VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Como funciona Uber Chip e outros planos de internet?

Combustível, alimentação, seguro veicular, vestimenta, seguro de vida, inspeção veicular, manutenções periódicas e preventivas, telefone celular e, ainda, plano de dados de telefonia móvel como Uber Chip.

Se, para você isso é um pesadelo, saiba que os motoristas de aplicativos precisam lidar com todos esses detalhes e, ainda, custear a fim de manter um bom rendimento nas plataformas em que atuam.

A Uber, em parceria com a Surf, lançou para seus motoristas um plano de telefonia móvel que tem por objetivo reduzir um pouco essa conta, sem que, com isso, se reduza a qualidade do seu trabalho: o novo Uber Chip.

Quer saber mais sobre o Uber Chip e outros planos de internet que podem melhorar seu rendimento no trabalho e ainda te fazer economizar? Vem ver!

O que é o Uber Chip?

O Uber Chip é o primeiro plano de telefonia móvel pré-pago destinado a atender motoristas parceiros.

Liberando o acesso sem o consumo de dados para o aplicativo Uber Driver e para o Waze, o Uber Chip permite que o motorista possa economizar seus recursos em planos de celular, melhorando ainda mais o seu rendimento no trabalho.

Feito em parceria com a Surf Telecom, possui uma boa área de cobertura, fazendo com que você não fique na mão nem mesmo quando estiver em locais mais remotos da cidade. 

Como o Uber Chip funciona?

O funcionamento do Uber Chip é muito parecido com o de qualquer tipo de plano de telefone celular pré-pago.

Com ele, você pode utilizar os aplicativos da Uber – o Driver e o Entregador Uber Eats – sem consumir os dados do seu plano de celular.

Além disso, o Waze, WhatsApp e ligações locais e interurbanas são totalmente ilimitados, bastando sempre manter em dia as suas recargas para desfrutar de todos os serviços.

Quais são as vantagens do Uber Chip?

Sem dúvida, a principal vantagem do Uber Chip é poder ter um acesso ilimitado ao app da Uber e do Waze, melhorando seu desempenho no trabalho e te permitindo economizar com planos de celular.

Em média, um motorista parceiro da Uber consome 5 GB semanais apenas para deixar o app e o Waze rodando o tempo todo de trabalho – considerando oito horas diárias.

Com esse alto consumo, pode ser realmente complicado para o motorista manter um regime de recargas rigoroso, visto que ele depende da Internet para trabalhar. 

Já com o Uber Chip esse consumo cai para zero, uma vez que a utilização desses apps não é tarifada, permitindo uma grande economia ao driver.

Além disso, ainda há 9 GB mensais para que se use como desejar!

O Uber Chip é simples de solicitar, o motorista pode pedir o seu através do próprio aplicativo, selecionando a opção “Uber Chip”, o método de pagamento e aguardando o envio.

Como solicitar um Uber Chip?

Para solicitar seu Uber Chip é muito simples! Tudo é feito através do próprio app do motorista ou do entregador.

Siga o passo a passo para fazer sua solicitação:

  1. No menu do aplicativo, selecione o programa Uber Pro;
  2. No programa, selecione “Uber Chip” e clique em comprar;
  3. A Uber disponibiliza as seguintes formas de pagamento: cartão de débito e de crédito (também na modalidade pré-paga) ou por boleto bancário;
  4. Revise todos os dados da sua compra e clique, por fim, em confirmar.

Se tudo der certo com seu pagamento e as informações fornecidas sobre o endereço de entrega, em até dez dias úteis seu chip chegará à sua casa, bastando seguir as instruções contidas no próprio cartão para ativá-lo.

Aí, para fazer recargas, basta baixar o app da operadora Surf em seu telefone!

5 dicas sobre planos de Internet para motoristas de aplicativo

Um motorista parceiro da 99, Uber ou do Cabify tem sempre grande necessidade de se manter conectado à Internet, sobretudo por depender justamente dela para receber suas corridas.

1. Escolhendo o celular

Assim como o veículo, o celular é uma peça essencial para o motorista de aplicativo.

Saber qual é o melhor celular para Uber, 99 ou Cabify pode te fazer economizar, não só durante a compra do aparelho, mas também durante suas corridas.

2. Tenha um plano dedicado

Para ter a Internet trabalhando como a sua aliada, recomendamos sempre que você tenha um plano dedicado somente às plataformas em que você atua como motorista parceiro, para que assim você saiba exatamente como é seu consumo.

3. Conheça seu consumo

A próxima dica é justamente essa: saiba qual é o seu consumo. Quando você tem uma maior noção de como funciona seu consumo de dados em um dia de corridas, você pode escolher com mais segurança seu plano de internet ideal, tendo a certeza de que está consumindo somente o necessário.

4. Compare as operadoras

Hoje em dia o número de operadores de telefonia móvel aumenta cada vez mais. No geral, cada uma delas busca oferecer algo específico, que diferencie seu produto para o consumidor.

Sendo assim, um passo muito importante antes de escolher seu plano de dados é pesquisar e comparar as diferentes operadoras. Talvez você encontre uma que atenda exatamente sua demanda para aquele momento 😉

5. Tenha um planejamento

Planeje-se sempre com as recargas e estude também quais são os planos que a operadora lhe oferece. Dessa forma, você consegue garantir dados para trabalhar e, ainda, uma boa área de cobertura.

O motorista de aplicativo precisa estar conectado o tempo todo, para aproveitar as oportunidades e não perder novas corridas.

Mas agora, com este conteúdo, você já sabe o que é e como funciona o Uber Chip, além de conhecer as principais dicas na hora de optar por um plano de internet móvel, não é mesmo? 

Conhece alguma outra dica? Deixe nos comentários e confira outros artigos como esse no nosso blog. Até mais!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio