VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Estimativa Uber e 99: como calcular?

Estar preparado antes de sair de casa faz toda diferença na hora de evitar imprevistos nas ruas da cidade. Para isso, entender como a estimativa Uber e 99 de preço são calculadas pode ser de grande ajuda.

Por conta do elevado número de categorias dos apps de transporte, como 99 e Uber, que focam em atender as mais diversas necessidades e realidades da população, as tarifas e estimativas acabam variando.

Mas não precisa se preocupar. Para descobrir como as estimativas funcionam e qual é a conta para a 99 e Uber calcular tarifa, nós separamos um conteúdo completo para você a seguir.

Boa leitura!

Estimativa Uber: como calcular?

Para calcular a estimativa Uber é simples. Algumas ferramentas realizam esse papel, até mesmo dentro dos próprios aplicativos.

Estimativa Uber: aplicativo

A maneira mais comum para Uber calcular tarifa é utilizando o próprio app. Para isso você só precisa:

Vale lembrar que, a estimativa pode acabar sendo diferente do valor final, tendo em vista fatores como o trânsito e a distância até o local desejado.

Estimativa Uber: site

Outro modo de conferir a estimativa é usando uma calculadora de preços disponibilizada no site. O processo é simples:

Essa ferramenta é útil para quem vai viajar e gostaria de ter uma noção do que esperar da estimativa Uber de preços, na região em si, ou até mesmo no trajeto do aeroporto até o hotel onde está hospedado. 

É importante ressaltar que, estimativas feitas com antecedência podem variar de valor na hora da corrida em si.

Estimativa Uber: outros

Por mais que o app e o site sejam os meios mais práticos e comuns para calcular a estimativa Uber, eles não são os únicos.

Você pode ver uma estimativa de preço, por exemplo, no Google Maps, com a vantagem de que, como ele não mostra somente a estimativa de preço da Uber, mas também uma estimativa da 99, você tem, além de um calculador, um comparador.

O processo é simples, basta:

Estimativa 99: como calcular?

Já na 99, os valores estimados na maioria das categorias são fixos, com exceção das categorias 99 Táxi e 99Comfort, que possuem duas variáveis que influenciam no valor da estimativa:

Em relação ao trajeto, o Google Maps oferece o caminho.

No entanto, caso o mesmo seja alterado, o valor estimado também pode ser. Assim como o tempo de percurso, de acordo com o trânsito, o caminho e o momento do dia. 

99 estimativa: Táxi

Para saber qual é a estimativa de preço do 99Taxi você precisa:

Para calcular a estimativa Uber, a plataforma toma como base quatro valores referentes à corrida que, quando somados e multiplicados, resultam na tarifa final da sua viagem.

Tabela para Uber calcular tarifas

A Uber utiliza 4 fatores para basear e calcular suas tarifas, são eles:

Tarifa baseA tarifa base nada mais é do que um valor fixo, estabelecido e cobrado pela Uber no início da viagem.

Custo por minuto
A estimativa Uber do custo por minuto se refere ao valor cobrado, adicionado a tarifa base, por cada minuto da sua viagem.


Custo por quilômetro
Assim como o custo por minuto, o custo por km é referente ao valor adicionado na tarifa base, mas dessa vez em relação aos quilômetros rodados.

Tarifa reserva
Valor destinado pela Uber aos custos operacionais da viagem. 

Qual é a conta para Uber calcular tarifa?

Com esses valores o cálculo já pode ser feito.

Você só precisa somar a tarifa base, o custo por minutos multiplicado pelo tempo da corrida, o custo por quilômetros multiplicado pela distância da viagem e a tarifa reserva.

Preço dinâmico: o que é e como funciona?

O preço dinâmico acontece naqueles momentos de mais correria do dia a dia, quando se tem uma demanda maior por viagens em determinada região. Sendo assim, para incentivar os motoristas parceiros, os valores sofrem uma variação.

Quando a demanda por viagens diminui, ou o número de parceiros supera as chamadas, o preço volta ao padrão normal.

Mínima estimativa Uber e 99

Pensando no motorista, a 99 e a Uber possuem estimativas mínimas para suas corridas. Sendo assim, caso o valor da viagem acabe ficando muito baixo, será considerada a tarifa mínima para que o motorista possa receber sua recompensa referente a corrida.

Ou seja, se a estimativa da sua viagem ficou no valor de R$5,00, mas a tarifa mínima para aquela região é de R$6,00 você será cobrado de acordo com o valor mínimo.  

Vale ressaltar que algumas cobranças extras, como pedágios e impostos de determinadas regiões, podem ser somados ao valor para 99 e Uber calcular tarifa.

Agora que você já sabe como funciona a estimativa Uber e 99, está preparado para a próxima corrida.


Gostou do conteúdo? Confira mais dicas e artigos como esse no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio