VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Já sou motorista

8 principais vantagens de trabalhar como motorista de aplicativo

Em meio à popularização da economia compartilhada e do uso de aplicativos para diferentes situações do dia a dia, trabalhar como motorista tem sido uma solução interessante para muita gente.

Se você está em busca de oportunidades ou precisa garantir uma renda extra para viabilizar algum projeto, vale a pena entender como ser motorista de aplicativo. Talvez essa seja a chance que procurava.

Dirigir é uma verdadeira solução para a vida dos passageiros, já cansados dos problemas que os trânsitos das grandes cidades apresentam. Há também uma crescente preferência por viver sem carro próprio e aproveitar as vantagens que os aplicativos de motoristas oferecem. Assim, por ser um serviço de qualidade e fácil acesso, os seus resultados podem ser interessantes.

Confira, a seguir, nossa lista das oito maiores vantagens em trabalhar como motorista:

1. Autonomia profissional

Não dependa de mais ninguém para dizer como deve ser executado o seu trabalho. Boa parte dos empregos formais desgastam os profissionais por conta dessa hierarquia, que, muitas vezes, é improdutiva.

A rotina exaustiva, com pressão por parte de superiores, pode causar danos psicológicos, levando até a problemas de saúde. Já trabalhando como motorista, o seu único chefe é você mesmo.

É você quem tem a autonomia para fazer o seu sistema de trabalho, definir a melhor maneira para atuar profissionalmente e ir em busca dos valores que julga adequados para os seus interesses.

2. Flexibilidade de horários

Essa é uma das oportunidades mais interessantes para quem quer ser motorista. Podendo determinar os próprios horários, você consegue administrar o seu tempo de acordo com as suas prioridades, seja estar mais ao lado da família, se divertir com os amigos ou se dedicar a algum hobby.

Quer trabalhar de segunda a sexta? Ótimo. Você pode ficar disponível das 8h às 18h, com pausa para o almoço de duas horas, por exemplo, caso queira seguir a lógico de um emprego formal.

Do contrário, prefere inovar, trabalhando nos fins de semana para aproveitar as baladas? Perfeito! Você pode montar o seu próprio esquema de acordo com as suas conveniências.

Assim, a diferença de trabalhar como motorista de aplicativo é que, dessa forma, é você quem cria a sua estratégia, podendo escolher horários e trajetos.

3. Definição do valor que deseja ganhar

Está cansado de trabalhar duro e sentir que não está crescendo profissionalmente? Então experimente usar o seu carro para ganhar dinheiro!

Trabalhando como motorista, quem define as suas metas é você. Nada de trabalhar em busca de objetivos para, no fim do mês, receber sempre o mesmo salário — dirigindo, quanto mais você trabalha, mais dinheiro ganha.

Você consegue se planejar em função dos valores que precisa alcançar, considerando os locais em que as chances de lucro são maiores. Assim, esse é um tipo de negócio que valoriza a sua capacidade de percepção a respeito da movimentação na cidade e, é claro, de estar disponível para as corridas.

4. Experiência de trabalhar com o que gosta

Gosta de dirigir? Muitas pessoas passam anos se estressando dentro de escritórios, fazendo aquilo que não gostam porque precisam manter o padrão. Tanto que é bem comum ouvir aquele famoso discurso de quem diz que “poderia ter aproveitado muito mais a vida se tivesse trabalhado menos”.

O fato é que, dirigindo, você pode trabalhar com o que gosta. Isso faz com que a relação com a sua atividade profissional seja transformada, e o seu dia a dia seja mais interessante.

Trabalhar como motorista é uma oportunidade para que você realize um trabalho menos desgastante, já que estará fazendo aquilo que te faz bem — e, o melhor, com o planejamento que você julgar conveniente.

5. Possibilidade de conhecer novas pessoas

É no relacionamento interpessoal que o trabalho como motorista de aplicativo se diferencia.

Imagine que uma pessoa que precisa, diariamente, pegar um ônibus para ir até o seu trabalho, tenha a oportunidade de viajar de carro, com todo o conforto e, em alguns casos, pagando menos para chegar ao seu destino. Obviamente, ela se sentirá muito mais confortável para estar sempre pegando carona com você, certo?

A maioria dos passageiros escolhe esse serviço justamente pelas vantagens que os apps para motoristas oferecem. Então, essa é uma ótima oportunidade para conhecê-los e fazer disso um diferencial do seu negócio.

E, conhecendo os lugares onde os eventos acontecem, as suas chances de aumentar seus ganhos dobram!

6. Ser dono do próprio negócio

O carro e as condições de trabalho são escolhas suas bem como os benefícios e resultados também exclusivamente seus. Assim, a cada investimento que queira fazer no seu instrumento de trabalho, quem sentirá os efeitos dessa melhoria será quem mais importa: você.

É diferente de quando se trabalha em uma empresa, em que a cada novo investimento realizado o funcionário costuma ser o último a sentir os efeitos. Em alguns casos, mesmo quando a empresa conquista um cliente importante e tem como fazer novos investimentos, isso pouco interfere na vida do trabalhador.

7. Facilidade para crescer profissionalmente

Você conhece bem a sua cidade ou uma área específica dela? Então, pode se concentrar nessa região para atuar enquanto estiver dirigindo. Essa é uma estratégia que permite a você se diferenciar de outros motoristas.

Em regiões muito populosas e com o trânsito complicado, se você mostrar que consegue fazer o deslocamento sem maiores dificuldades, e com menos tempo, é possível se destacar e fidelizar os seus clientes.

Essa tranquilidade só é possível se você já conhecer bem a região — algo natural para quem vive há alguns anos no local, mas não impossível se você se dedicar a estudar os melhores trajetos.

8. Possibilidade de obter renda extra

Não pretende deixar o seu trabalho? Sem problemas! Você pode trabalhar como motorista como fonte de renda extra e aumentar a sua receita no final do mês. É possível usar o veículo nas horas de folga ou, dependendo das circunstâncias, ganhar dinheiro simplesmente ligando o aplicativo durante o trajeto da sua casa até o trabalho e aceitando chamadas de passageiros.

Você pode, no mínimo, arcar com as despesas de combustível e de manutenção do veículo. Isso sem falar em elevar consideravelmente o seu padrão financeiro!

Trabalhar como motorista é algo que pode, e deve, ser considerado se você está em busca de dinheiro.

Então, gostou destas dicas? Agora que você já sabe como ser motorista, aproveite para compartilhá-lo nas suas redes sociais! Ele pode ser útil para outras pessoas que estão pensando em ser um colega de profissão! 😉

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (1)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio
  • JESSE DUARTE PEREIRA

    É possível escolher um destino é fazer viagens naquele destino?

    Responder