VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Pagamento pendente Uber e 99: o que fazer?

Você sabe o que fazer quando se tem um pagamento pendente Uber ou 99?

A Uber e a 99 são apps indispensáveis nos celulares e, cada vez mais, com a quantidade de incentivos que temos para usá-los, menos dependemos do transporte público ou, até mesmo, de um carro particular.

Em capitais, por exemplo, o incentivo é tamanho que algumas corridas ficam mais baratas de 99 ou Uber do que a própria passagem do ônibus e metrô, além de ser uma forma mais confortável e segura de chegar ao seu destino.

Com muitas formas de pagamento, é raro aquele momento em que nos vemos impedidos de chamar um carro via aplicativo, seja ele qual for. Em alguns casos é até possível deixar uma corrida “pendurada”, tornando seu dia a dia muito mais tranquilo, até mesmo naqueles momentos mais complicados do mês.

Por isso, nós separamos um conteúdo completo para você entender o que é um pagamento pendente Uber ou 99 e saber como resolver a situação. Boa leitura!

Pagamento pendente Uber e 99

Sabe aqueles dias em que estamos completamente avoados e não notamos que deixamos a corrida para pagar no fim, diretamente ao motorista? Os apps como 99 e Uber são parceiros do usuário, permitindo, até mesmo, que o valor fique “pendurado” como pagamento pendente Uber ou 99.

Se acontecer qualquer imprevisto com o método de pagamento que você escolheu no momento que pediu o veículo, sua próxima utilização do app ficará bloqueada até que você pague-o pela corrida anterior.

Para normalizar o pagamento pendente Uber e 99, as plataformas adotam políticas específicas, tais como:

Uber

Depois de concluir uma corrida que, por qualquer razão que seja, não foi paga, você ficará com uma “suspensão” no aplicativo até que normalize o pagamento pendente Uber.

Quando você abrir o app uma próxima vez, vai inserir todos os dados do destino da sua corrida, corrigir o ponto de encontro… enfim, seguirá todos os procedimentos padrões antes de solicitar um veículo.

No entanto, quando você selecionar a modalidade da sua corrida e clicar em “Confirmar”, receberá um aviso de pagamento pendente Uber.

Se isso ocorrer, basta selecionar a melhor forma de pagamento no momento em que for solicitado para quitar a pendência e ser automaticamente liberado na plataforma para solicitar o veículo de que você precisa.

99

Se você solicitou uma corrida, mas não conseguiu fazer o pagamento dos valores na hora, sua conta também ficará bloqueada para novas corridas até que você informe uma nova forma de pagamento.

Como a 99 permite o pagamento diretamente para o motorista, em cartão de débito ou crédito, pode ocorrer algum imprevisto, por exemplo, em relação à rede, bateria ou qualquer outro tipo de falha no aparelho, te impedindo de pagar.

Se isso ocorrer, tente substituir a forma de pagamento no app. Caso não seja possível, em sua nova corrida o próprio aplicativo solicitará uma nova forma de pagamento para a corrida pendente.

Agora, basta modificar o método de pagamento para que o saldo pendente seja compensado e o seu aplicativo liberado novamente para uso!

Em algumas cidades você também encontrará a opção de pagar diretamente ao motorista esse valor pendente.

Caso essa opção seja visível para você, basta que você tenha em mãos o valor somado das duas corridas – aquela que está pendente e a que você irá realizar.

Assim, você evita novamente o bloqueio das funções do aplicativo da 99 e, ainda, chega rapidamente em seu destino 😉

Os apps de transporte oferecem várias formas de pagamento, para evitar ocasiões como pagamento pendente Uber ou 99. Saiba quais são essas formas e esteja preparado para suas próximas corridas.

Formas de Pagamento

Tanto a Uber quanto a 99 utilizam várias formas de pagamento, e você pode usar todas que puder e quiser ao mesmo tempo, tendo-as sempre cadastradas no app.

Assim, sua vida fica muito mais rápida, basta escolher a forma que for mais conveniente na hora de pedir o veículo ou, ainda, alterar a forma de pagamento durante a viagem.

Uber

Exceto a opção de pagamento em dinheiro, a Uber não aceita nenhuma outra forma de pagamento presencial, diretamente para o motorista.

99

A 99 traz uma facilidade para quem não tem tanta familiaridade manuseando aplicativos ou não se sente seguro por inserir dados financeiros no celular, permitindo que o usuário pague diretamente para o motorista a sua corrida.

Agora que você já sabe o que é um pagamento pendente Uber ou 99 e o que fazer caso isso aconteça, está preparado para pedir um veículo de app e chegar ao seu destino sem mais preocupações.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e acompanhe outras dicas e informações no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio