VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Uber Flash motorista: como usar?

No intuito de trazer mais facilidade para os seus usuários, os aplicativos de mobilidade urbana cada vez mais apostam na diversificação dos seus produtos. O mais novo exemplo dessa variedade de serviços é o Uber Flash motorista.

Chegando ao mercado para competir com o 99Entrega, o Uber Flash é mais uma oportunidade para o motorista que utiliza a plataforma da Uber faturar valores extras nos horários de menor circulação de passageiros.

Com um funcionamento parecido com os demais serviços, mas com uma demanda completamente distinta, o novo modelo ainda desperta dúvidas em muitos motoristas.

Então, para ajudar você a entender melhor o Uber Flash motorista, preparamos este artigo abordando os principais pontos sobre o serviço. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

O que é o Uber Flash motorista?

O Uber Flash motorista é o novo serviço do aplicativo Uber, que possibilita o envio de mercadorias através dos motoristas parceiros. Basicamente, o motorista se torna um “agente logístico”, levando itens avulsos para pessoas indicadas pelo usuário.

Na prática, não muda muita coisa em relação aos outros serviços. A grande diferença é que durante o serviço do Uber Flash, o motorista deixa de levar pessoas para transportar mercadorias.

Como funciona o Uber Flash motorista?

Como dito, o Uber Flash motorista funciona de maneira parecida com a maioria dos outros serviços de mobilidade urbana já conhecidos.

O motorista parceiro não precisa nem mesmo realizar um novo cadastro ou enviar documentos extras. Basta estar ativo na plataforma e contar com uma boa avaliação dos usuários para começar a aceitar as corridas.

A partir daí, é preciso esperar uma solicitação de chamada do serviço, aceitar e dirigir-se até o ponto de retirada do item. Chegando lá, o motorista deve aguardar o usuário colocar o material no porta-malas e, em seguida, continuar sua viagem até o ponto de entrega.

Quais itens não podem ser transportados?

Antes de mais nada, tenção, pois nem todo tipo de material pode ser transportado no Uber Flash motorista. Entre os itens proibidos estão:

Onde o Uber Flash motorista está disponível?

Segundo o site oficial da Uber, o serviço está disponível inicialmente nas seguintes cidades:

Porém, a ideia é que em um curto espaço de tempo o Uber Flash motorista chegue a todas as cidades nas quais o aplicativo funciona.

A modalidade Uber Flash motorista apresenta algumas especificações importantes, principalmente em relação aos itens que podem, ou não, ser transportados, como o valor máximo, tamanho e peso.

O que o motorista deve saber antes de aceitar as viagens?

Embora o modus operandi do Uber Flash motorista seja parecido com o dos outros serviços, a modalidade apresenta características próprias, e o parceiro deve conhecê-las antes de aceitar qualquer viagem.

As principais particularidades são:

Preço da viagem

O valor da entrega é calculado em tempo real, com base no tempo e na distância estimados para realizar a viagem.

Pagamento

As viagens devem ser pagas pelo usuário que fez o pedido do serviço e apenas através de meios digitais (cartão de crédito ou débito). É recomendado solicitar o nome da pessoa que irá receber o envio antes da viagem.

Valor dos itens

Os itens que serão enviados não podem ultrapassar o valor total de R$500 e devem, todos, serem permitidos por lei.

Tamanho dos itens

O peso máximo do item transportado é de 10kg. Ele deve ser pequeno ou médio e caber no porta-malas de um carro padrão UberX, sem que atrapalhe a visão do motorista.

Horário de funcionamento

O Uber Flash fica disponível das 6h às 23h.

Vale a pena o Uber Flash?

O Uber Flash não exige nenhuma burocracia a mais do motorista ou qualquer requisito extra em relação ao carro, sendo, de fato, uma oportunidade nova de faturamento.

Diante dessa realidade, é possível afirmar que se trata de um serviço que vale a pena para os motoristas parceiros. Principalmente como uma possibilidade de ganho nos horários de baixo giro de passageiros. 

Em vez de simplesmente ficar rodando aleatoriamente, o motorista pode pegar uma viagem do Uber Flash e assegurar uma boa renda no final do mês.

Uber Flash ou 99Entrega?

Como explicado na introdução, o Uber Flash motorista foi colocado em ação justamente para competir com o 99Entrega, o serviço da empresa 99 que também permite o envio de mercadorias pelos motoristas.

As semelhanças dos serviços são extensas, desde o tipo de material permitido para envio até o cálculo do valor da viagem.

No 99Entrega também não é necessário cadastro extra por parte do motorista, com o serviço sendo “desbloqueado” automaticamente para aqueles que se enquadram nas diretrizes da empresa.

Ou seja, os motoristas parceiros de ambas as plataformas podem desfrutar de um novo serviço para melhorar suas rendas. 

Assim, a grande diferença entre os dois é que o 99Entrega está disponível há mais tempo aqui no Brasil, então os motoristas que rodam pela plataforma estão mais acostumados com esse tipo de serviço. 

Enfim, esses foram os pontos mais importantes sobre o Uber Flash motorista. Com essas informações, esperamos que você tenha tirado todas as dúvidas antes de iniciar suas entregas pela nova modalidade da plataforma. 

Seguindo o mesmo padrão de qualidade que você já executa diariamente, a tendência é manter uma boa renda também com o serviço de entrega.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário e confira outros conteúdos como esse no nosso blog!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio