Uber aceita cachorro? Saiba agora!

GOSTOU DO NOSSO CONTEÚDO?

Compartilhe nas redes sociais clicando nos ícones abaixo

Será que a Uber aceita cachorro? Só quem tem um pet para chamar de “amor da vida” sabe o quanto é gostoso dividir os melhores momentos da vida com ele.

Dividir os melhores momentos do nosso dia a dia com os nossos amigos de quatro patas é mais do que especial.

Mas e quando o trajeto é longo demais? Ou quando começa a chover? Ou quando precisamos chegar rapidamente em casa? O que fazer para conseguir uma corrida de aplicativo? Será que a Uber aceita cachorro, afinal?

Para te ajudar com essas perguntas, preparamos um texto super especial para você! Venha conferir!

Como levar pets no Uber?

A Uber aceita cachorro, gato ou qualquer outro pet, desde que o motorista parceiro que irá realizar a corrida aceite transportar seu animalzinho.

Na prática, não há nenhum impeditivo por parte da Uber para realizar o transporte de animais domésticos. Logo, sim, Uber pode levar cachorro e, sim, uber aceita pet.

Seja como passageiro ou motorista, o determinante para que a sua corrida seja agradável e para que todos possam sair satisfeitos é sempre o bom senso.

Para contribuir com essa discussão a respeito do transporte de pets, confira algumas dicas que trazemos tanto para passageiros quanto para motoristas parceiros!

Passageiros

Será que pode levar animal no Uber? Sim, a Uber aceita cachorro, gato e outros bichinhos, mas não necessariamente o motorista parceiro deve aceitar transportar seu animal de estimação.

Por conta disso, é de bom-tom enviar uma mensagem para o motorista assim que a corrida for aceita, para perguntar se ele aceita ou não.

Homem enviando mensagem ao motorista e ao seu lado está seu cachorro de porte pequeno.
Sempre se certifique de que o motorista aceita transportar seu animal de estimação.

Caso o motorista sinalize que sim, ótimo! Você terá uma corrida super bacana com seu melhor amigo e, certamente, chegará em segurança em seu destino.

Já, caso o motorista sinalize que não aceita, você pode solicitar outro motorista parceiro ao app, sem qualquer problema.

Para que a corrida seja agradável, no entanto, algumas precauções devem ser tomadas. A primeira delas diz respeito à higienização do carro como um todo, que é um critério, inclusive, de avaliação para o motorista.

Dessa forma, para contribuir com a limpeza do carro, sinalize por mensagens que o seu pet terá uma toalha para cobrir o banco do carro. Assim, evitando que pelos fiquem espalhados.

Preferencialmente, utilize sempre a caixa de transporte adequada ao seu pet. Outro ponto importante é sobre o uso de cinto de segurança para o pet, pois Uber aceita pet, mas sempre com segurança e responsabilidade!

Cachorro marrom de porte grande no banco traseiro de um carro. Ele está em cima de uma toalha e está com cinto de segurança para pet.
Ao transportar seu pet, sempre utilize equipamentos de segurança.

Existem alguns equipamentos no mercado de petshop que imitam a ponta de um cinto de segurança. Eles podem ser acoplados no peitoral do pet, mantendo todos em segurança.

Já outra questão se refere ao uso de focinheira, sobretudo para que a segurança do motorista parceiro possa ser mantida.

Mas como funciona quando o cão está a serviço?

No caso do seu animal ser um cão-guia, por exemplo – é dever do motorista aceitar fazer o transporte do tutor e do animal.

Em nota feita pela própria empresa, há orientação expressa em relação ao transporte desses animais e seus tutores.

Motoristas

Mesmo não existindo uma categoria específica para solicitar corridas com pets, como já existe em Portugal, por exemplo, a Uber aceita cachorro, gato e outros animais da mesma forma.

O que sempre será determinante para o sucesso em seus atendimentos é a sua flexibilidade em relação às demandas dos clientes e passageiros da Uber.

Dessa forma, é importante que você possa sempre se manter aberto às demandas dos seus passageiros, avaliando qual a melhor forma de atendê-los.

Assim, transportar animais será uma possibilidade para você e te ajudará, certamente, a manter a sua avaliação lá em cima.

Inclusive, você pode deixar em seu carro uma toalha para forrar seu banco. Até um pequeno aspirador para retirar os pelos do seu carro quando a corrida acabar, mantendo tudo sempre em ordem e adequadamente limpo.

Dessa forma, o transporte de animais certamente será muito mais tranquilo para você, sem afetar a sua rotina de trabalho!

É preciso comunicar o motorista?

Agora que sabemos que a Uber aceita cachorro, é importante nos colocarmos no lugar do motorista parceiro, certo?

No próprio aplicativo você pode conversar com o motorista que acabou de aceitar a sua viagem, tornando o momento do seu embarque muito mais tranquilo.

Portanto, quando o motorista aceitar a sua corrida, comunique-o de que lado da rua você estará e que está com um pet. Dessa forma, o parceiro da Uber poderá se preparar para fazer uma corrida ainda mais agradável com você.

Como no Brasil ainda não há uma categoria da Uber exclusiva para quem deseja fazer uma viagem com o seu pet, é importante mesmo avisar o motorista parceiro. Esse gesto, por si só, já tornará a sua corrida muito mais tranquila e acolhedora.

Por meio das mensagens, comunique também que seu pet está na caixa de transporte ou que você tem os meios adequados para que ele seja transportado com segurança, como fivela para o cinto de segurança e focinheira.

A imagem mostra a mão de uma pessoa acariciando um gato dentro de uma caixa de transporte.
Utilizar a caixa de transporte para seu pet garante maior segurança e tranquiladade na corrida.

Embora a Uber já tenha se declarado como uma empresa pet-friendly e determinado que Uber pode levar cachorro, é sempre muito importante que o tutor tenha bastante responsabilidade.

Em caso de cão guia, precisa ser comunicado?

Segundo a Lei 11.126 de 2005, a pessoa com deficiência visual tem seu direito assegurado de ingressar e de permanecer com o animal de trabalho – o cão guia – em todos os meios de transporte, bem como em estabelecimentos abertos ao público. 

Assim, pode levar animal no Uber quando ele estiver em serviço e também fora do período de trabalho!

Dessa forma, é direito do passageiro com deficiência visual utilizar os serviços de transporte da Uber com o seu cão guia.

Inclusive, a própria Uber já se manifestou em diferentes ocasiões a respeito da obrigatoriedade dos seus motoristas parceiros aceitarem, sem qualquer objeção, o transporte de pessoas com deficiência visual acompanhadas de cães de serviço.

Ainda que o passageiro não deva ser impedido de acessar o veículo com o seu cão guia, também aqui serve sempre o bom senso.

Se a pessoa com deficiência puder comunicar ao motorista parceiro que está acompanhada do seu cão guia, o motorista poderá se preparar para receber seus dois passageiros com mais tranquilidade, inclusive para um embarque mais seguro para ambos.

No entanto, ainda que não haja nenhuma comunicação anterior, seja lá pelo motivo que for, a Uber aceita cachorro de serviço por ser uma empresa focada em transporte, ainda que particular.

Assim, ainda que a comunicação preliminar seja desejável, é importante ressaltar que o passageiro não deve, em nenhuma hipótese, ser impedido de utilizar os serviços do aplicativo por estar acompanhado de um cão de trabalho.

Quando um motorista barra um passageiro por estar com seu cão guia, poderá haver punição ao parceiro, levando em até mesmo suspensão e desligamento definitivos da plataforma.

Portanto, sendo uma empresa pet-friendly, a Uber aceita cachorro e outros pets, sejam eles da espécie que for, serão sempre bem-vindos nas viagens, e, sim, pode levar animal no Uber!

O pet sozinho também pode ser levado em corrida?

Cachorro husky na janela do banco de trás de um carro.
Quais cuidados ter com pet no Uber ou 99? Saiba aqui!

Mesmo que a Uber aceita cachorro e outros animais, quando se trata de uma viagem desacompanhados dos seus tutores, ainda que o motorista possa aceitar a corrida, é importante termos atenção a alguns pontos a respeito da segurança do pet e do próprio parceiro do aplicativo.

Isso porque, quando em companhia do seu tutor, o pet pode se apresentar tranquilo e seguro, pois está amparado o tempo todo por uma figura da sua total confiança.

Já sozinho, o pet pode apresentar um comportamento bastante diferente daquele que tem quando em companhia do seu tutor. Assim, além de ser bastante estressante para o pet, a viagem pode também se tornar perigosa para o motorista parceiro.

Dessa forma, a Uber aceita cachorro, mas ainda que o motorista parceiro possa aceitar a corrida, não é recomendável que o pet viaje sozinho, sobretudo por questão de bem-estar e de sua segurança.

Assim, sempre que for necessário fazer o transporte do seu pet, você pode contar com a Uber, pois a Uber aceita cachorro! No entanto, essa viagem será muito mais gostosa se você, enquanto tutor, acompanhar o seu pet o tempo todo, proporcionando a ele segurança, tranquilidade e todo o conforto que ele merece.

A responsabilidade em relação a um transporte seguro do pet também é da conta do tutor e o motorista parceiro poderá recusar fazer a corrida caso o tutor não esteja atento a isso.

Dessa forma, a Uber aceita cachorro, mas sempre que você for fazer o transporte do seu melhor amigo utilizando os serviços de um aplicativo:

  • Preferencialmente utilize a caixa de transporte adequada para o seu cachorro;
  • Caso não tenha caixa de transporte adequada, utilize cinto de segurança para o animal, que pode ser preso ao peitoral;
  • Tenha consigo um cobertor, lençol ou toalha para cobrir o banco do carro e evitar que pelos sejam espalhados no interior do veículo;
  • Use focinheira em seu cachorro;
  • Siga com a sua rotina de passeio para que o cão possa fazer suas necessidades antes de entrar no carro, evitando qualquer acidente;
  • Caso seu cachorro fique ansioso ou mesmo estressado ao andar de carro, fique sempre próximo a ele, evitando que qualquer acidente aconteça com o motorista parceiro.

Vale sempre lembrar que a Uber aceita cachorro, mas o cachorro é sempre de responsabilidade do seu tutor, ok?

Quais outros animais podem ser levados no Uber?

Em primeiro plano, há chinchila dentro de uma caixa de transporte e, no fundo, sua dona está solicitando uma corrida.
Como transportar pets no Uber e 99? Existe uma maneira correta? Entenda!

Ainda que cães e gatos sejam os animais mais comuns nas casas dos brasileiros, a Uber aceita cachorro e qualquer outro pet, desde que eles sejam transportados de forma adequada e segura.

Assim, sempre que você quiser transportar um animal de estimação, entre em contato com o motorista que aceitou a sua corrida, a fim de comunicar que está transportando um pet.

Quanto mais seguro for o método de transporte, no entanto, mais seguro o motorista parceiro da Uber se sentirá para aceitar a sua corrida.

Assim, sempre transporte todo e qualquer animal em condições realmente adequadas, como em caixas de transporte ou até mesmo em mochilas apropriadas para animais de estimação.

A Uber aceita cachorro e outros animais, mas a responsabilidade em relação ao transporte seguro do pet é sempre do seu tutor, ok?

Além disso, vale sempre lembrar que depois que utilizarmos o carro com o nosso pet, outras pessoas também irão utilizá-lo. Assim, tome todos os cuidados possíveis em relação à limpeza do veículo, bem como em relação ao cheiro que o animal poderá exalar.

Como pedir Uber Pet?

A Uber leva cachorro, mas no Brasil não há uma categoria de corridas chamada Uber Pet – embora ela já tenha existido e ainda exista em países como Portugal, por exemplo.

No Brasil, a Uber já se declarou como uma empresa pet-friendly, recomendando que todos os seus motoristas parceiros aceitem cães e outros animais. Dessa forma, a Uber aceita pet e você não terá muitos problemas em relação a isso em suas corridas.

Assim, no Brasil, a Uber aceita cachorro, gatinhos e quaisquer outros bichinhos, desde que sejam sempre transportados em perfeitas condições de segurança tanto para eles quanto para os motoristas parceiros do aplicativo.

Dessa forma, ainda que não exista a categoria Uber Pet em si, é importante sempre lembrar que, sim, é possível fazer viagens com o seu animal de estimação utilizando os serviços da Uber.

No entanto, como sempre reza o bom senso em qualquer tipo de relação, é importante comunicar ao motorista parceiro que aceitou a sua corrida que você está acompanhado de um pet e se é possível fazer a viagem com ele.

Caso o motorista parceiro aceite, certamente vocês terão uma viagem muito tranquila e segura! E, claro, vale lembrar: a Uber aceita cachorro de trabalho e eles não podem ser, em nenhuma circunstância, recusados pelos motoristas parceiros durante viagens!

Vale a pena levar cachorro no Uber?

Janela de um carro onde mostra mulher sorrindo e seu cachorro com a língua para fora.
É obrigatório, como motorista, aceitar corridas com pets? Entenda.

Embora muitos motoristas não se sintam confortáveis, é importante frisar que a Uber aceita cachorro, portanto, o transporte de animais é previsto pela empresa.

Assim, para não haver nenhum problema em relação à plataforma, é fundamental lembrar que estamos prestando um serviço em parceria com a empresa, então, a Uber aceita cachorro, sim. Dessa forma, é recomendável que aceitemos pets em todas as corridas, sobretudo quando se tratar de um cão guia, vale frisar.

Para que as suas viagens sejam mais tranquilas, no entanto, vale conversar com o cliente por meio das mensagens, informando que a Uber aceita cachorro, mas que o uso de guia com cinto de segurança é fundamental, bem como focinheira.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre como tornar a sua rotina de motorista ainda mais gostosa? Aproveite todos os conteúdos do Vida de Motorista e veja como tornar seu carro ainda mais equipado para transportar seus clientes e seus melhores amigos de quatro patas!