VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

Requisitos Uber e 99: você sabe o que é necessário?

Apesar de ser algo relativamente recente, já existem diversas histórias de sucesso de pessoas que apostaram na profissão de motorista de aplicativo – motoristas particulares sempre existiram, mas não nessa modalidade. Essas experiências encorajam outros a pesquisarem por requisitos uber e 99 e iniciarem também suas próprias jornadas.

Uma das grandes vantagens de trabalhar como motorista de aplicativo, seja Uber ou 99, é a flexibilidade de horário que o profissional passa a ter. Por si só, esse benefício já traz maior qualidade de vida e desperta o interesse de muitos trabalhadores.

Mas, como começar a atuar no setor? Quais são os requisitos Uber e 99? Para tirar todas as dúvidas e ajudar você a iniciar o mais rápido possível, preparamos este artigo explicando quais são os passos para novos motoristas. Continue com a gente e confira.

Requisitos Uber e 99: exigências básicas

Entre os requisitos Uber e 99 estão aqueles mais básicos, ou seja, os critérios que você precisa verificar antes mesmo de acessar a plataforma de alguma das empresas.

Uber

Na Uber, esses requisitos são:

99

Neste ponto, os requisitos Uber e 99 são bem parecidos, com ambas as plataformas trabalhando em cima das mesmas exigências. O essencial é que nos dois serviços você não se esqueça de adicionar o EAR na carteira de motorista (CNH).

Um ponto de diferença entre os dois aplicativos é o fato de a 99 ser mais democrática em relação à aceitação dos veículos. Na cidade de Salvador, por exemplo, são permitidos automóveis com fabricação a partir de 2008. Já em Belém, a partir de 2007.

Além disso, contar com um smartphone será fundamental para você se cadastrar na plataforma e receber pedidos de viagens dos passageiros futuramente.

Requisitos Uber e 99: cadastro na plataforma

Os requisitos Uber e 99 no cadastro na plataforma são bem semelhantes! Já separe os documentos necessários para realizá-lo. 

Uber

Estando qualificado na parte básica dos requisitos Uber, é o momento de fazer o cadastro na plataforma. No preenchimento dos dados, você vai precisar:

99

O cadastro na plataforma da 99 segue o mesmo padrão. Porém, além dos documentos citados acima, no app da 99 você precisa enviar a foto de um comprovante de residência – na 99, o motorista recebe um cartão para resgatar os seus pagamentos, por isso o endereço residencial é um preenchimento obrigatório.

No caso da 99, a depender de sua cidade, você também tem a opção de realizar o cadastro pessoalmente em alguma das Casa99 espalhadas pelo Brasil. 

Requisitos Uber e 99: tempo de espera para a aprovação

Uber

Entre os requisitos Uber, também está o tempo de espera para a aprovação do seu cadastro na plataforma. Após o envio de todas as informações, a sua documentação passa pela Verificação de Segurança Uber – esse é o departamento responsável por confrontar todos os dados repassados.

A Uber estipula o prazo máximo de 10 dias úteis para aprovação, mas a resposta sai, em média, entre 3 a 5 dias úteis após o envio dos dados.

99

A 99 também conta com um departamento especializado para a análise dos documentos enviados. Mas, o tempo de espera para uma resposta definitiva é de até 5 dias. 

Requisitos Uber e 99: após a aprovação

Após a aprovação, você já pode começar a correr com a 99. Na Uber, é necessário realizar um curso online de capacitação primeiro.

Uber

Após receber a resposta de aprovação, você estará apto a baixar o aplicativo Uber Driver no celular e começar a trabalhar. Porém, não antes de uma capacitação obrigatória.

Acontece que para o motorista começar a rodar por sua plataforma, a Uber exige a realização de um curso online de capacitação. Só depois da “habilitação online” é que você poderá iniciar a sua jornada.

99

A 99 não exige nenhuma capacitação específica, mas disponibiliza cursos gratuitos na sua plataforma para que os motoristas parceiros acessem de maneira espontânea. Dessa forma, ao ter o cadastro aprovado, você pode começar a trabalhar imediatamente.

Enfim, esses foram os principais requisitos Uber e 99 para você se cadastrar na plataforma e começar a trabalhar como motorista de aplicativo. Não se esqueça de que em ambas as plataformas você pode utilizar o seu próprio carro ou alugar um veículo para rodar no dia a dia. 

Agora, é só seguir o passo a passo apresentado nesta postagem e iniciar a sua jornada de sucesso. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio