VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Quatro Rodas

Melhores carros para revenda: confira os modelos!

A revenda de carros no Brasil é bem comum, e acontece de diversas formas. Mas você sabe quais são os melhores carros para revenda? 

Seja através de revendedoras, ou por anúncios em sites de venda, revender um veículo usado é uma prática cada vez mais comum. Mas, nesse mercado, existem alguns modelos que têm uma facilidade de repasse maior. 

Neste artigo nós trouxemos alguns dos melhores carros para revenda no Brasil. Confira e boa leitura!

Melhores carros para revenda

Apesar de o método de venda ser basicamente o mesmo – revendedora ou site de vendas – existem alguns fatores que contribuem na hora de revender um veículo.

Mas os que mais se destacam certamente são as marcas e o modelo do carro. Claro, existem vantagens e desvantagens para cada modelo. Contudo, na hora de anunciar, alguns veículos têm uma procura maior. E quais são eles?

Volkswagen Gol

Talvez um dos melhores carros para revenda em todo o Brasil, o Gol é um ótimo exemplo de modelo fácil de vender.

Vantagens

Embora não seja mais o líder de vendas, o carro é bem conhecido e conta com bons fatores para te ajudar no repasse, como:

Assim, você não terá muitos problemas em achar um comprador.

Desvantagens

Mas, vale destacar que, muitos compradores têm preferência por modelos mais atuais, especialmente os com motores 1.6. Desse modo, o Gol pode acabar não sendo tão interessante assim.

Fiat Uno

Outro dos modelos que tem uma boa saída em revenda é o Fiat Uno.

Vantagens

Ele se destaca por sua:

No Brasil, o veículo ainda tem um bom público consumidor, o que, aliado ao seu baixo custo de aquisição e manutenção fazem dele fácil de vender.

Desvantagens

Assim como o Gol, o Fiat Uno pode não ser tão interessante quando pensamos em atualidade, o que acaba sendo um dos principais fatores analisados na compra de um veículo.

Renault Kwid

Em seguida, na lista de melhores carros para revenda no Brasil, temos o Renault Kwid.

Vantagens

Para quem procura por um veículo pequeno, e fácil de estacionar, por exemplo, ele é uma excelente opção. Além de chamar mais atenção por ser um modelo mais atual.

Desvantagens

Apesar de sua taxa de depreciação, que chega a bater mais de 8%, o modelo ainda tem uma alta procura.

Chevrolet Onix

Seguindo a mesma linha de modelos mais atuais, temos o Chevrolet Onix.

Isto é, mesmo com a concorrência de outros modelos com uma boa saída, como Up! e Mobi, ele tem bons resultados de venda. Especialmente para compradores que estão trocando carros como Corsa ou Celta. 

Vantagens

Assim, com um design exterior bonito, compacto, espaçoso e moderno, ele é perfeito para quem vai rodar muito, mas não abre mão do conforto.

Desvantagens

Contudo, cabe destacar que o veículo foi reprovado no teste de segurança do Latin NCap, recebendo nota zero no quesito. O que, por outro lado, não afetou suas vendas.

Fiat Palio Fire

Mais um que figura na lista de melhores carros para revenda é o Fiat Palio Fire. 

Vantagens

Apesar de simples, ele conta com um bom desempenho. Além disso, o modelo tem uma boa gama de equipamentos adicionais:

Na questão economia, o veículo também tem um bom destaque, e pode ser uma excelente opção entre os melhores carros para revenda.

Ford Ka

Já o Ford Ka é um modelo que pode apresentar uma maior depreciação nos próximos anos, mas continua como um dos melhores carros para revenda.

Desvantagens

Isto é, com a saída da fábrica da Ford do Brasil, a tendência é que, nas concessionárias, o veículo perca força. Mas na venda direta e em terceirizados, o modelo ainda tem uma boa saída.

Vantagens

Além disso, em termos de economia e conforto, o Ford Ka traz um resultado satisfatório, com um bom espaço e segurança.

Além de conhecer quais são os melhores carros para revenda, é importante saber quais pontos precisam ser avaliados na hora de analisar um veículo, como o valor de manutenção e revisão.

O que considerar na revenda?

Agora que você já sabe quais são os melhores carros para revenda, vale destacar o que considerar na hora de colocar o veículo à venda.

Apesar da marca e modelo fazerem diferença, ainda existem outros fatores que você precisa considerar. Assim, vale procurar por informações como:

O local certo para vender também pode te ajudar. Seja em uma revendedora ou pessoalmente, saiba qual o local mais provável de concretizar uma venda, ou qual o melhor para a sua situação e o seu bolso.

Melhores carros para revenda: fique atento para a depreciação

Da mesma forma, não basta saber quais são os melhores carros para revenda sem se atentar para a depreciação do veículo. Diversos fatores contribuem para isso, como:

Sendo assim, o ideal é sempre manter o veículo preservado, com a revisão e manutenção em dias.

Depois de todas essas dicas, agora você já sabe quais são os melhores carros para revenda e está pronto para adquirir, ou revender um veículo, da melhor forma possível, não é mesmo?


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de deixar seu comentário e acompanhe mais artigos como esse no nosso site!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio