Uma das dúvidas mais comuns de muitos motoristas de aplicativo é como entrar em contato com a 99 e a Uber. Se você deseja conhecer os canais de atendimento, este post foi escrito para tirar todas as suas dúvidas.
Quer ficar bem informado com a gente? Vamos falar sobre alguns problemas que você pode enfrentar e dar dicas de como conseguir suporte de forma rápida.
Venha conferir!
Como entrar em contato com a 99 e a Uber?
Veja os canais disponíveis para motorista de aplicativo:
App Uber
Se você quer saber como entrar em contato com a 99 e a Uber, comece olhando os aplicativos.
No app da Uber, você vê os ganhos de viagens, esclarece dúvidas sobre o preço de viagem e soluciona vários problemas.
App 99
Já no aplicativo da 99, você também esclarece essas dúvidas e recebe atendimento exclusivo, disponível 24 horas por dia, com solução e rapidez.
Telefone Uber
Como falar com o Uber por telefone? Um dos principais meios de comunicação, tanto da Uber quanto da 99, continua sendo através do telefone.
O telefone Uber SP é 0800 591 1032.
Telefone 99
O telefone 99Pop também é bastante acessíveis:
- Capitais e regiões metropolitanas: (11) 3004-8199
- Outras regiões: 0300 3131 739 ou 0300 3132 421
Central de segurança Uber
A Uber e a 99 possuem Centrais de Segurança específicas somente para situações emergenciais. Elas funcionam 24h por dia, de segunda a segunda.
O número do telefone Uber SP é o 0800 006 8068.
Central de segurança 99
Na 99, você pode acessar a Central de Segurança por um simples toque no botão de emergência presente no aplicativo, que é representado por um escudo. Acionando este botão, você contata diretamente a polícia e, simultaneamente, a 99.
Sendo assim, o processo é simples, com essa ação a equipe de segurança compreende que algo não está correto, prestando rápido socorro ao motorista.
É possível ainda contatar a central de segurança por meio do telefone 0800-888-8999.
Central de atendimento Uber presencial
Além dessa, existe outra opção de como entrar em contato com a 99 e a Uber por meio da Central de Atendimento Presencial.
No atendimento presencial, você conta com o apoio de uma equipe especializada, pronta para solucionar as suas dúvidas.
Central de atendimento 99 presencial
A 99 possui vários centros de atendimento presencial espalhados pelo Brasil chamados Casa 99, sendo algumas das localidades:
São Paulo, SP
Rua Albion, 218, Lapa – CEP: 05077-130
- Estacionamento: Região e proximidade
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
Belém, PA
Av. Governador José Malcher, nº 815, 6ª andar – Edifício Palladium Center – São Brás
- Estacionamento: Av. Governador José Malcher, nº 937 CEP 66055-260
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30
Belo Horizonte, MG
Rua Gentios, 274 – Coração de Jesus – CEP: 30380-472
- Estacionamento: Região e proximidade
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
Brasília, DF
SHS Quadra 06, Conjunto A, Bloco E, Lojas 64,68 e 72 – Ed. Brasil 21, Asa Sul – CEP: 70297-400
- Estacionamento: Região e proximidade
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
Ribeirão Preto, SP
Rua Capitão Adélmio Norberto da Silva, 262 – Alto da Boa Vista – CEP: 14025-670
- Estacionamento: Região e proximidade
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
Rio de Janeiro, RJ
Rua São Bento, nº8 – Centro, Rio de Janeiro/RJ, 20090-010
- Estacionamento: Rua Cortines Laxe, nº9 – Garagem São Bento
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
São Luís, MA
Avenida Jerônimo de Albuquerque, 2000 – Loja 6A – Cohafuma – Centro Comercial Moraes – CEP: 65071-750
- Estacionamento: Região e proximidades
- Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 16h30
Se a sua cidade não está dentre essas, fique tranquilo. Acessando esse link você pode encontrá-la. Venha conferir!
Quais problemas você pode encontrar no seu dia a dia?
Veja alguns exemplos e saiba como solucioná-los:
Objetos esquecidos no automóvel
Um usuário pode esquecer bolsas, sombrinhas ou até mesmo a carteira dentro do seu carro. Nesses casos, o que deverá ser feito? O passageiro deverá entrar em contato com o motorista até 72 horas depois da corrida. Para isso, o usuário deve abrir o aplicativo, acessar “Menu”, clicar em “Corridas” e pedir ajuda.
Portanto, se você trabalha como motorista de aplicativo e um dos passageiros esqueceu objetos no automóvel, toque no menu da Uber. Em seguida, em “Suas Viagens”, selecione a viagem que perdeu o item. Em “Detalhes de Viagem” escolha o item “Itens Perdidos” e pronto!
Dica: antes ou logo após o passageiro sair do automóvel, confira nos bancos se não caiu nenhum pertence, assim você pode evitar alguns problemas.
Problema na hora do pagamento
É muito importante saber como entrar em contato com a 99 e a Uber, caso você tenha eventuais problemas durante uma corrida.
Ninguém gosta de ter problemas na hora do pagamento, certo? Portanto, se você não recebeu o seu pagamento por algum motivo , saiba que é fácil resolver.
No app da Uber, basta abrir o aplicativo e em seguida clicar em “Ver Mais”, daí você terá duas opções: “O cliente não pagou nada” e “O cliente só pagou parte do valor”.
No caso de não receber o valor total, você deverá digitar o valor pago pelo usuário. O sistema calcula de forma automática o saldo pendente. Se o passageiro não pagou nenhum valor, basta informar na primeira opção. Em poucos minutos, o valor total cairá na sua conta.
Já na 99, você pode entrar em contato com a Paypaxx, que é a empresa responsável pelo cartão 99, logo, aquela que pode resolver problemas variados à respeito deste cartão e suas ações, podendo analisar e se informar melhor sobre o porquê do ocorrido.
O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.
Você pode entrar em contato por e-mail atendimentoportador@paypaxx.com.br ou por telefone. O telefone (11) 2050-3887 é para capitais e regiões metropolitanas, já o 0800-880-8888 atende as demais localidades.
Problemas com a viagem
Para entrar em contato com a Uber ou 99 para resolver problemas com a viagem, como comentários e/ou ações discriminativos, passageiro que passou mal no veículo, entre outros, entre em contato conosco pelo app. Acesse a opção “Suas Viagens”.
Selecione a viagem e relate o que está acontecendo. Assim, você terá o suporte que precisar!
Agora que você aprendeu como entrar em contato com a 99 e a Uber, será mais fácil resolver os seus problemas, não é? Por isso, fique sempre atento as nossas dicas sobre o trabalho como motorista de aplicativo!
Quer mais dicas como esta? Então acesse o nosso blog e encontre mais conteúdos repletos de informações!