VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

99 e Uber mais barato: 4 dicas para economizar!

Todo mundo adora a comodidade de usar um app de transporte particular como 99 ou Uber. Mas sabe do que as pessoas gostam ainda mais? Pagar menos em suas viagens!

Quer saber como deixar o preço da corrida da 99 e da Uber mais barato? Confira agora as nossas super dicas e saiba agora todos os segredos para economizar nas suas viagens!

Como deixar 99 e Uber mais barato?

São várias as questões que interferem no valor de uma corrida pelo aplicativo 99 ou Uber mais barato, e conhecê-las significa estar um passo à frente na hora de economizar.

Planejamento

Não tem jeito e nem como escapar: planejar a sua rotina e as suas atividades pode fazer com que você economize, seja em tempo, seja em dinheiro.

Sempre que você precisar ir a algum lugar e quiser viajar com mais conforto e segurança, certifique-se de só pedir o carro quando você já tiver pegado todas as coisas que precisa levar, estiver arrumado e com a sua máscara no rosto.

Com tudo pronto, dirija-se ao local de partida e aí sim chame o carro via 99 ou Uber, pois quando o motorista espera o passageiro por um determinado tempo, a espera pode ser tarifada.

Para ter um 99 ou Uber mais barato, contribua com um trânsito mais dinâmico e com o bem estar do profissional que irá lhe prestar o serviço.

Horário

Também faz parte do planejamento sempre buscar os melhores horários para pedir a sua corrida e acabar por economizar, com um 99 ou Uber mais barato.

Em relação ao horário mais barato Uber ou 99 não há tanta diferença entre as plataformas. Os horários de pico e as madrugadas sempre terão preços mais altos.

Horário de pico 

De manhã, entre às 7h30 e 9h30 há a entrada de crianças nas escolas, o começo da jornada de trabalho de muitas pessoas e, com isso, o trânsito fica mais intenso.

Aí, a questão da oferta e da demanda se traduz perfeitamente. A oferta de corridas se torna mais escassa e o tempo de espera maior, pois são mais pessoas pedindo corridas do que motoristas prontos para atendê-las.

Com isso, o valor de cada corrida aumenta e fica mais difícil conseguir um 99 ou Uber mais barato.

Madrugada

A mesma coisa também acontece de madrugada: há menos motoristas ativos nas plataformas, enquanto se tem uma maior quantidade de usuários – sobretudo nos finais de semana – esperando por uma corrida.

Por conta disso, há um aumento significativo do valor final do serviço.

Melhores horários

Assim, as dicas para usar a 99 e o Uber mais barato são:

Um ponto para ficar atento se você quer fazer viagens de 99 ou Uber mais barato, são as categorias. Algumas delas, como 99Pop ou 99Poupa, oferecem aos passageiros valores mais acessíveis.

Categoria

Tanto a 99 quanto a Uber contam com categorias com valores mais acessíveis e que tendem também a ter maior contingente de motoristas à sua disposição, que são a 99Pop e a Uber X.

Essas duas categorias, quando aliadas aos códigos promocionais, tendem a ter corridas com valores muito atrativos, que muitas vezes são até mais baixos que as passagens de ônibus da sua cidade.

Outra categoria, como a 99Poupa, oferece até 30% de desconto em corridas realizadas em horários alternativos.

Já a Uber Juntos oferece a possibilidade de dividir a tarifa da corrida com pessoas que estão indo, mais ou menos, para os mesmos lugares. Assim, você pode conhecer pessoas novas e ainda aproveitar para rachar a tarifa, conseguindo um 99 ou Uber mais barato.

*ATENÇÃO: Quando você mantém uma média de avaliações alta (acima de 4,9), você pode receber um upgrade para Uber VIP.

Nessa categoria os valores das suas corridas são os mesmos que o X, mas você viaja em veículos mais confortáveis e com motoristas mais bem avaliados.

O que evitar para deixar 99 e Uber mais barato?

Além de conhecer as dicas sobre o que fazer para deixar o 99 ou Uber mais barato, é importante saber o que evitar, como por exemplo:

Tarifa dinâmica

A tarifa dinâmica é uma forma de fazer com que os motoristas que estão ativos nas plataformas recebam um incentivo para se manterem no trabalho, mesmo quando as condições não são as melhores.

Em momentos de grande concentração de corridas em um só lugar (saídas de estádios, shows), de grande movimentação (fim de ano, carnaval, festas populares) ou de situações adversas (chuvas intensas na hora de saída do trabalho), a tarifa tende a aumentar.

Quando você notar que o valor da sua corrida está atípico, busque pela informação de “tarifa dinâmica” na Uber ou “tarifas mais altas que o padrão” na 99.

Se for uma urgência, obviamente arcar com os custos é a única opção, mas, se não for, convém aguardar um pouco mais para sair de casa.

As tarifas dinâmicas tendem a permanecer por um curto período de tempo, então basta aguardar um pouco para fazer outra simulação de valores e conseguir um 99 ou Uber mais barato.

Agora que você já conhece as melhores dicas para conseguir um 99 ou Uber mais barato, pode economizar nas suas viagens e chegar ao seu destino com mais tranquilidade.


Gostou do conteúdo? Confira outras dicas como essas no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio