VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Como ser entregador 99Food e Uber Eats de carro?

São muitos os motoristas que se questionam como fazer uma renda extra, sobretudo agora, em tempo de pandemia. E pensando nisso, uma resposta possível seria: fazer entregas de 99Food e Uber Eats de carro.

Tanto o Uber Eats quanto 99Food disponibilizam para seus parceiros a possibilidade de fazer entregas usando seus próprios veículos, sejam eles motocicletas, carros e até mesmo bicicletas.

Quer saber como? Veja agora como aproveitar o seu tempo e complementar a sua renda!

99Food e Uber Eats de carro: é possível?

Sim, é possível fazer uma renda extra usando os aplicativos de delivery de comida, seja de moto, bike ou carro.

Tanto o Uber Eats quanto a 99Food liberam funções super especiais e vantajosas para seus entregadores parceiros. Por exemplo, eles permitem que seus entregadores utilizem qualquer meio de locomoção próprio para que as entregas possam ser realizadas.

Com isso, muitos motoristas do aplicativo de transporte também passaram a operar como entregadores do delivery. Assim, além de uma forma de manter-se sempre ativo nas plataformas, o motorista ainda ganha um dinheirinho extra a cada corrida.

O que é preciso saber antes de começar?

Antes de começar, nós separamos algumas dicas especiais para você ficar de olho.

Carros aceitos: ano

O Uber Eats de carro tem algumas especificidades em relação aos veículos que são aceitos para que sejam habilitados em sua operação.

Precisa ser um carro de pelo menos 2009 ou mais recente;

Carros aceitos: requisitos

Os veículos para entrega via 99Food ou Uber Eats de carro só podem ser habilitados se tiverem:

Carros aceitos: segurança

O carro deve estar em excelentes condições operacionais. Deve ter todos os seus equipamentos em pleno funcionamento, com todos os equipamentos de segurança instalados e acessíveis aos passageiros;

Conhecer a região

É preciso ter algum conhecimento sobre as regiões em que você vai operar com 99Food ou Uber Eats de carro, sobretudo para que você possa estacionar sem maiores complicações enquanto aguarda seu cliente receber o que foi encomendado;

Planejamento financeiro

Mantenha um excelente planejamento financeiro para que você não tenha prejuízos em sua operação, visto que os valores de comissão para serviços de entrega do delivery são menores do que aqueles que são pagos para corridas com passageiros;

Hora de abastecer

Sempre planeje os momentos certos para abastecer o combustível utilizado pelo seu veículo e prefira aqueles combustíveis com maior eficiência para o seu carro;

Carro ou moto?

Verifique sempre se não vale a pena substituir seu carro por uma moto, caso você esteja aproveitando melhor as entregas do delivery.

Caso você persista com as entregas 99Food e Uber Eats de carro, repense a troca por uma motocicleta.

Mas, claro, isso nem sempre acaba valendo a pena para todos os motoristas que dirigem um carro.

Por quê? Vem ver!

É possível ser entregador 99Food ou Uber Eats de carro, mas antes é importante entender como isso funciona para conseguir definir se vale a pena para sua rotina.

Vale a pena fazer 99Food e Uber Eats de carro?

Se você, enquanto usuário de algum app de delivery já fez um pedido, certamente recebeu um entregador que estava trabalhando de bicicleta ou de moto e, raras vezes, alguém que estava operando com um carro.

É fácil identificar a razão pela qual os motoristas raramente optam por fazer entregas utilizando carros, sendo seus, próprios, ou alugados: o custo da operação versus o custo para cada entrega.

Os aplicativos de delivery geralmente têm um valor mais baixo para repassar aos seus entregadores parceiros, o que faz com que seja muito conveniente operar com veículos de baixíssimo custo, como motocicletas e bicicletas.

Por conta do alto valor agregado à utilização de um carro como veículo de transporte para o entregador parceiro, pode simplesmente não valer a pena fazer entregas com o carro.

Entre os valores associados, temos:

Custo de oportunidade

Assim, para valer a pena fazer Uber Eats de Carro ou mesmo 99Food de carro, é ideal estar sempre atento ao custo de oportunidade.

Está indo para casa? Talvez valha a pena então ativar o aplicativo antes de ir e tentar fazer alguma entrega no percurso.

E isso vale para aqueles momentos em que você está indo para algum ponto específico da cidade, para algum compromisso ou corrida pré-agendada.

Agora você já sabe como ser entregador 99Food ou Uber Eats de carro e pode aproveitar para fazer uma renda extra, não é mesmo?

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários e confira outros conteúdos como esse no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio