VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
VIDA DE MOTORISTA
Motorista App

11 filmes sobre motoristas para inspirar o seu trabalho

Trabalhar como motorista tem tantas surpresas e situações inusitadas que a sua vida poderia virar roteiro de um filme, não é mesmo? A cada dia, ouvimos histórias diferentes de passageiros que, muitas vezes, abrem o coração para o profissional que está ao volante, como se estivessem, na verdade, sentados na cadeira do analista.

Talvez por esse motivo, esse universo profissional sempre foi considerado fonte de inspiração pros cineastas. Temos certeza de que muitos personagens retratados na telona já fizeram você se lembrar de alguma situação vivida ao volante.

Pode ser uma cena que envolva um passageiro divertido, alguma situação de perigo, um motorista que trabalha de madrugada e conhece os problemas mais escondidos da cidade e até uma cena de perigo, envolvendo ação, perseguições e grandes cenas de fuga com o carro. Em alguns filmes, há motoristas sendo retratados como verdadeiros heróis (e só por enfrentar congestionamentos todos os dias você bem poderia ser considerado assim também, né?).

Como a vida não é feita só de trabalho e o cinema sempre nos traz a oportunidade de aprender algo novo e bom — além de nos entreter — resolvemos apresentar pra você uma lista com filmes sobre motoristas. Há taxistas, caminhoneiros, pilotos de fuga e tudo o que pode fazer com que você se divirta e relaxe um pouco nas horas vagas. Aproveite e comece a preparar a pipoca!

1. Taxi Driver

Esse é, provavelmente, o mais conhecido de todos os filmes que têm como protagonista um motorista de táxi. Esse é um clássico da década de 70, dirigido por um jovem Martin Scorcese, diretor consagrado pelos críticos dessa arte. O motorista em questão é vivido pelo ator Robert DeNiro, um taxista que trabalha todas as madrugadas e testemunha a vida de marginais e prostitutas em Nova Iorque.

2. O Quinto Elemento

O filme se passa no futuro, no século 23, quando o personagem principal, um taxista vivido por Bruce Willis, se envolve em uma aventura. É ele quem vai salvar a Terra de um extraterrestre que aparece a cada cinco mil anos. A trama é confusa: ele tem que encontrar quatro pedras e colocar em volta de uma mulher, que é considerada o quinto elemento — que dá nome à trama. Vale assistir para ter essa sensação de heroísmo!

3. Uma Noite sobre a Terra

Aqui não é um, mas nada menos do que cinco taxistas em cidades de países diferentes, como Estados Unidos, França e Itália, que vivem histórias paralelas durante essa ação. Tudo se passa em apenas uma noite e o ponto forte desse filme são os diálogos entre os personagens.

4. Falcão

Vamos mudar um pouco de assunto pra relembrar um super clássico? Falcão é um caminhoneiro vivido por Sylvester Stallone, que tenta se reerguer e se reaproximar do filho depois que a mãe do menino morre. O filme emociona e faz pensar que a vida de motorista pode não ser fácil, mas deve ser equilibrada pra que a gente tenha tempo também pra família!

5. Jorge, um brasileiro

Já que estamos falando de caminhoneiros, nossa lista tem mais um bom filme, dessa vez nacional. Com trilha sonora do Milton Nascimento, essa história é baseada em um livro. Vale ver na telona as críticas feitas às péssimas condições de infraestrutura nas rodovias do nosso país e as condições de trabalho dos profissionais que ganham a vida na estrada.

6. Colateral

Esse não é exatamente um filme sobre motoristas, mas o taxista vivido pelo ator Jamie Foxx tem um papel importante nessa trama. Sabe aquelas noites que você acha que serão tranquilas no trabalho? Ele também achava, até que entra em seu carro o personagem de Tom Cruise, um assassino de aluguel.

7. 60 Segundos

Se, além de motorista, você é fã de carros, já deve ter visto essa produção, que concentra máquinas incríveis e muita ação. Dois irmãos são ladrões de carros e fazem de tudo para conseguir se livrar de uma quadrilha que exige deles 50 carros roubados em 24 horas. Aqui, o grande protagonista não é o ator Nicolas Cage, mas o famoso carro dos sonhos, Shelby GT500.

8. Táxi

Esse filme é puro entretenimento para relaxar a cabeça e, de quebra, ver a modelo Gisele Bündchen caracterizada como assaltante de banco. Isso mesmo: na história, ela e outras duas personagens são bandidas perseguidas por um policial dentro do táxi da atriz Queen Latifah. O divertido da história é que ela acabou de tirar a carteira de motorista e a licença para dirigir o táxi.

9. Free Zone

Dos filmes sobre motoristas que apresentamos até agora, esse pode ser considerado o mais intelectual. Na história, a atriz Natalie Portman é americana, mas filha de um judeu. Ela foge do casamento em Jerusalém, com a ajuda de uma taxista. A partir daí, as duas vivem uma verdadeira aventura na região mais conflituosa do planeta, a fronteira com a Jordânia.

10. Teoria da Conspiração

Mel Gibson é um taxista maluco, que passa o tempo todo com os seus passageiros falando sobre conspirações que a mente dele cria. Ele é apaixonado pela advogada vivida por Julia Roberts. Mas, sem querer, uma das teorias que ele inventa é real e o motorista acaba sendo perseguido por agentes da CIA.

11. Rush

Vamos encerrar a nossa lista fugindo um pouquinho do assunto: em vez de motoristas, esse é um filme sobre pilotos de corrida. Rush narra a disputa entre os corredores Niki Lauda e James Hunt, na Fórmula 1 da década de 70. Os rivais vivem uma bela história que começa com eles se tratando como inimigos e terminam com uma amizade que quase chega ao fim por causa de um acidente. A história é real e o roteiro foi muito elogiado pelo próprio Niki Lauda. Vale a pena assistir, há uma bela lição de vida nessa trama.

Bom, com essa lista de filmes sobre motoristas, acho que ajudamos você a ter o que assistir pelas próximas quatro semanas ou mais, não é mesmo? Compartilhe as dicas em suas redes sociais e troque as impressões sobre esses filmes com seus amigos. Só não vale sair por aí pilotando como Nikki Lauda ou quebrando tudo, como em Taxi Driver!

Compartilhe nas Redes Sociais!

Vida de Motorista

Comentários (0)
* Nome é obrigatório
* E-mail deve ser válido
* Comentário não deve ser vazio