VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Melhores horários Uber e 99: confira nossas dicas!

Para o motorista de aplicativo, definir os melhores horários Uber e 99 é muito mais do que criar um simples planejamento. É um tipo de estratégia que pode representar o alcance da meta no final do mês, uma maior economia de combustível e mais segurança durante as viagens.

O fato é que, embora esteja sujeito a imprevistos no dia a dia, ao se planejar de acordo com os melhores horários, o profissional garante o mínimo de organização e eficiência em cada jornada – isso sem falar na vantagem competitiva.

Quer descobrir quais são os melhores horários Uber e 99 e garantir um dia mais produtivo? Então, continue lendo e confira as nossas dicas.

Boa leitura!

Quais os melhores horários Uber e 99?

Se alinhar aos melhores horários Uber e 99 é essencial. Tanto para estabelecer uma rotina que se encaixe melhor no seu dia a dia, quanto para otimizar seu tempo em momentos mais vantajosos de acordo com seus interesses.  

Manhã

Esse horário não é surpresa para ninguém, sendo o período de maior volume para quem anda de ônibus, trem ou carro de aplicativo.

Entre 5:00 e 9:30 da manhã, de segunda à sexta-feira, muitas pessoas na cidade estão se locomovendo para seus trabalhos, escolas, universidades etc.

A melhor dica aqui é começar o mais cedo possível. Embora o horário de pico compreenda um período grande, não há dúvidas de que quem começa mais cedo tende a faturar muito mais. 

Almoço

Passado o período mais movimentado da manhã, o volume de chamadas diminui consideravelmente. A partir daí, muitos motoristas preferem parar em locais estratégicos, como supermercados e próximos a shoppings, para aproveitar corridas esporádicas.

A demanda volta a melhorar na hora do almoço, quando os trabalhadores decidem sair para comer fora. Para o motorista que quer aproveitar esse volume, a melhor dica é ficar próximo a ruas com muitos escritórios e agências bancárias.

Não escolha fábricas ou instituições de grande porte, pois são lugares que, geralmente, já contam com refeitórios próprios para os funcionários.

Noturno

Após o almoço abre-se outro período ocioso, até às 16:30. A partir desse horário inicia-se o retorno das pessoas para suas casas e a saída de muitas escolas – só perdendo em volume para o período da manhã.

Mas, diferentemente da manhã, esse horário de pico se estende até a noite, pois muitas pessoas decidem ir do trabalho diretamente para restaurantes, bares ou outras opções de lazer. Ainda há aquelas que chegam em casa e saem logo em seguida.

Uma boa dica é manter-se próximo às ruas com empresas e escolas, fazendo o caminho inverso do período da manhã. Caso queira iniciar um pouco mais tarde, é interessante ficar nos arredores de shoppings e supermercados.

Madrugada

Trabalhar como motorista de aplicativo de madrugada possui, mais do que os outros horários, pontos pró e contra.

Os ganhos podem aumentar, tendo em vista que o número de motoristas rodando diminui consideravelmente. No entanto, o número de chamadas também acaba diminuindo.

Geralmente, nos finais de semana esse horário se torna mais movimentado com a saída de muitas pessoas para bares, baladas, etc. Mas, vale ressaltar a importância de se atentar com sua segurança.

Finais de semana

Todas as dicas apresentadas anteriormente podem te ajudar no dia a dia, porém, são mais adequadas de segunda à sexta-feira. Nos finais de semana é interessante que o motorista de aplicativo crie um novo planejamento.

O período da manhã de sábado, por exemplo, é pouco atraente em termos de chamada, pois a maior parte da população prefere ficar em casa descansando. No entanto, tudo muda de noite. 

A partir das 5 horas da tarde do sábado a demanda por corridas volta a subir. O motorista de aplicativo é bastante solicitado para viagens a shoppings, bares, casas noturnas etc. 

Já no domingo acontece o processo inverso. O volume tende a ser melhor de manhã, quando muitos usuários utilizam os apps para irem a praias, restaurantes ou casas de parentes.

Na parte da noite a demanda não é tão grande, pois há uma tendência de descanso para a segunda-feira.

Saber quais são os melhores horários Uber e 99 é uma importante etapa na hora de estabelecer uma rotina para o seu dia a dia da melhor forma.

Por que é importante se atentar aos melhores horários Uber e 99?

Já faz algum tempo que os aplicativos de mobilidade urbana deixaram de ser novidades e se tornaram as principais fontes de renda para muitos profissionais. 

Apesar de ser algo benéfico para os usuários, esse crescimento também trouxe maior concorrência para os motoristas. Claro que ainda há espaço para todos, mas quando a concorrência é grande, o profissional precisa criar estratégias para se destacar e conseguir alcançar as metas traçadas.

Na prática, a maioria dos motoristas já faz isso. Porém, a definição inicial de horários está mais ligada a uma questão de comodidade do que propriamente a um planejamento estratégico. Você até sai nos períodos mais cômodos, mas nem sempre consegue faturar como esperado.

O ideal é estar sempre ciente dos melhores horários Uber e 99 em termos de solicitações de corrida, assim, ainda que você não os siga todos os dias, pode fazer uma programação alinhando comodidade e eficiência.

Uma última dica para quem prefere rodar durante o horário noturno nos finais de semana é se atentar à questão da segurança. Embora apresente pistas vazias, é nesse período que acontecem o maior número de acidentes.

Por isso, seja cauteloso. Com um bom planejamento e uma direção responsável, você certamente alcançará os seus objetivos.

Enfim, essas foram as nossas dicas de melhores horários Uber e 99. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e confira mais conteúdos no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio