VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Como funciona o pagamento da Uber ao motorista? Saiba agora!

Você sabe como funciona o pagamento da Uber ao motorista? Os parceiros da plataforma possuem diferentes formas de receber pelas corridas.

Isto é, depois de fazer o cadastro e realizar algumas viagens, para sacar os valores recebidos é preciso optar por uma das formas de recebimento.

Mas para isso, é necessário entender como funciona o pagamento da Uber ao motorista. Confira agora neste artigo completo que separamos para você!

Como funciona o pagamento da Uber ao motorista?

Em resumo, são duas as formas de pagamento da Uber ao motorista. Mas apesar das opções, em ambos os casos, o valor das corridas é depositado na conta bancária do motorista.

Primeiramente, uma das formas de receber pelas corridas é com depósitos semanais. A cada 7 dias, nas quartas-feiras, o motorista pode sacar os valores diretamente em sua conta.

Outra forma de recebimento é o Flex Pay. Com isso, o motorista pode sacar seus ganhos nas terça, quarta, quinta ou sexta-feira. 

Quais são as taxas?

Mas e quanto às taxas, como funciona o pagamento da Uber ao motorista?  Antes, a plataforma realizava a cobrança de 25% em cada corrida. Contudo, devido às mudanças nas políticas, a cobrança agora pode variar de 1 a 40% em cada corrida.

Em resumo, o novo método funciona de acordo com o seguinte exemplo: 

Cadastro de dados bancários: passo a passo

Independentemente da quantia recebida por corrida, para sacar os valores acumulados em sua conta, o motorista precisa cadastrar seus dados bancários.

Ou seja, não basta saber como funciona o pagamento da Uber ao motorista, é preciso saber como receber. Mas, ao contrário do que parece, o processo é bem simples.

Para isso, basta;

  1. Acessar o menu do canto esquerdo superior, clicando em sua foto, 
  2. Em seguida, procurar pela opção “Conta”;
  3. Logo depois, acessar a opção “Repasse de ganhos” e depois “Conta Bancária”;
  4. Por fim, preencha os campos com as informações solicitadas e clique em “Enviar”

Formas de pagamento

Outro fator que ajuda a entender como funciona o pagamento da Uber ao motorista são as formas de pagamento da plataforma.

Isto é, os usuários contam com algumas opções para realizar o pagamento das corridas, sendo que as principais são cartão de crédito e débito ou dinheiro.

Pagando seu Uber com dinheiro

Na opção em dinheiro, o valor da corrida é realizado diretamente ao motorista. Desse modo, as taxas são creditadas do parceiro da Uber no saldo disponível na plataforma.

O ideal, segundo a plataforma, é que o passageiro tenha o valor trocado.

Pagamento Uber com cartão de crédito ou débito

Outra opção é cadastrar um cartão de crédito ou débito para que o pagamento seja feito pelo aplicativo. Assim, o valor da corrida, descontadas as taxas, é creditado ao motorista em seu saldo no app.

Além disso, a plataforma também conta com a opção de pagamento pré-paga, onde o passageiro deposita os créditos para corrida antecipadamente.

Além de entender como funciona o pagamento da Uber ao motorista, é importante conhecer quais são as formas de pagamento na plataforma e estar preparado durante as corridas.

Como funciona o pagamento da 99 ao motorista?

Na 99, além do recebimento por conta bancária, o motorista conta com a opção de receber em dinheiro, ou por meio de máquina de cartão.

Com isso, desde que o motorista tenha uma maquininha cadastrada, é possível utilizá-la para receber os valores da corrida. 

Mas além dos pagamentos mais convencionais, o motorista também conta com o recebimento pelo Cartão 99. O cartão de débito da empresa permite o uso direto do saldo que o motorista tem em sua conta. 

Pagamento ao motorista em outras plataformas

Agora que você sabe como funciona o pagamento da Uber ao motorista, quais as formas de recebimento nos outros aplicativos?

Assim como a Uber, outras plataformas – Cabify – contam com, basicamente, as mesmas formas de pagamento.

Apesar de taxas e condições diferentes, a forma de receber para os motoristas é bem semelhante entre as plataformas.

Como funciona o pagamento da Cabify ao motorista

Por exemplo, o Cabify ainda mantém os métodos de pagamento mais tradicionais. Dessa forma, os valores das corridas são repassados ao motorista diretamente pelo aplicativo.

Sendo assim, para receber os valores das corridas, também é necessário fazer o cadastro de uma conta bancária.

Agora que você já sabe como funciona o pagamento da Uber ao motorista, assim como funciona em outras plataformas, como 99 e Cabify, está preparado para receber por suas corridas da melhor forma possível.


Gostou do conteúdo? Acompanhe mais dicas como essas no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio