VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

99 e Uber leva cachorro? Saiba agora!

Você já recebeu algum passageiro com um cachorro ou gato e não soube o que fazer na hora do embarque?

Como o combinado nunca sai caro, descubra hoje se realmente pode levar cachorro no Uber ou na 99 e esteja sempre pronto para saber como lidar em cada situação!

A Uber leva cachorro? E a 99?

Quando se trata do transporte de animais, é preciso, sempre, combinar algumas medidas com o cliente, ou, até mesmo, se prevenir com alguns insumos antes de aceitar o transporte de pets.

A 99 e a Uber leva cachorro, mas, lembre-se: a sua segurança, do seu passageiro e do animal também é de sua responsabilidade! A legislação de trânsito no Brasil é muito clara quando se trata do transporte de animais e é preciso estar ligado nela para evitar complicações.

Fazer o transporte de animais de forma incorreta pode ser muito perigoso para as pessoas que estão dentro do carro e também para o bichinho, que, em caso de acidente, pode se machucar seriamente e ainda ferir outros passageiros.

Portanto, na hora de transportar animais e averiguar se a 99 ou Uber aceita cachorro, é realmente importante ter alguns cuidados, que podem evitar danos sérios aos passageiros e ao motorista, ao veículo e também para o seu bolso.

A multa, caso você seja pego fazendo o transporte irregular de animais é pesada: 5 pontos na carteira e R$ 195,26. Então, na hora de se perguntar se a 99 ou a Uber leva cachorro, fique de olho na sua segurança e verifique as condições disponíveis para o transporte.

Quando se trata do transporte de animais, é comum que o tutor do bichinho telefone antes para o motorista que aceitar a sua corrida, perguntando se o 99 ou Uber leva cachorro.

Se, portanto, você receber uma ligação como essa de um dos seus clientes, seja franco e responda se sim somente se estiver de acordo e ciente das implicações legais do transporte de animais. E fique de olho: o transporte de cães-guia deve ser feito sempre, de acordo com a legislação federal!

Como transportar animais com segurança?

Sempre que você receber uma chamada de um passageiro perguntando se você transporta animais, tenha em vista alguns pontos antes de aceitar ou não.

Recomenda-se, para evitar transtornos com outros passageiros e com a fiscalização que você:

Essas recomendações podem evitar – e muito! – dores de cabeça futuras, sobretudo em relação a multas. Além disso, com os devidos cuidados, você consegue manter sempre seu carro limpo, sem pelos ou cheiro de animal.

Iniciativas que tornam o transporte de animais mais seguro e dinâmico

Sempre combine anteriormente com o motorista parceiro a possibilidade de levar seu cachorro na corrida! 

A 99 e a Uber leva cachorro, mas a opção, sempre, é sua! Se você é uma pessoa completamente apaixonada por cachorros e outros bichinhos, que tal expressar esse amor sempre que possível?

Uma simples iniciativa que pode deixar claro que o seu 99 ou Uber leva cachorro é colocar na sua bio no app um emoji de patinha de bicho ou já deixar claro, em texto, que você topa sim transportar animais.

Embora, para muitos motoristas, seja mais conveniente transportar animais de pequeno porte, que tal abrir os horizontes? Animais de médio e grande porte também são parte significativa das famílias e podem, também, depender da sua compreensão.

No entanto, combine antes com o dono, que deve mantê-lo sempre perto de si.

É por isso que ter consigo sempre alguns itens de apoio pode ser muito útil, como o tecido para cobrir o banco e a ponta de cinto de segurança.

Dicas para passageiros: 99 e Uber leva cachorro, mas alguns cuidados são essenciais

Sempre que você precisar sair de casa com o seu cachorro e antes mesmo de perguntar se o 99 ou o Uber leva cachorro, fique atento a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no dia do motorista!

Antes de qualquer coisa, dê uma volta com seu cachorro e estimule que ele faça suas necessidades e ofereça água. Isso pode evitar que ele faça-as dentro do carro!

Além disso, telefone antes para o motorista que aceitou a sua corrida e pergunte se o 99 ou o Uber leva cachorro. Antigamente, os apps até disponibilizavam uma opção, como um Uber para cachorro, para que os motoristas pudessem se inscrever como transportadores de animais, mas, agora, na dúvida, é melhor perguntar.

Tenha consigo, também, uma boa coleira peitoral, um tecido para cobrir o banco e uma presilha para cinto de segurança. Essas medidas podem contribuir e muito para o dia do motorista parceiro, evitando que o cachorro suje o veículo e deixando-o pronto para o próximo passageiro.

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio