VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

4 motivos pelos quais vale a pena ser Uber ou 99!

Será que vale a pena ser Uber e 99 em 2021? Apesar de estar cada vez mais presente na rotina do brasileiro, muitos ainda ficam com dúvidas se a profissão realmente vale a pena.

Isto é, os aplicativos de transporte chegaram ao Brasil como uma nova alternativa. Assim, além de ampliar as opções de transporte ao público em geral, eles oferecem também uma nova oportunidade de mercado.

Mas quais são as vantagens e desvantagens que essa nova oportunidade pode apresentar para você? É essa pergunta que vamos responder neste artigo. Quer descobrir, continue com a gente e confira!

Boa leitura!

Afinal, vale a pena ser Uber e 99?

Assim como qualquer outra carreira, a de motorista de aplicativo possui vantagens e desvantagens. Isto é, para saber se vale a pena ser Uber e 99, a melhor forma é avaliar quais são os pontos positivos e negativos que carreira pode apresentar para você.

Vale lembrar que, o que pode ser visto como um ponto negativo por você, para outra pessoa pode ser justamente o que se destaque como ponto positivo. Por exemplo, diferente do mundo corporativo e do trabalho convencional, ser motorista de aplicativo é uma profissão que oferece mais liberdade e autonomia. 

Por outro lado, podemos destacar também que a carreira não oferece a mesma regulamentação que uma profissão convencional. Assim, a renda que você terá ao final do mês depende muito da sua disponibilidade para trabalhar.

Mas vamos direto ao ponto, vale a pena ser Uber e 99?

Vantagens de ser 99 ou Uber

Para te ajudar, separamos aqui alguns pontos positivos e negativos para responder se vale a pena ser Uber e 99 em 2021. Antes de mais nada, você precisa entender que ser motorista de aplicativo é diferente de um trabalho convencional.

Isto é, para realmente se sair bem, você precisa compreender que seus ganhos dependem da sua organização e esforço. Para que as vantagens sejam maiores que as desvantagens, é importante que você tenha o mínimo de empenho e planejamento.

E quais são as vantagens em ser motorista de aplicativo? Confira agora 4 pontos positivos que separamos para você que anda pensando em se aventurar como motorista de aplicativo de transporte.

1.Ser seu próprio chefe

Apesar de já ter virado um clichê, dizer que, ao trabalhar como motorista de aplicativo, você será seu próprio chefe não deixa de ser verdade. Não que ter um superior e ser chefiado seja sempre ruim, mas quando você tem um controle da sua rotina de trabalho, as vantagens são bem maiores.

Claro, você precisa assumir mais responsabilidades se quiser fazer disso uma tarefa lucrativa. Mas quando é você quem dita quando vai trabalhar ou não, a motivação para fazer é bem maior.

Ou seja, essa é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens de ser um motorista de aplicativo.

2.Lucros

Em seguida, outra vantagem para saber se vale a pena ser Uber e 99 em 2021 ou não são os lucros. Em resumo, todo o valor a mais que você ganha com o trabalho no final do dia é só seu.

Ou seja, você precisa considerar os custos, como combustível e manutenção do veículo, além das taxas do app de transporte. Mas todo valor que sobra dessa conta vai para o seu bolso.

Além disso, quanto mais horas você trabalha em um dia, maiores serão os lucros, já que a quantidade de corridas que você fará também será maior.

Se você quer ser um motorista de app é importante avaliar se vale a pena ser Uber ou 99 e ter em mente quais são os pontos positivos e negativos que envolvem essa profissão, para que você esteja preparado.

3.Liberdade

Outra vantagem em ser motorista de aplicativo é a liberdade que essa profissão proporciona. Mais do que ser apenas seu chefe, você também terá mais tempo para passar com a família.

A liberdade em definir horários e dias de trabalho permite uma organização de rotina muito melhor. Assim como um planejamento para otimizar seu tempo, pensando não só nos horários e dias que você está livre, mas tentando combiná-los com os melhores horários e dias para ser motorista 99 ou Uber.

Quer saber mais sobre isso, confira nosso conteúdo completo aqui!

4.Facilidade

Por fim, ainda podemos citar como vantagem para quem quer saber se compensa trabalhar de Uber e 99 ela, a facilidade.

Em resumo, os requisitos para atuar como motorista de aplicativo são poucos. Basta ter uma CNH com observação para trabalho, ser maior de 21 anos e possuir um carro que cumpra os requisitos de exigência do app.

Se você está dentro desses requisitos, é só se cadastrar, o que também é super simples e intuitivo. Nós temos um conteúdo mostrando passo a passo como realizar seu cadastro para que você não fique com nenhuma dúvida durante o processo.

Desvantagens de ser 99 ou Uber

Bom, agora que você já sabe quais são as vantagens em ser 99 e Uber, precisamos falar também das desvantagens da carreira, afinal de contas elas existem e você precisa estar ciente antes de iniciar suas corridas.

Em suma, dentre algumas das desvantagens que ser motorista de aplicativo tem, podemos destacar:

1.Ferramentas para ser um motorista

Além dos documentos e do cadastro, se você deseja começar a correr como motorista de aplicativo existem duas ferramentas indispensáveis: o veículo e um celular.

A necessidade de um carro, seja ele próprio ou alugado, dependendo de qual fizer mais sentido com aquilo que você busca, é um dos fatores que impedem muitas pessoas de atuarem como motorista de app.

2.Despesas

Outro ponto de bastante importância são as despesas. Assim como citado nos pontos positivos, os lucros das corridas são somente seus, já que você é seu chefe, no entanto, os gastos com manutenção, combustível e multas também são sua responsabilidade e precisam ser incluídos na conta para ver se vale a pena ser Uber e 99.

Ou seja, é importante que você avalie suas alternativas e coloque na balança sua vontade e disposição para atuar como motorista de aplicativo. Como citamos acima, o seu faturamento depende dessa disponibilidade. 

Ou seja, podemos concluir que…

Mesmo com alguns aspectos negativos, ainda dá pra dizer que sim, vale a pena ser Uber e 99 em 2021. A profissão oferece boas opções ao motorista, e com um mercado que cresce cada vez mais, oportunidade não vai faltar.

Confira também, além dos pontos que apresentamos aqui, quais são os incentivos, apoios e programas oferecidos pelos aplicativos. A maioria conta com iniciativas muito bacanas que podem ser interessantes para você.

Gostou do conteúdo? Confira outros artigos com mais dicas e informações sobre o mundo dos motoristas no nosso blog, para estar sempre atualizado e por dentro das novidades! Te esperamos lá!

=)

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio