VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

6 motivos para trabalhar como motorista durante os fins de semana

Você certamente está acostumado a pensar no final de semana como um momento de descanso. No entanto, para quem decide trabalhar como motorista, esse pode ser o melhor momento para garantir os ganhos do mês. Se a ideia de trabalhar no “findi” deixa você com calafrios, nós preparamos uma lista de motivos pelos quais você deveria mudar a sua perspectiva. Confira!

1. Valor mais alto nas corridas

Nos principais aplicativos para motoristas, o valor das corridas é calculado sobre uma base mais alta nos finais de semana. Isso quer dizer que, se você realizar as mesmas viagens em uma sexta-feira e em um sábado, o valor final recebido provavelmente será maior no sábado.

Aliás, na maioria dos aplicativos, existem vários fatores que influenciam no valor das corridas; não apenas o dia da semana, como também o horário (de pico ou de baixa), o tipo de carro do motorista, entre outros. É por isso que você deve se informar para entender bem como cada aplicativo calcula as suas tarifas, antes de escolher aquele com que vai trabalhar.

2. Aumento no fluxo de passageiros

Nos finais de semana, as pessoas saem mais. Durante a semana, a maioria das corridas envolve profissionais indo ou voltando do trabalho; crianças e jovens indo ou voltando das aulas; e alguns executivos em viagem. Já no final de semana, você tem a oportunidade de atender todas aquelas pessoas que vão ao shopping, ao cinema, a museus, teatros, casas de shows, boates, restaurantes…

A lista é imensa. E, já que essas pessoas estão indo passear, elas usam o aplicativo de mobilidade em maior proporção do que em suas atividades normais, porque é uma preocupação a menos para quem quer se divertir. Se a pessoa sabe que vai beber, ou não sabe onde vai estacionar o próprio carro, ou a que horas vai voltar, ela provavelmente vai achar mais prático chamar um motorista.

Esse cenário cria a oportunidade ideal para você, motorista, pegar mais passageiros e ganhar mais. Portanto, trabalhar como motorista nos finais de semana é um bom negócio.

3. Maior tempo livre

Nos finais de semana, é muito possível que você tenha mais tempo livre, especialmente se ainda está combinando um emprego regular com a atividade de trabalhar como motorista.

Imagine que você dirige por duas horas, de segunda a sexta feira. No total, são dez horas por semana. Um bom tempo, certo? Porém, trabalhando no final de semana, você facilmente conseguiria chegar a esse mesmo tempo, em apenas dois dias — por exemplo, dirigindo entre as 9h00min e as 15h00min, com uma hora para o almoço.

Veja como o fim de semana pode ser a sua chance de ganhar muito mais, sem sacrificar completamente os seus momentos importantes de descanso. E você também pode optar por trabalhar apenas aos sábados e domingos, deixando os outros dias exclusivamente para o seu emprego fixo.

E aqui vai um lembrete importante: no final de semana, as pessoas que estão passeando não têm horários fixos para cumprir. Um passageiro pode ir para o shopping às 10 horas da manhã, ou às 10 horas da noite. Isso significa que a demanda fica mais distribuída ao longo do dia, e você pode flexibilizar ainda mais os seus horários de trabalho.

4. Oportunidade de dirigir em outra cidade

Durante os dias de semana, se você tem outro emprego, é possível que fique limitado a dirigir em regiões próximas. Isso é ruim para o motorista que vive em cidades pequenas do interior, em que há pouca demanda, que acaba circulando sem conseguir pegar passageiros.

Já aos finais de semana, com mais tempo livre (como vimos no item anterior), você consegue procurar corridas em regiões mais distantes. Você pode ir a outra cidade, que tenha mais habitantes, ou que tenha centros de eventos, aeroportos e outros pontos de circulação de pessoas.

5. Benefício de dirigir durante o dia

Esse é mais um motivo direcionado para você que equilibra um emprego fixo com o trabalho de motorista de aplicativo. Como a maioria dos empregos são durante o dia, resta o horário da noite para dirigir.

Embora a noite tenha uma boa demanda, em torno de restaurantes e outros locais de lazer, ela também tem o seu ponto negativo: o risco é maior. Assaltos e outros tipos de crimes são mais comuns à noite, e o motorista pode ficar desconfortável nesse horário (apesar de existirem medidas de segurança para evitar ser um alvo de pessoas mal intencionadas).

Dito isso, aos finais de semana, você terá a oportunidade de dirigir durante o dia, em horários mais seguros. Essa é uma boa ideia principalmente para quem ainda está se acostumando com o trabalho. Depois de “pegar a mão”, você pode começar a dirigir à noite, também.

É claro que, se você trabalha exclusivamente com os aplicativos para motorista, essa vantagem não é tão relevante. Você poderá dirigir durante o dia em qualquer dia da semana.

6. Menor estresse

Por algum motivo, o final de semana tem um efeito calmante sobre nós. Como parte desse efeito, o seu nível de calma e controle atrás do volante é maior. Então, trabalhar como motorista durante os fins de semana é uma boa solução para aumentar ganhos, sem aumentar o seu nível de estresse.

E não se esqueça de que todas as outras pessoas à sua volta provavelmente também estão aproveitando desse mesmo efeito. Assim, até os clientes devem estar mais bem-humorados e abertos no final de semana. Quem sabe isso não ajuda a aumentar a sua avaliação pelos passageiros?

No final das contas, não há lados negativos de trabalhar como motorista no sábado e no domingo. O único inimigo dessa ideia é você mesmo, e aquela vontade forte de ficar na cama até mais tarde ou de aproveitar o fim de semana para ficar em casa. Vencer essa tentação é uma das chaves para ganhar mais e conseguir transformar os aplicativos para motoristas em uma verdadeira fonte de renda.

Este conteúdo foi útil para você? Então, ajude outros motoristas (e pessoas que estão na dúvida) compartilhando nosso post com os seus amigos nas redes sociais!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio