforto para os passageiros que buscam algo mais diferenciado dos serviços da 99. 

A forma de operação no dia a dia é parecida com a das outras categorias – com o passageiro chamando o carro pelo aplicativo –, a diferença aqui é o nível da experiência.

Requisitos para trabalhar com o 99 Top

Diferentemente do que acontece no Pop e no Comfort, para trabalhar no 99 Top não basta se inscrever no aplicativo da empresa. As exigências se diferem, confira:

Em relação às taxas, o motorista do 99 Top ganha 12,99% sobre cada corrida realizada. O valor cobrado por cada viagem também é maior, fazendo com que o faturamento do profissional seja melhor em relação às outras categorias da 99.

Quais modelos de carros são aceitos no Uber Black?

Diante das exigências apresentadas para a modalidade, fica claro que o Uber black é bastante exigente em relação aos seus modelos dos veículos.

O ano de fabricação permitido pode mudar de acordo com a cidade de atuação ou mesmo a montadora do automóvel, mas todos os carros precisam ser de alto padrão, da cor preta, com banco de couro e ar-condicionado.

Quais os modelos de carros aceitos no 99 Top?

O 99 Top é tão exigente quanto o Uber black em relação aos seus veículos. Porém, para ser liberado nesta categoria, o automóvel precisa passar por outros requisitos além da questão do alto padrão. São eles:

Entre os modelos de luxo aceitos no 99 Top, podemos destacar:

Por fim, é importante lembrar que ambas as categorias não estão disponíveis para todo Brasil. Caso opte em trabalhar pelo Uber black, você poderá fazer isso nas cidades de: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. O 99 Top, por sua vez, está disponível para a grande São Paulo. 

Agora basta você se adequar às exigências e começar a sua jornada de sucesso em alguma das categorias de luxo. Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio