]

Veja quais são os 10 carros mais confortáveis no mercado hoje

Quem trabalha como motorista sabe que carros confortáveis fazem toda a diferença, principalmente depois de passar horas na direção. Escolher um modelo seguro e que ofereça itens que tragam comodidade à vida no volante pode ajudar a evitar dores na coluna e deixam o dia a dia de quem trabalha dirigindo mais leve.

É importante lembrar que ter um carro confortável não é sinônimo de ter que optar por um modelo caro. Abaixo, você confere alguns veículos de preços variados, mas que trazem acessórios e conforto pra quem vai passar horas do dia a bordo. Continue a leitura e comece a decidir agora qual será seu próximo carro!

1. Hyundai HB20

O modelo chegou há alguns anos e inovou o mercado automobilístico dos carros populares. Com extensa opção de acessórios, o HB20 tem um espaço interno amplo, ou seja, há espaço para o motorista se movimentar e até se alongar quando estiver parado em um momento de descanso.

O modelo tem a opção de um kit multimídia, apoio de braço, banco ajustável em altura e profundidade e itens como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático e um porta-malas de 300 litros.

2. Honda HRV

O modelo chegou a ser, por meses consecutivos, o carro mais vendido do Brasil. Não é à toa: o conforto e o espaço interno são as principais características do HRV.

Ele tem ótima dirigibilidade e o modelo de entrada já vem com transmissão de marcha manual CVT, rodas de liga leve, bluetooth, descanso de braço, banco ajustável em altura e profundidade, ar-condicionado, porta-malas de 437 litros e computador de bordo.

3. Ford Focus

Mesmo com um espaço interno reduzido, o Ford Focus oferece muito conforto pra quem dirige e também para o passageiro. O modelo tem uma ótima dirigibilidade, garante conforto ao dirigir, tem opcionais como kit multimídia, câmbio automático ou manual, porta-malas de 316 litros na versão hatch, 402 litros na fastback e muitas outras opções de acessórios para contribuir para o conforto a bordo.

O painel tem os botões e comandos todos à mão e garantem comodidade pra quem dirige o dia todo.

4. Fiat Grand Siena

Os modelos sedans são muito indicados pra quem trabalha como motorista profissional, por conta do porta-malas, que tem espaço suficiente pra guardar a bagagem dos passageiros sem que eles percam o conforto. No caso do Grand Siena, o porta-malas tem capacidade para 520 litros.

Para o motorista, o carro também oferece comodidade: é possível escolher entre as versões 1.0, 1.4 ou 1.6, tem detalhes cromados na parte interna, banco ajustável em altura e profundidade e opção de câmbio automático e kit multimídia.

5. Chevrolet Cobalt

O Cobalt é um dos clássicos dos motoristas particulares: conta com um excelente espaço de porta-malas, com 563 litros, um bom espaço interno e versões com multimídia, que favorecem o acesso ao GPS e às ligações sem precisar tirar as mãos do volante.

O modelo ainda oferece computador de bordo com informações importantes pra quem trabalha ao volante: consumo médio, autonomia, tempo de viagem e temperatura externa.

6. Nissan Versa

O Versa tem um ótimo custo-benefício e oferece um amplo espaço interno que proporciona conforto para o motorista e seus passageiros. Outras comodidades como o ar-condicionado digital, air bags, volante com comandos e câmbio CVT com tecnologia especial desenvolvida para o segmento dos compactos.

O modelo ainda conta com um porta-malas de 460 litros pra que todos possam viajar com conforto.

7. Chevrolet Spin

Com um porta-malas de 710, a Spin é outro clássico dos motoristas particulares. Seu espaço interno traz muito conforto para todos a bordo e sua visibilidade e dirigibilidade também são fatores que contribuem pra que o carro seja um dos mais queridos entre os profissionais.

O modelo faz parte do time das minivans e é completo: tem ar-condicionado, kit multimídia, sensor de estacionamento traseiro, comandos de telefone integrados ao volante e opção pra sete lugares.

8. Ford Ka Sedan

Com um preço competitivo, partindo de R$45.990, ele traz de série o ar-condicionado e a direção elétrica, itens que são indispensáveis pra ter conforto ao dirigir.

O Ka ainda traz a opção de regular a altura do banco do motorista e oferece a opção do multimídia MyConnection, que atua sob comandos de voz e facilita a comunicação ao mesmo tempo em que garante a segurança de todos a bordo. O porta-malas tem capacidade de 445 litros.

9. Renault Logan

O modelo é espaçoso e tem um conforto interno diferenciado comparado a outros da mesma categoria. Os bancos têm a tecnologia CCT, que combinam um design anatômico sem perder a modernidade. O conforto para o motorista ainda vai além: o Logan tem porta-copos, porta-objetos e compartimentos nas portas que cabem garrafas de até 1,5l perfeito pra quem fica o dia todo na rua.

O Logan ainda tem kit multimídia, piloto automático com limitador de velocidade, ar-condicionado automático e computador de bordo.

10. Toyota Etios Sedã

Além de ter sido eleito o carro com menor custo de manutenção, o Etios proporciona conforto ao motorista e aos passageiros e tem preço competitivo: a partir de R$52.190. Com porta-malas de 562 litros, o modelo tem painel smart screen, que alia tecnologia e conforto visual, ao proporcionar todas as informações claras no painel.

O banco tem regulagem de altura, ar-condicionado, vidros elétricos e direção eletroassistida já na versão de entrada. Todas os 6 modelos do Etios tem motor 1.5, ou seja, o conforto vai além da experiência interna.

Optar por carros confortáveis é uma escolha sábia e fazê-la não depende só de observar as resenhas dos automóveis pela internet: vá até as lojas, peça pra fazer um teste drive e sinta o veículo e se sua anatomia se encaixa no banco e no acesso aos botões e ao painel. Não se esqueça de que seu veículo é seu meio de trabalho e você vai passar muito tempo nele, portanto, é essencial investir no modelo em que você se sentir mais confortável.

Você tem um carro que considera muito confortável ou alguma dica pra deixar a direção mais agradável? Conte pra gente nos comentários!

Seja um Motorista
Compartilhe nas redes sociais:
Deixe um comentário