VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Taxa de aceitação Uber e 99: saiba como funciona

A 99 e a Uber são empresas que prezam sempre pelo bem estar, buscando entregar uma boa experiência ao usuário dentro de suas plataformas. Uma das maneiras de manter este alto padrão de serviço é a taxa de aceitação Uber e 99.

Mas você sabe o que é essa taxa e para que ela serve? Separamos um conteúdo completo para você entender melhor como ela se reflete no dia a dia dos motoristas parceiros. Confira agora!

Boa leitura! 

O que é a taxa de aceitação Uber e 99?

A taxa de aceitação é o total de corridas que o motorista parceiro aceitou em relação ao total de corridas solicitadas por passageiros.

número de viagens aceitas / número de solicitações – 30 dias

Como calcular a taxa de aceitação?

Calcular sua taxa de aceitação Uber e 99 é bem simples. Por exemplo, se nos últimos 30 dias você recebeu 100 solicitações de viagem e aceitou 75:

75 viagens / 100 solicitações =  0,75

 Assim, sua taxa de aceitação será de: 75%.

Qual é a importância da taxa de aceitação Uber e 99? 

A taxa de aceitação Uber e 99 é extremamente importante. Com elas as empresas conseguem ter um controle do quanto o motorista está disponível para o trabalho e o quanto pode contar com ele para atender as demandas.

Essa é uma forma melhorar e promover sempre uma boa experiência ao usuário do serviço, visto que, se houver muitos cancelamentos, o passageiro pode esperar mais por uma outra corrida, afetando todo o ecossistema, incluindo outros motoristas. 

De acordo com um levantamento da Uber, os motoristas parceiros que mais faturam dentro da plataforma são aqueles com uma taxa de aceitação acima de 90%.

A taxa de aceitação Uber e 99 é muito relevante para os motoristas de aplicativo, sendo assim, conhecer algumas boas práticas para mantê-la alta é importante.

Dicas para manter a taxa de aceitação Uber e 99 alta: 

Existem algumas boas práticas para manter sua taxa de aceitação Uber e 99 alta. São elas:

Não fique o tempo todo online na plataforma

Só fique online na plataforma quando realmente puder fazer corridas.

Caso você esteja em um local não desejado para possíveis viagens, é recomendado que desligue o aplicativo, vá para uma região desejada e então fique on-line para receber solicitações de corridas. 

Há também a opção de pedir uma pausa para novas solicitações de viagens dentro do aplicativo Uber. Para isso, quando estiver em uma viagem é só:

Assim que finalizar a viagem em questão, você será desconectado e poderá prosseguir sem novos pedidos de viagens.  

Plano de dados e carregamento

Tenha um bom pacote de dados para o seu celular e mantenha o aparelho sempre carregado, visto que, se ocorrerem solicitações de viagens e você não aceitar por falta de sinal de internet ou o fim de bateria, sua taxa de aceitação pode cair automaticamente.

Isso ocorre porque o sistema para calcular a taxa de aceitação Uber e 99 trabalha a base de algoritmos, então os ‘robozinhos’ que trabalham nisso, ao ver que não há um sinal de vida do motorista, irão decretar como uma recusa do mesmo para a solicitação em questão. 

Muitos motoristas contam com um celular específico para uso durante o trabalho, assim não misturam a vida pessoal com a vida corporativa. Além disso, é interessante ter sempre um carregador portátil dentro do carro. 

Em resumo, as dicas são:

Taxa de aceitação ruim

O motorista parceiro pode ser desligado da plataforma caso a taxa chegue a um nível muito abaixo. Uma baixa taxa de aceitação Uber e 99 afeta negativamente a experiência dos passageiros, bem como a de outros motoristas parceiros. 

Esse tipo de taxa é muito importante, já que ambos sempre visam dar uma boa experiência ao cliente/passageiro, e uma baixa adesão ao serviço causado por cancelamentos pode ser crucial para uma queda na reputação entre estes clientes afetados. 

Em suma, tenha como objetivo principal a experiência do usuário. Com uma taxa de aceitação acima de 90% e boas avaliações, a sua rentabilidade pode ser alta, já que motoristas considerados ‘premium’ têm a chance de fazer mais corridas e prioridade na escolha de viagens. 

Agora que você já sabe o que é, como funciona e também como calcular sua taxa de aceitação Uber e 99, fique atento aos seus chamados e não se esqueça das nossas dicas para melhorar sua porcentagem.

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais dicas como essas no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio